Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 só trava


viniciosjg
Ir à solução Resolvido por viniciosjg,

Posts recomendados

Buenas,

 

Resolvi instalar o W10 e estou com um problemão. Ele esta travando direto em situações totalmente distintas. As vezes o monitor desliga na inicialização, as vezes trava na tela com o logo do windows, as vezes entra no W10 normal e depois de um tempo trava, ja travou quando fui desligar depois de funcionar por umas 2 horas.

 

Quando instalo o W7 funciona tudo normal, porém W8, W8.1, W10 acontece sempre a mesma coisa. Já apareceu algumas vezes a tela azul com clock_watchdog_timeout. Ja tentei instalar via ISO do site da MS gravado em CD, em pendrive, atualização direta. NADA! 

 

Quando consigo concluir a instalação (quase sempre trava na primeira reinicialização), e entro em modo de segurança sem rede funciona normal. Modo de Segurança com rede trava.

 

O problema agora esta sendo conseguir finalizar a instalação, porque depois que instala ele reinicia para finalizar e nessa hora esta travando, então não estou conseguindo entrar em modo de segurança mais.

 

Meu PC:

Asus P8B75-M LX

Core i5 4460

Radeon HD r7850 core edition

2x 4Gb Kingston

HD 1Tb Seagate

 

A BIOS foi atualizada, e em uma das vezes que conseguiu ficar com ele ligado por alguns minutos atualizei o driver da GPU com o ultimo Catalyst, chipset, som e rede, mas não mudou nada.

 

Agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer o particionamento descrito no seu tópico, ver se tenho algum resultado.

Ainda não fiz, mas assim que der vou tentar também.

 

Adicionei ao meu post umas imagens de erros que aparecerem nesse período, dá uma olhada lá e vê se apareceu algo igual para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela azul geralmente é problema de memória: mau contato, já que acontecia nas versões anteriores. Como tua memória não é original e nem teu Pc de algum fabricante por tantas marcas diferente nele, retire e recoloque as memórias, invertendo os slots, mas antes limpe e cuidado com estática.

 

Olhe aqui mais dicas disso:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130403-instala%C3%A7%C3%A3o-do-w10-n%C3%A3o-prossegue-e-desliga-o-v%C3%ADdeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou problema de memoria ou de registro. Talvez o registro esteja danificado, a "contento" de um windows anterior e um outro não consiga alterar ou inovar. Não é só memória. Tente as dicas do site. Não há outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse memória o W7 tambem não deveria dar problema? Tentei instalar o 8 logo que saiu, voltei para o 7. Meses depois o 8.1, voltei para o 7. Agora o 10 e nada.

 

Se o defeito fosse na memória daria problema em qualquer windows. E se fosse na placa de vídeo daria problema em qualquer windows tambem.

Se funciona é porque o problema não está no hardware...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer os procedimentos de check disk ainda, mas vou tentar colocar um hd zero que consegui e instalar o W10. Se tiver algum problema no hd ou registro corrompido de algum windows anterior como ja falaram como possivel causa do problema, teoricamente se trocar o hd resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer os procedimentos de check disk ainda, mas vou tentar colocar um hd zero que consegui e instalar o W10. Se tiver algum problema no hd ou registro corrompido de algum windows anterior como ja falaram como possivel causa do problema, teoricamente se trocar o hd resolveria o problema.

 

Sim. Boa sorte para você. Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Depois de alguns dias de testes, acho que finalmente achei o problema. Minha placa de rede wireless tp-link tl-wn851nd. Simplesmente após tirar ela meus problemas acabaram, pelo menos estou a dois dias com o computador normal rodando W10 sem problemas.

Alias, por facilidade em comprar produtos tp-link esse foi o terceiro produto que comprei da marca e o ultimo, pois todos deram algum problema ou incompatibilidade, alem de não ter driver oficiais atualizados.

É isso, obrigado a todos que ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...