Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASRock N68 S3 FX gargalo em HD6970 ? ou será Fonte ?


Tronyx12
Ir à solução Resolvido por Tronyx12,

Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite

 

Bom é o seguinte ... Minhas configurações são :

-Placa-mãe ASRock N68 S3 FX

-Placa de video HD6970 Sapphire 2Gb

-8Gb de Ram 2x4Gb

-Processador FX 6300 BlackEdition

-Cooler que veio no proprio FX6300

 

*Pule esse paragrafo se quiser ir direto ao ponto*

 

Okay ... Montei esse computador a pouco tempo , na esperança que ia poder desfrutar da maioria dos jogos sem problema , ao menos no Low ... Depois de conseguir as peças , fui numa loja pedindo para conseguirem uma placa-mãe e montarem ( Pra ter garantia na compatibilidade com o Processador , placa de video e etc , pra caso desse algum problema , como pode ser o caso ) Compraram a ASRock N68 S3 FX , e montaram , funcionando corretamente ... Testei ela com jogos como The Witcher 3 , Mortal Kombat X , Rocket League , Battlefield 3 e DayZ ...

De inicio tudo parecia normal , menos no Battlefield 3 , tava difícil jogar até no low , no Mortal Kombat X é onde o problema é o mais estranho pra mim

E que eu fui descobrir que acontece em todos os jogos mas de maneira mais sutil

 

*Agora começa o problema*

 

Acontece que depois de um tempo acontece uma queda do uso da GPU ( Coisa de tp , de 80% para 20% ) , e curiosamente o uso da CPU no mesmo momento sobe de uns , por exemplo , 50% a 70% , 

As temperaturas se mantem as mesmas em todos os momentos  , a da GPU fica em torno dos 60º e a da CPU em torno de 53º e no loading chega a um pico de 59º  ... Demora uns 10 minutos pra esse problema aparecer (MK X), em certos jogos demora mais , e isso acontece em todo jogo ! Até em jogos mais leves como CS:GO !!!!

 

Agora vem minha duvida ; Isso é problema no que ? É algum problema de software ? Devo formatar o PC ? É problema de alimentação da fonte ? Ou será problema da Placa mãe ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é a placa mãe. Ela é defasada e foi feito uma gambiarra nela para ser possível utilizar os processadores da linha FX, o resultado é isso que você ta vendo, quedas de FPS e instabilidades devido ao super aquecimento do circuito regulador de tensão da placa mãe. O que você pode fazer para acabar com isso é adquirir uma placa mãe decente, que possua chipset 970, elas custam por volta de R$ 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Liguei de novo pedindo uma chipset 970 , me ofereceram a GA-970A-DS3P , que é bastante boa por sinal ...
O problema agora é que tão me cobrando os 300 e tanto que paguei na outra ruim , mais 380 de diferença pra pedir essa , sendo que eu arranjo ela na internet em um site muito confiavel por 400 reais ... Tipo é uma diferença de preço absurda ... 
Agora é resolver na negociação :) valeu a ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...