Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZENFONE 2 X Motorola X Play


Posts recomendados

Zenfone 2 vs Motorola (Qual?) vs Play (?)

 

Enfim, o Zenfone 2 ta prometendo ser muito bom, se for ver a versão mais top com 4GB de RAM bate de frente com Galaxy S6 e iPhone 6, a versão básica com 2GB de RAM e processador mais lento não deixa a desejar também, mas qual os outros celulares que você ta querendo comparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Soares Pereira olá. Qual Motorola X? Tem o X910, X918, X920 

 

Ou você quer dizer MOTO X

 

E o ASUS zenfone 2 seria este? 

 

http://www.kabum.com.br/produto/66362/smartphone-asus-zenfone-2-ze551ml-6j544ww-c-intel-z3580-2-3ghz-android-5-0-tela-full-hd-5-5-16gb-camera-13mp-4g-desbloqueado-prata/?tag=asus%20zenfone

 

Se não for poste o link de uma loja com os aparelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Soares Pereira olá. Qual Motorola X? Tem o X910, X918, X920 

 

Ou você quer dizer MOTO X

 

E o ASUS zenfone 2 serie este? 

 

http://www.kabum.com.br/produto/66362/smartphone-asus-zenfone-2-ze551ml-6j544ww-c-intel-z3580-2-3ghz-android-5-0-tela-full-hd-5-5-16gb-camera-13mp-4g-desbloqueado-prata/?tag=asus%20zenfone

 

Se não for poste o link de uma loja com os aparelhos.

É esse q você postou sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Soares Pereira eu iria de ASUS Zenfone 2. São 4GB de memória RAM

(muito mais velocidade ao abrir programas, e para carregar os programas e jogos pesados)

 

sem pensar, contra os 2GB de RAM do  Moto X Play. 

 

Ambos são 64bits. 

 

Olha a ficha técnica dos  2. 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste do ZenFone 2:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-smartphone-asus-zenfone-2/3147

 

Infelizmente a Motorola ainda não nos enviou o Moto X Play... Se quiserem entrar em contato com eles e pedir para que nos enviem um, ajudaria bastante!

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/service/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi o tópico, é Zenfone 2 vs Moto X Play kk'

 

Então, agora que ja lançou e ja vi reviews posso te falar... Zenfone 2 sem pensar UMA vez, R$1500 pra um smartphone com processador quadcore de 2,3GHz, 64bit, 32GB de memória interna, MicroSD até 64GB e 4fuckingGB de RAM, com uma câmera com HDR muito melhor que a do iPhone 6 que custa o dobro do preço...

ASUS veio pro mercado mobile pra ser top #1 só pode.

 

Mas fica esperto que ainda vai lançar o Zenfone Max ainda esse ano com bateria de 5000mAh pra fiicar 2 dias mexendo no celular longe da tomada <3

 

Só estou esperando o meu pagamento pra pegar o Zen2 também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aproveitando a deixa do amigo Tiago... Uma questão importante para me ajudar a também decidir entre os dois:

 

Zenfone 2

4 GB de RAM

Processador Quad core

 

X

 

Moto X Play

2 GB de RAM

Processador Octa core

Nessa briga de RAM + processador, qual leva a melhor, mesmo que apenas em teoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do amigo Tiago... Uma questão importante para me ajudar a também decidir entre os dois:

 

Zenfone 2

4 GB de RAM

Processador Quad core

 

X

 

Moto X Play

2 GB de RAM

Processador Octa core

Nessa briga de RAM + processador, qual leva a melhor, mesmo que apenas em teoria?

Zenfone 2 cara, 4GB de RAM vai suportar literalmente qualquer app/jogo, e octacore só serve pra esquentar (E MUITO) por que no desempenho não é la essas coisas, sem contar que octacore seria dois processadores quadcore com clock mais baixo, e o quadcore do Zen2 é um processador Intel Atom Z3580 rodando a 2,3GHz, e o Moto X Play são dois Cortex A53, um rodando a 1,7Ghz e o outro a 1Ghz ... Não vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zenfone 2 comprado. Primeiras constatações:

 

- O plugue do cabo de dados/carregamento conecta meio na marra, a fêmea parece apertada... Enfim, não encaixa tão facilmente quanto o cabo do meu velho Galaxy S3.

 

- O botão liga/desliga também pede uma força extra – ou então ainda tenho de pegar o jeito.

 

- Apesar dos decantados 4 GB de RAM, o único jogo que tenho curtido há alguns meses – Jet Ball – dá umas engasgadinhas no Zenfone 2, e grandes engasgos quando há explosões múltiplas de objetos. No S3 esse game rodava macio, mas de vez em quando parava.

 

- Ainda estou na fase de aprender e de me acostumar, quanto a hardware e software, mas uma coisa me chateou de cara: a quantidade de bloatware da Asus. Vou conhecer todo esse cenário aos poucos, para ver o que posso limar.

 

Na sequência posto os resultados.

 

Update dos "contras" no Zenfone 2:

 

- Até agora a maior decepção foi a câmera. Fotos sem flash em ambiente iluminado por lâmpadas fluorescentes ou de LED parecem feitas naquelas câmeras toscas de antigamente. Aliás, perde feio para o meu velho Galaxy S3 neste quesito, apesar das supostas especificações superiores da câmera do Zenfone 2. Ainda vou fazer mais testes nesta área, mas até agora não gostei nada. Ainda não testei a parte de vídeo.

