Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750 ti 2GB não usa sua capacidade máxima


Posts recomendados

Galera alguem pode me ajudar, tenho uma gtx 750 ti 2gb da evga, AMD fx 6300 black edition, fonte de 500w, 6gb de ram 1333mhz e placa mãe da AS Rock : N68 S3-FX. Estou com um problema que ja tentei de tudo para resolver, quando estou jogando, independente da configuração, a placa de vídeo nao fica ultilizando o máximo dela, por exemplo, estou jogando a 60 fps com 97% do uso, mas depois de um tempo o uso cai pra 50-70% e o fps vai pra 25-35fps e isso atrapalha muito e irrita pois poderia estar jogando a 60fps e a placa não deixa, o que pode ser ???? Desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou a evolução das temperaturas do processador e da placa gráfica? O gabinete tem boa ventilação? Qual a marca e modelo de sua fonte e quanto tempo de uso tem seu computador? Verifique também como anda a "saúde" do seu HD, pode usar o Crystaldisk ou o HDTune e poste um printscreen da aba "healt"aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, faça as análises que o irmão acima disse.

 

Qual é o jogo que você esta jogando? porque se for o Mortal Kombat X, é normal!

Esse game do nada as vzs desce para 20fps ainda que você deixa la,

parado , na tela de menu e de repente volta.

 

Se forem com todos os games, é muito provavel que seja problemas de temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando no GTA V, temperatura da placa de vídeo fica em torno de 50-60º Já a do processador não achei um programa que conseguisse monitorar a temperatura, o gabinete não é muito bem refrigerado mas acho q da conta, vou baixa os programas indicados e posto o print, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o computador a 2 anos, mas ja melhorei praticamente todas as peças dele, placa de vídeo tem 10 meses, processador tem 2 dias, placa mãe é a que veio no pc, memória ram veio no pc, hd eu comprei acho que fazem uns 3 meses, e a fonte eu acho que é uma marca genérica mas não tenho certeza, onde vejo ?

 

 


Aqui está o print que pediu :) http://imgur.com/vIPuxus


Vou baixar o HW Monitor, e testar por um tempo em vários jogos e falo uma temperatura média


Acabei de testar em cities skylines e o resultado foi mais estranho ainda, a minha placa de vídeo ficava em torno de 69% e rodando a 60fps e do nada ela caia pra 20% o uso e 25fps '-'  depois de um tempo ela voltava pros 60% de uso, consequentemente subindo os fps


Instalei meu processador a poucos dias, e logo que instalei formatei, então no meu pc só tenho esses 2 jogos : GTA V e Cities skylines, estou baixando outros jogos, quando terminarem de baixar falo o resultado, mas pelo visto só vai terminar de baixar de tarde....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o computador a 2 anos, mas ja melhorei praticamente todas as peças dele, placa de vídeo tem 10 meses, processador tem 2 dias, placa mãe é a que veio no pc, memória ram veio no pc, hd eu comprei acho que fazem uns 3 meses, e a fonte eu acho que é uma marca genérica mas não tenho certeza, onde vejo ?

 

 

 

 

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

Já utilizei o aida 64 e realmente é muito bom, em que parte do aida vejo essa versão da bios ? 

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

Problema de hardware não é né ? dei uma boa pesquisada antes de comprar a gpu e cpu... E o print que te mandei do HD ta tudo ok ?

 

 

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

Baixei o aida 64 e ja achei a versão da minha bios e realmente está desatualizada, é a p1.10, como faço para atualizar ?? Pode dar algum tipo de problema ??? Obrigado mesmo por ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD está perfeito!

 

As instruções de atualização de bios estão no link abaixo:

 

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

 

Eu tive uma placa desta e atualizei facilmente o bios para a ultima versão, se seguir corretamente as instruções, vai obter sucesso na atualização mas, só atualize se não tiver nenhuma dúvida como fazê-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rara475 olá. Tres perguntas, e uma citação.

 

1ª Você estabilizador ou modulo isolador, nobreak?

 

2ª sua memória RAM é pelo manos 1600Mhz, sendo que

1866Mhz é o padrão para

os FX ter um desempenho melhor?

 

3ª Você sabia que os chipset das placa mãe ASRock, e outras abaixo dos R$400,00 não

tem uma boa estabilidade com a linha de processadores FX?

 

4ª Tira uma foto nitida da sua fonte, no lado que mostra as potencia de 3v 5v e 12v e posta aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Achei o problema. Essa placa mãe é uma porcaria para os FX, tem dezenas de tópicos aqui no fórum de pessoas que enfrentam os mesmos problemas que você ao usar essa mobo. A solução é trocar para uma placa mãe com chipset 970, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 e GA-970A-DS3P.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma motherboard que possui o obsoleto e problemático chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. A plataforma que você está usando deve ser como o Gustavo mencionou o gerador do problema, entretanto você ainda assim deve tentar a atualização de bios para a versão 1.20, em boa parte dos casos não resolve tendo como única solução a substituição da mobo, estamos falando de um chipset lançado em meados de 2007, nos anos subseqüentes já era descartado e taxado de mediocre por todo review honesto que circulava nos canais especializados, o Clube do Hardware foi um deles.

 

A N68-S3 FX possui um slot PCI Express X16 de primeira geração, para o padrão 2.0 teríamos na verdade o tamanho de um X16 rodando na capacidade real de X8, algo inaceitável para o patamar atual.

