Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

galera esse é meu primeiro pc gamer... gostaria de saber como baratear preço mas que ele continue rodando os jogos da nova geração no ULTRA.


Posts recomendados

Esse seu KIT ai já da para jogar diversos gamnes no ULTRA.

 

Eu tenho um 4790K e um SLI de GTX770DC2.

 

E em 1080P, até o MK X que é cheio de BUGs eu rodo a 60FPS cravados

com as sombras no ULTRA e tudo acionado.

 

Qual placa-mãe você usa?

Chipset Intel B85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

  • Processador: Intel® Core™ I5 4690 3.50GHz
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit
  • Memória: 8GB DDR3 1600MHz HyperX
  • Placa Mãe: Chipset Intel B85
  • Disco Rigido: 1TB
  • Fonte 600W 80 PLUS BRONZE
  • Gravador de DVD
  • Gabinete PCYes Tiger Black

 

  • Mude o processador para um i5 4440, o desempenho vai ser o mesmo e você vai economizar R$ 200.
  • Reduza a fonte para uma CX-500w, ela é bem mais que o suficiente. Economia de R$ 70.
  • Não precisa de drive de DVD, da para instalar o windows pelo pendrive. Economia de mais R$ 60.
  • Depois de tantas economias, vai precisar investir um pouquinho mais na placa mãe. As mobos com chipset H81 e B85 não são apropriadas ao uso gamer, para esta finalidade o ideal é uma H97. Pode pegar uma H97M-E / GA-H97M-D3H / GA-H97M-GAMING 3.
  • Se quiser também pode escolher um gabinete mais barato, como Cougar Archon, MX 300, PCYES Java/Fox/Rhino.
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • Mude o processador para um i5 4440, o desempenho vai ser o mesmo e você vai economizar R$ 200.
  • Reduza a fonte para uma CX-500w, ela é bem mais que o suficiente. Economia de R$ 70.
  • Não precisa de drive de DVD, da para instalar o windows pelo pendrive. Economia de mais R$ 60.
  • Depois de tantas economias, vai precisar investir um pouquinho mais na placa mãe. As mobos com chipset H81 e B85 não são apropriadas ao uso gamer, para esta finalidade o ideal é uma H97. Pode pegar uma H97M-E / GA-H97M-D3H / GA-H97M-GAMING 3.
  • Se quiser também pode escolher um gabinete mais barato, como Cougar Archon, MX 300, PCYES Java/Fox/Rhino.

 

e agora esta bom ? o preço esta alto ?

 

Intel® Core™ I5 4460 3.20GHz

GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit

Air Cooler

Chipset H97

8GB DDR3 1600MHz Hyper X

HDD 1TB

500W 80 PLUS

Rhino Blue

Total: R$ 5.861,30*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

 

Primeiramente descupe atravessar aqui no tópico do colega mas tb estou querendo montar um PC Gamer com uma configuração parecida. Esse tópico ja tirou algumas dúvidas, mais ainda tenho algumas, se puderem ajudar. Segue a configuração desejada, salientando desde já que não tenho nenhum interesse em fazer overclock e nem trabalhar com SLI / CrossfireX:

 

- Processador i7 4790 ou i5 4590 (o que couber no orçamento final)

- GeForce GTX 660Ti (vou usar essa minha velhinha por enquanto, substituirei por uma GTX 970 daki a uns 3 meses)

- Fonte 500W 80 Plus (Essa vai suportar o up p/ GTX 970 ou é melhor pegar uma maior ??? alguma marca recomendada ???)

- H97 (aqui é minha maior dúvida..... Alguma marca recomendade ??? Vi alguns modelos da Gygabyte escrito "Ultra Durable" realmente vale o investimento ou é apenas frescura???)

- HD 2TB (aqui tb a dúvida é  grande sobre marca / modelo p/ obter o melhor custo x benefício).

- Memória 16 GB (2x8GB) DDR3 1600MHz HyperX (Ou é melhor 4x4GB ??? Vale a pena pegar 1866MHz ?? Pelo que vi as placas H97 trabalham só até 1600, correto ??? Essa HyperX é o melhor custo x benefício ou vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma Corsair Vengeance ???)