 

2r2lzpd.jpg

Foto feita com as configurações de Câmera: Balanço de branco - Automático | ISO - Automático | Valor de Exposição - 0 | Otimização - Desl. | Resolução da câmera - 13M (4:3) | Aprimoramento anti-vibração - Automático | Qualidade da Imagem - Fina + Foco & exposição: Modo de medição - Peso-central | Toque em auto exposição - Ligado | Detecção de Face - Ligado.

 

 

- Atualização do sistema. Clicar no botão "Verificar Atualização" resulta numa caixa "Verificando atualização..." que desaparece sem nenhum aviso tipo "Não há atualizações disponíveis no momento". Entretanto, li matéria no site AndroidPIT (de dois meses atrás) sobre uma atualização importante, relacionada a uma falha de segurança chamada Stagefright... e nada dela para mim. E ainda falam em erros dessa atualização...

 

- Tradução do sistema. Uma das coisas que me deixam pê da vida é tradução malfeita – e ainda mais quando misturam português brasileiro com de Portugal... "Captura de ecrã" faz doer minha cabeça a cada vez que leio...

 

- Não tradução do sistema. Na mesma linha do tópico anterior, também fico tiririca ao ver partes de um software ou de um sistema ainda em inglês (ou outra língua). Quando são termos "universais" ou sem tradução fácil ou que ainda não foram traduzidos no Brasil é até aceitável, como, por exemplo, "tethering" (embora no Android 4.3 isso apareça como "Ancoragem e Roteador Wi-Fi").

 

Mas no Zenfone 2 já achei umas duas ou três ocorrências deste tipo em situações mais simples, como nas "Configurações de chamada", em que aparecem as opções "Connection alert settings" e "Call barring".

 

Pode parecer frescura da minha parte, mas isso tudo me deixa com a impressão de um produto – ou, o que é pior, de um trabalho – malfeito, sem atenção, sem cuidado, enfim, sem muito respeito para com o consumidor.

 

- Sutis diferenças de software são irritantes na prática. A principal delas é que, ao rodar vídeos no player padrão do Zenfone 2 – o qual, aliás, nem sei dizer qual é – não tenho mais como controlar o volume de dentro do app, como podia fazer no app Video Player no S3 (Android 4.3). Era uma coisa extremamente simples: deslizar o dedo para cima e para baixo dentro do app e assim aumentar ou baixar o volume. Sumiu no Zenfone 2 (Android 5.0). Aliás, nesse app de vídeo dele não há como controlar o volume na interface, só pelo botão físico atrás do dispositivo.

 

A interface desse player de vídeo é muito enxuta, em relação à do player que citei do S3, e deixa a desejar. Se tocar na tela durante a execução de um vídeo, só aparecem poucos ícones, com os comandos de voltar, compartilhar, girar a tela e pausar. No do S3, além do controle do volume na tela deslizando o dedo, eu tinha mais opções ao clicar no ícone de menu dos botões de navegação capacitivos: Compartilhar via | Visualização de capítulo | Editar | Via Bluetooth | Desativar vídeo auto | Config. | Detalhes.

 

f3wciu.jpg

 

Frise-se que esse botão capacitivo de menu não existe no Zenfone 2...

 

Sei que alguns pontos informados podem ser "culpa" da versão do Android, outras da tal ZenUI e outras dos próprios apps etc. Mas não posso jamais esquecer que estão todos reunidos no mesmo dispositivo em questão.

Acho que seria bom quem usa o Moto X Play passar suas impressões sobre esse dispositivo, para ajudar na comparação, com base no uso concreto dos aparelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Zenfone 2, ou se quiser poupar, compra o motox2 (que ainda é melhor que o Moto X Play, mesmo sendo mais novo este ultimo) que não vai ficar devendo em nada, até porque os 4gb de memória, na prática, nao vão fazer muita diferença, exceto pela bateria, que do Moto X 2013 é bem melhor.

 

Mas, no geral, fique com o Zenfone mesmo, se quiser um celular 2015!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muitos sites comparam o moto x play com o Zenfone 2, mas isso não é o mais correto. O Moto X play está uma categoria abaixo do Zenfone dois. É como se o X play fosse o "top dos intermediários", e o Zenfone 2 fosse o "Intermediário dos tops".

 

Quando eu analiso um aparelho, levo em consideração especificações técnicas:

 

Moto X vs Zenfone

 

RAM

2GB vs 4GB

 

Armazenamento

16GB vs 16/32GB

 

Processador:

octa core 1.4 / 1.8 ghz (2x quad) vs Intel quadcore 2,3ghz

*Adendo: Apesar de ser octa, somente 4 núcleos funcionam por vez no play.

 

Tela:

5,5", TFT vs TFT IPS

 

Bateria:

3.650 vs 3.000 

 

E também características de software, como usabilidade.

 

O Moto X play tem android quase puro, com adições do moto tela, que exibe notificações na tela só ao passar a mão por cima ( o que é mais vantagem na tela amoled, que ele não tem), e os comandos de voz com tela desligada.

O Zenfone tem a ZenUI, uma camada bastante modificada no Android (porém muito fluída) que oferece gestos com tela desligada pra acesso rádido a apps, Ligar e desligar com dois toques, Todos os apps de sistema não dependem de atualziação de firmware, sendo atualizados diretamente pela play store, temas e personalizaçã de quase tudo.

Pelo conjunto da obra, e considerando que eles custam o mesmo, para o meu perfil (prefiro desempenho e usabilidade), escolhi o Zenfone 2 e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...