 

O processo mais simples de atualização de bios para placas da Asrock é através de um software que faz a atualização dentro do Windows, na tabela do site que o colega te enviou existe uma cruz na coluna intitulada: Como Atualizar, é nela que estão contidas as informações necessárias, eis aqui o link direto:

 

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=Windows5

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rara475 olá. Tres perguntas, e uma citação.

 

1ª Você estabilizador ou modulo isolador, nobreak?

 

2ª sua memória RAM é pelo manos 1600Mhz padrão para

os FX ter um desempenho melhor?

 

3ª Você sabia que os chipset das placa mãe ASRock, e outras abaixo dos R$400,00 não

tem uma boa estabilidade com a linha de processadores FX?

 

4ª Tira uma foto nitida da sua fonte, no lado que mostra as potencia de 3v 5v e 12v e posta aqui.

Uso estabilizador

 

Minha memória ram é de 1333 mhz

 

E vou tirar a  foto da fonte :)

É uma motherboard que possui o obsoleto e problemático chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. A plataforma que você está usando deve ser como o Gustavo mencionou o gerador do problema, entretanto você ainda assim deve tentar a atualização de bios para a versão 1.20, em boa parte dos casos não resolve tendo como única solução a substituição da mobo, estamos falando de um chipset lançado em meados de 2007, nos anos subseqüentes já era descartado e taxado de mediocre por todo review honesto que circulava nos canais especializados, o Clube do Hardware foi um deles.

 

A N68-S3 FX possui um slot PCI Express X16 de primeira geração, para o padrão 2.0 teríamos na verdade o tamanho de um X16 rodando na capacidade real de X8, algo inaceitável para o patamar atual.

 

O processo mais simples de atualização de bios para placas da Asrock é através de um software que faz a atualização dentro do Windows, na tabela do site que o colega te enviou existe uma cruz na coluna intitulada: Como Atualizar, é nela que estão contidas as informações necessárias, eis aqui o link direto:

 

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=Windows5

 

 

eae colega @ saio do avatar de moço bem sucedido 

para Sonic... rs 

 

Isso meu caro. Essa N68 S3-FX não bate legal com a linha dos FX nem 

na força bruta. 

E ainda por cima, só pega memórias até 1600Mhz.  :mellow: 

 

 

Achei o problema. Essa placa mãe é uma porcaria para os FX, tem dezenas de tópicos aqui no fórum de pessoas que enfrentam os mesmos problemas que você ao usar essa mobo. A solução é trocar para uma placa mãe com chipset 970, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 e GA-970A-DS3P.

Então a placa mãe não vai suportar mesmo se atualizar essa BIOS ?

Pode dar alguma coisa errada ?? Se der errado tem como reverter pra como estava antes ou arrumar ?? E qual eu baixo : Instant Flash, Dos ou windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a placa mãe não vai suportar mesmo se atualizar essa BIOS ?

Pode dar alguma coisa errada ?? Se der errado tem como reverter pra como estava antes ou arrumar ?? E qual eu baixo : Instant Flash, Dos ou windows ?

 

Não há como saber se o problema será corrigido, como nada tens a perder é uma alternativa válida, na maioria dos casos tem que haver a troca da placa-mãe.

 

Em relação a atualização de bios, você deve fazer o procedimento com atenção, uma atualização mal sucedida pode inutilizar a placa-mãe, eu recomendo o Instant Flash através do Windows, é mais fácil para o usuário fazer o update de bios dentro do próprio sistema operacional, nao esqueça de desativar temporariamente o antivirus e o firewall para evitar possíveis falso-positivos que possam interferir no processo, terminada a atualização você receberá uma mensagem para reiniciar a máquina, pronto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como saber se o problema será corrigido, como nada tens a perder é uma alternativa válida, na maioria dos casos tem que haver a troca da placa-mãe.

 

Em relação a atualização de bios, você deve fazer o procedimento com atenção, uma atualização mal sucedida pode inutilizar a placa-mãe, eu recomendo o Instant Flash através do Windows, é mais fácil para o usuário fazer o update de bios dentro do próprio sistema operacional, nao esqueça de desativar temporariamente o antivirus e o firewall para evitar possíveis falso-positivos que possam interferir no processo, terminada a atualização você receberá uma mensagem para reiniciar a máquina, pronto!

 

 

@rara475 jogue fora esse estabilizador. Atualizar a BIOS provavelmente não vai resolver, muito provável que vai ter que trocar mesmo.

To com medo de tentar fazer e dar alguma coisa errada :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe suporta as minhas configurações e vai funcionar sem problemas ? http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

 

Esta placa mãe da Asus M5A78L-M LX/BR só suporta SATA II - 3GB/s além de já ser um pouco antiga, não tem UEFI, ainda utiliza o BIOS.

Apesar do preço mais alto eu pensaria em comprar uma das placas recomendadas pelo nosso colega @, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 ou GA-970A-DS3P mas, se escolher uma destas, seria melhor ainda adquirir módulos de memória de 1.866Mhz e não esquecer de mencionar aqui a marca e modelo de sua fonte de alimentação atual pois, ainda está devendo esta informação.

Quanto a atualização do bios de sua placa já foi postado um link aqui neste tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...