Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo com bom custo/benefício até R$ 400,00 para PC antigo


Posts recomendados

Tenho um PC do início de 2010 com uma Geforce 9400 GT que começou a esquentar muito e a falhar até mesmo em jogos como League of Legends.

Gostaria de recomendação de uma placa de vídeo com um bom custo/benefício até R$ 400,00 para substituí-la, que possivelmente será usada em um outro Desktop que irei comprar depois. 

Configuração do PC

-Placa Mãe - DMI P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI (http://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAMBR/specifications/)

-Processador DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz 

-Placa de Vídeo atual 9400 GT (está fahando)

-Memória 4GB DDR2

 

 

Então gostaria de recomendações de uma VGA para comprar  que pelo menos dê para jogar uns jogos como League of Legends (principalmente no HIGH), Dota 2, CS Global Offensive,etc.

O meu objetivo é não comprar uma placa de vídeo tão defasada (+ atual e que funcione bem pelo menos uns 2/3 anos) que dê pra "brincar" em um futuro PC novo(2016), mas que funcione relativamente bem nessas configurações que eu tenho hoje. Se tiverem VGAs para recomendar mesmo que passe UM POUCO esse valor será válido.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 650 1GB DDR5 está por menos de 400 na Kabum

http://www.kabum.com.br/produto/49878/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-1gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-01g-p4-2652-lr/?tag=GTX%20650%201GB%20DDR5

 

seria essa ?

Pena que está indisponível

 

Na faixa de preço que eu to querendo é essa ou esta?

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 250 1GB DDR5

 

fica nessas duas correto ?

Qual a principal diferença de desempenho de  uma pra outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na faixa de preço que eu to querendo é essa ou esta?

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 250 1GB DDR5

 

fica nessas duas correto ?

Qual a principal diferença de desempenho de  uma pra outra ?

 

A GTX 650 e a R7 250 tem um desempenho semelhante, existe uma margem de diferença irrisória independente de qual seja a escolha, você pode acrescentar maior rendimento optando pela R7 250X, certamente valerá o acréscimo. O modelo com X apresenta boa margem de superioridade, essa placa pode ser adquirida por R$452,00 na Kabum, a mesma placa está custando bem mais no Mercado Livre.

 

2v8iil0.png

                                               AMD Radeon R7 250X

 

http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0/?tag=R7%20250X

 

 

Uma placa que indicaria na faixa de R$500 seria a R7 260X 2GB, modelos com 1GB atualmente vão limitar um pouco a sua diversão, como você pretende adquirir uma nova configuração permanecendo com a mesma VGA seria algo a se pensar.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimitriusbueno ele falou até R$400,00 e que é para um pc antigo. Então ele pode compra a GTX 650 ou a R7 250. 

 

@pedrod è essa mesmo.

 

Eu não deixaria de recomendar uma placa com melhor custo x benefício e maior rendimento in game por R$50,00, ele quer uma indicação que seja sustentável por 2 ou 3 anos para reaproveitá-la em um upgrade.

 

"O meu objetivo é não comprar uma placa de vídeo tão defasada (+ atual e que funcione bem pelo menos uns 2/3 anos) que dê pra "brincar" em um futuro PC novo(2016), mas que funcione relativamente bem nessas configurações que eu tenho hoje."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa juntar mais dinheiro e esperar por uma dessa?

http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=260x

Placa de Vídeo VGA PowerColor R7 260X 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX AXR7 260X 2GBD5-DHEV2/OC

 

 

essa configuração que eu tenho consegue utilizar essa placa ?

Uma fonte corsair 430w aguenta numa boa?


Agradeço pelas indicações tinha tanto tempo que não olhava sobre placas de vídeo que não sabia por qual caminho começar para filtrar . Esse X na frente da numeração do modelo significa o que na performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa juntar mais dinheiro e esperar por uma dessa?

http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=260x

Placa de Vídeo VGA PowerColor R7 260X 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX AXR7 260X 2GBD5-DHEV2/OC

 

 

Para o seu hadware atual a placa ficaria um pouco limitada, o ideal seria um upgrade futuro no processador, para jogos atuais em uma configuração de vídeo modesta vai suportar, para tirar proveito máximo dessa placa é fundamental um processador melhor.