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eucrides @Lucas José Medeiros

 

Vou colocar um orçamento para essas configurações que vocês estão procurando, ficou em R$ 4065,51 à vista, lembrando que caso desejem podem pesquisar em outros sites, se peneirarem bem conseguem preços melhores, as memorias por exemplo estão hoje baratas na Kabum e geralmente são mais baratas também no mercado livre. Corram atras de bons preços, façam seu dinheiro valer a pena haha.

 

Lucas, procure também o preço destas peças ou semelhantes no boadica.com.br , este site reúne preços de vendedores do Rio de Janeiro.

 

XKxQbzW.jpg

 

C4z1JtB.jpg

 

Respondendo as duvidas do @eucrides.

 

Não há melhora no desempenho em jogos entre um i5 4440 e qualquer outro com números maiores ou um i7. Isso por que os jogos puxam mais da GPU (placa de video) do que da CPU (processador). Esse i5 vai aguentar bem placas de vídeo top hoje do mercado.

 

Sobre a fonte, além de ser 80 plus tem que ser bronze, é tipo um selo de qualidade. Marcas de confiança são Corsair, EVGA, Seasonic e XFX. Se alguém souber mais alguma outra marca boa por gentileza acrescentar. A potencia pode ser 500w mesmo, desde que seja 80 plus bronze das marcas mencionadas. Digo até que com essa fonte de boa qualidade de 500w você consegue segurar uma configuração de intel com uma 980ti que é uma das mais tops da Nvidia.

 

A mobo que eu sempre recomendo é a que eu coloquei na imagem do orçamento, inclusive irei comprar ela para meu pc.

 

Pelo que vi em recomendações a melhor opção de HD é Western Digital versão Blue. A WD tem varias versões (cores) que tem finalidades especificas, existem os red, green, purple, black e talvez mais algum. A versão indicada para o usuário "normal" é o blue. Essas informações você pode obter no próprio site deles, vale a pena dar uma pesquisada para agregar conhecimento, é bem interessante.

 

Sobre as memorias para jogos você não precisa de mais do que 8gb. Se vai colocar 2x4gb ou 1x8gb não importa, para jogos não faz diferença. Procure memorias 1600, mais do que isso não vai fazer diferença já que a placa mãe só trabalha até 1600, então se for maior não vai haver problema, porém ela vai abaixar a frequência para 1600 e você não vai se beneficiar dos MHz a mais. Procure também memorias que terminem com C9 pois elas são mais rápidas (comparadas com as C10, C11, C12...), porém nada muito critico que chegue a atrapalhar a jogatina. Caso queira no futuro pode dar um upgrade e colocar 16gb, mas não vai melhorar em nada durante os jogos, eles não consomem mais do que 8gb. Sobre custo beneficio procure as mais baratas com estas características mencionadas nas marcas Corsair, Kingston HyperX e G.Skill. Essas são as que eu conheço, se tiverem outras marcas boas podem acrescentar.

 

 

Caso tenha me equivocado em algo por favor me corrigir, também estou aprendendo junto com vocês.  ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais ainda vejo alguns problemas.....

S

Eu jogo muito um jogo específico (MARVEL Heroes) e esse jogo é um pouco mal otimizado, e ele realmente puxa MUITO do processador da máquina (mais do que deveria) e também exige muita memória RAM (eu coloquei 16 Gb nesse meu pczinho mais ou menos aqui e o jogo virou outra coisa....kkkkkkkkkkkk) e, como não vou comprar a placa e video agora, esse orçamento cai pela metade, por isso estava pensando em investir num processador melhorzinho.....

 

Agora uma dúvida, porque esse i5 4440 ??? Não seria melhor o i5 4590 ??? Pois a diferença de preço deles é bem pequena (pelo menos pra mim) ...... o 4590 já não é uma geração mais nova ????

 

Agora eu lembrei que troquei minha fonte a pouco tempo, é uma Zalman ZM-700 GLX (se não me engano) ela tem o selo 80 Plus, mais é BRANCO.... e ai troco por uma 80 Plus Bronze ou posso ficar com essa mesmo ??

 

Quanto a memória RAM, obrigado pela dica do C9, as que eu tava olhando eram todas C10...... Mais observei que algumas são CL9 ou C9A ou C9S...... Tem alguma diferença significativa entre essas classificações ou é coisa que eu não irei perceber ???

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais ainda vejo alguns problemas.....