 

O link que você postou está indisponível, não há mais estoque para essa placa, tem que ser o link postado abaixo, a fonte Corsair 430W suporta essa placa tranquilamente.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu hadware atual a placa ficaria um pouco limitada, o ideal seria um upgrade futuro no processador, para jogos atuais em uma configuração de vídeo modesta vai suportar, para tirar proveito máximo dessa placa é fundamental um processador melhor.

 

O link que você postou está indisponível, não há mais estoque para essa placa, tem que ser esse que lhe indiquei, a fonte Corsair 430W suporta essa placa tranquilamente.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

Sim eu vi que o link que eu postei está "esgotado", eu posso então utilizar uma placa dessa no meu pc "mesmo limitando" por causa do processador eu consigo utilizar a VGA sem problemas certo ? Esquenta muito uma placa dessa ? E novamente o X desses modelos é o que especificamente você saberia dizer ??Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 eu posso então utilizar uma placa dessa no meu pc "mesmo limitando" por causa do processador eu consigo utilizar a VGA sem problemas certo ? Esquenta muito uma placa dessa ? E novamente o X desses modelos é o que especificamente você saberia dizer ??Agradeço pela ajuda.

 

Sim, você pode utilizá-la tendo a consciência que não tem potência de hardware suficiente para espremer todo o seu potencial, é uma placa intermediária mas está muito a frente da sua antiga VGA, entre uma GT 9400 e uma R7 260X existe um abisrmo profundo, lhe indiquei porque li que você queria uma vida útil de pelo menos 3 anos optando por upgrade futuro.

 

A AMD utiliza em determinados modelos a letra X enquanto a sua rival Nvidia utiliza o TI, explicando de uma maneira simplória é um plus a mais na performance do processador gráfico ( GPU ), na prática se traduz em maior desempenho.

 

Em relação as temperaturas não há nada de significativo para lhe preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode utilizá-la tendo a consciência que não tem potência de hardware suficiente para espremer todo o seu potencial, é uma placa intermediária mas está muito a frente da sua antiga VGA, apenas lhe indiquei porque li que você queria uma vida útil de pelo menos 3 anos optando por upgrade futuro.

 

A AMD utiliza em determinados modelos a letra X enquanto a sua rival Nvidia utiliza o TI, explicando de uma maneira simplória é um plus a mais na performance do processador gráfico ( GPU ), na prática se traduz em maior desempenho.

 

Em relação as temperaturas não há nada de significativo para lhe preocupar. 

Posso dizer que na faixa dos R$ 500,00 o melhor modelo no mercado hoje seria a  R7 260X 2GB ? A  NVIDIA tem qual placa nessa faixa de preço para "competir" ?

Sobre os modelos postados da 260x (

DHEV2/OC x DHV4E/OC)

 

GDDR5  http://www.gpuzoo.com/Compare/PowerColor_AXR7_260X_2GBD5-DHV4E/OC__vs__PowerColor_AXR7_260X_2GBD5-DHEV2/OC/

 

EqEBM9P.jpg

 

Na prática tem muita diferença ?

porque pelo que eu vi a que tem mais avaliaçãoDHEV2/OC tem um desempenho melhor. Para um usuário que ficaria apenas em programas "padrões" como SketchUp, Autocad e jogar casualmente teria algum impacto essa diferença ?

Você acha que devo esperar a black friday ? Vi que ano passado foi muito bom para quem estava querendo pegar VGA nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A  NVIDIA tem qual placa nessa faixa de preço para "competir" ?

 

 

A concorrente direta da Nvidia é a GTX 650 TI, ambas possuem desempenho equivalente com leve margem de vantagem para a R7 260X, conclusão obtida ponderando os inúmeros benchmarks de sites especializados

 

 

Sobre os modelos postados da 260x (DHEV2/OC x DHV4E/OC)

Na prática tem muita diferença ?

 

Você acha que devo esperar a black friday ? Vi que ano passado foi muito bom para quem estava querendo pegar VGA nova.

 

 

Um dos modelos apresenta maior overclock de fábrica justificando o "ganho", na prática nada de extraordinário refletido em desempenho bruto.

 

Eu não iria esperar pela Black Friday, é sua decisão pessoal! - A flutuação cambial entre o dolar e o real já inflou demais os preços, não existe previsão econômica para uma queda acentuada no curto prazo, esse tipo de hardware sofre impacto direta com o aumento do dolar porque as placas são importadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...