S

Eu jogo muito um jogo específico (MARVEL Heroes) e esse jogo é um pouco mal otimizado, e ele realmente puxa MUITO do processador da máquina (mais do que deveria) e também exige muita memória RAM (eu coloquei 16 Gb nesse meu pczinho mais ou menos aqui e o jogo virou outra coisa....kkkkkkkkkkkk) e, como não vou comprar a placa e video agora, esse orçamento cai pela metade, por isso estava pensando em investir num processador melhorzinho.....

 

Agora uma dúvida, porque esse i5 4440 ??? Não seria melhor o i5 4590 ??? Pois a diferença de preço deles é bem pequena (pelo menos pra mim) ...... o 4590 já não é uma geração mais nova ????

 

Agora eu lembrei que troquei minha fonte a pouco tempo, é uma Zalman ZM-700 GLX (se não me engano) ela tem o selo 80 Plus, mais é BRANCO.... e ai troco por uma 80 Plus Bronze ou posso ficar com essa mesmo ??

 

Quanto a memória RAM, obrigado pela dica do C9, as que eu tava olhando eram todas C10...... Mais observei que algumas são CL9 ou C9A ou C9S...... Tem alguma diferença significativa entre essas classificações ou é coisa que eu não irei perceber ???

 

Grato

Vamos por partes.

  1. Primeiro, a CPU. Na moral, ela não vai influenciar tanto assim como você pensa. Gaste primeiro na placa de vídeo - se depois de comprar a config recomendada acima, até faz um certo sentido pegar o 4590, se a diferença de preço realmente fosse mínima. Mas na moral, apenas relaxe com isso.
  2. Eu não consegui achar nenhuma review dessa fonte. Pode ser que seja boa, pode ser que não. Mas eu aposto que não, Zalman não é marca de fonte. Da próxima vez que for comprar alguma fonte, compre de uma marca de verdade, como Corsair, Seasonic, EVGA ou XFX.
  3. Sobre as RAMs. Tudo isso são formas diferentes de chamar a mesma coisa: latência. Os fabricantes, por razão do modelo, acabam usando uma sigla diferente, e causa essa confusão, mas basicamente esses dai que tem 9 são todos iguais. Quanto a discussão 9 VS 10, é completamente irrelevante para games. Há aplicações em que a RAM importa, mas jogar (com uma placa de vídeo) não é uma delas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom montei a configuração aqui, ainda não comprei, será que vocês podiam avaliar os itens e os preços (pra ver se não estou comprando nada desnecessário e / ou muito caro).....

 

- Gabinete Zalman ZM-T5 => R$ 155 (tenho pouco espaço, então preciso de uma torre pequena, seria esse ou o Core V1 da Thermaltake que é em CUBO).

 

- Fonte EVGA 600B 80 Plus Bronze => R$ 285 (sei que vocês falaram que 500w já dava, mas por esse preço só acho 500W 80 Plus White....)

 

- Placa GA-H97M-Gaming 3 => R$ 430

 

- Processador I7 4790 => R$ 1.350

 

- Memória HyperX Savage C9 1600MHz 16Gb (2x8) => R$ 597

 

- HD Seagate Barracuda 1TB 7200 / 64 / 600 => R$ 234

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom montei a configuração aqui, ainda não comprei, será que vocês podiam avaliar os itens e os preços (pra ver se não estou comprando nada desnecessário e / ou muito caro).....

 

- Gabinete Zalman ZM-T5 => R$ 155 (tenho pouco espaço, então preciso de uma torre pequena, seria esse ou o Core V1 da Thermaltake que é em CUBO).

 

- Fonte EVGA 600B 80 Plus Bronze => R$ 285 (sei que vocês falaram que 500w já dava, mas por esse preço só acho 500W 80 Plus White....)

 

- Placa GA-H97M-Gaming 3 => R$ 430

 

- Processador I7 4790 => R$ 1.350

 

- Memória HyperX Savage C9 1600MHz 16Gb (2x8) => R$ 597

 

- HD Seagate Barracuda 1TB 7200 / 64 / 600 => R$ 234

Peraí... A configuração é para jogos?

 

Primeiramente, o que esse Core i7 está fazendo aí? Como o colega acima já havia comentado, processador é um item secundário em jogos. Se você colocar um i5 4440, obterá (quase que perfeitamente) o mesmo desempenho. Comprar Core i7 para jogos é completamente desnecessário.

 

A placa de vídeo será a GTX 970, correto? Uma fonte de 500W está mais que suficiente. Procure por OCZ, Corsair, PCYes!.

 

Você realmente não precisa de 16 GB para jogos. A quantidade de memória ideal é 8 GB. Passar disso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mande o link da placa, todas a GTX 970 são de 4GB GDDR5.

Amigo primeiramente quero agredecer pela ajuda, a placa-mãe gigabyte z97x- sli é boa para um pc gamer ? olhe as configurações processador: intel core i7 4790 placa de video: geforce gtx 970 4gb asus strix fonte: 750w- 80 plus bronze 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você leu todos os posts deste tópico? Se leu, deve ter visto que a gente disse que em jogos não tem diferença do i7 4790 para o i5 4440, e que não precisa de uma fonte com tanta potência assim. Essa placa mãe aceita SLI e overclock, e não tem custo/benefício nenhum nestas duas coisas.

 

Você abriu o tópico pedindo para baratear a configuração e agora deixou ela mais cara?  :huh:

 

Faça o seguinte, diga seu teto do orçamento (tipo: eu tenho R$ 5,437,76 para gastar, nenhum centavo a mais que isso). Assim fica mais fácil a gente te recomendar algo equilibrado (na verdade a gente já havia recomendado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu todos os posts deste tópico? Se leu, deve ter visto que a gente disse que em jogos não tem diferença do i7 4790 para o i5 4440, e que não precisa de uma fonte com tanta potência assim. Essa placa mãe aceita SLI e overclock, e não tem custo/benefício nenhum nestas duas coisas.

 

Você abriu o tópico pedindo para baratear a configuração e agora deixou ela mais cara?  :huh:

 

Faça o seguinte, diga seu teto do orçamento (tipo: eu tenho R$ 5,437,76 para gastar, nenhum centavo a mais que isso). Assim fica mais fácil a gente te recomendar algo equilibrado (na verdade a gente já havia recomendado).

tipo eu tenho 7.500 pra gastar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador: Core i5 4440
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 970 PNY
  • Memória: 8GB DDR3 1600MHz HyperX Fury
  • Placa Mãe: Gigabyte GA-H97M-D3SP
  • Fonte Corsair CX-600W 
  • Gabinete NZXT H410

Saiu R$3.600 (e uns trocados). Detalhe para a GPU que tem sistema de refrigeração a base de exaustor (blower) e é mais barata e para o gabinete que é caro R$399. Se pegar a Corsair CX-500W e um gabinete Cougar Archon, dá uns R$3.300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5265b06ee691b20890aec574_736.jpg

 

Enfim, pega um Dell U2515h, i5 4440, 8gb de RAM, mobo b85 / h97, gtx 980 ti, fonte CX 600w, SSD 850, HD de 1 TB e gabinete de sua preferência. Acho que fica em sub 7500. Qualquer coisa tira o SSD e coloca mais tarde.

kkkkk, valeu mesmo mano, só uma ultima pergunta qual a vantagem do i7 em cima do i5 ? ( vê se o pc ficou bom: i5 4440, water cooler, gtx 980 ti 6gb g1 gaming , placa-mãe: gigabyte h97m- gaming 3, memoria ram 8gb, hd 1TB, fonte 600w- pcyes 600w 80 plus, nao coloquei ssd )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

kkkkk, valeu mesmo mano, só uma ultima pergunta qual a vantagem do i7 em cima do i5 ? ( vê se o pc ficou bom: i5 4440, water cooler, gtx 980 ti 6gb g1 gaming , placa-mãe: gigabyte h97m- gaming 3, memoria ram 8gb, hd 1TB, fonte 600w- pcyes 600w 80 plus, nao coloquei ssd )

 

 

Não há melhora no desempenho em jogos entre um i5 4440 e qualquer outro com números maiores ou um i7. Isso por que os jogos puxam mais da GPU (placa de video) do que da CPU (processador). Esse i5 vai aguentar bem placas de vídeo top hoje do mercado.

 

Não precisa de water cooler, o resto está bom, só troque a fonte para uma CX-600w, o modelo da respectiva potência da PCYES não tem qualidade comprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...