Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth não funciona no Dell Vostro 3500 com Windows 10 Pro


Urutau

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Tenho um Dell Vostro 3500, Core i5 e 4 Gb de RAM que rodava o Windows 7 Ultimate x64 original. Há uns 15 dias fiz o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro x64. Depois de instalado, notei que o bluetooth (placa Dell 365 Bluetooth) fabricada pela Broadcom não funcionava. Pesquisei no site da Dell e ela não dá mais suporte a este equipamento e não tem o driver dele nem pra Windows 8.1. Depois de dezenas de pesquisas na net, descobri que a Asus tem o driver broadcom que funciona no Dell. Fiz o download dele, instalei e o bluetooth voltou a funcionar :). Passados alguns dias de testdrive do Win 10 resolvi formatar o HD e fazer uma instalação limpa.

 

Baixei a ISO oficial do Win 10 Pro x64 diretamente do site da Microsoft e usei a chave do upgrade inicial. O Win 10 Pro x64 está ativado e funcionando normalmente. Instalei novamente todos os drivers e também o bluetooth da Asus, mas ele não funcionou e nem encontrou a placa bluetooth. Pensei que fosse algum "problema" na instalação do Win10 e repeti a formatação e reinstalação do Win10 Pro x64 e do driver bluetooth Asus por mais 3 vezes. E nada do bluetooth funcionar. Já tentei de tudo e o bluetooth não funciona. A fabricante da placa bluetooth, a Broadcom, também não fornece o driver para download. Ela tem um software de atualização automática, mas ele não consegue detectar a placa porque ela não está instalada. :(

 

Na Bios o bluetooth está habilitado e ela mostra que existe placa bluetooth no notebook. Na lista de programas instalados aparece o software do bluetooth, conforme tela anexa. No Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 Pro x64 não aparece nenhum rádio bluetooth ou driver com "!" em amarelo. Já tentei de tudo e não consigo fazer o bluetooth funcionar novamente.

 

Já tentei até procurar nos registros pelo regedit e nos serviços habilitados se tem alguma coisa de errado no bluetooth. Mas não tenho tenho tanto conhecimento técnico para localizar mais a fundo. A única coisa que não fiz até agora foi fazer o downgrade para o Windows 7 Ultimate x64 e reinstalar o Win 10 Pro x64 pelo sistema de reserva da Microsoft, porque isso levaria um tempão. eu teria que que fazer todas as atualização do Win 7 Ultimate x 64, fazer a reserva do Win 10 e entrar na fila de espera. Essa seria a minha última opção, já que eu quero ter a liberdade de poder reinstalar o Win 10 pelo DVD quantas vezes eu quiser e o bluetooth funcionar.

 

Não sou um expert em informática, mas tenho bastante conhecimento.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria imensamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes aqui com meu celular Windows Phone 8.1 e também não está funcionando o bluetooth. O notebook não consegue detectar a maioria dos dispositivos aparece como desconhecido onde deveria aparecer o nome do aparelho:

 

Bluetooth.png

 

  

Na barra de tarefas aparece assim:

 

Bluetooth02.png

 

se eu conseguir consertar aqui eu posto o resultado. No caso eu fiz uma atualização para Windows 10 e não a instalação limpa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br, muito obrigado em tentar ajudar. Tenta usar o driver da Asus e veja se melhora. Eu usei a versão do bluetooth Asus/Broadcom v.12.0.0.2200 para Win8.1.

 

Eu andei olhando no site da Dell e vi que lá tinha driver de bluetooth para o meu modelo para Windows 10. Tentei 2 que tinha lá e nenhum chegou a funcionar direito. Esse: "Dell Wireless 1704 Bluetooth Driver" não instalou e esse: "Dell Wireless 1703/1705/1901 Wi-Fi + Bluetooth Driver" ficou meia boca, em uma tentativa que tentei funcionou e em outra não.

 

Ainda não sei direito o que possa ser também estou tendo problemas com a minha conexão de internet da net aqui talvez isso tenha algo a ver com o bluetooth já que um dos drivers é wifi + bluetooth.

 

Obrigado pela dica do driver da asus mais acho que não vai servir para mim pois quando tava no site da dell eu aproveitei e olhei se tinha um driver para o seu modelo também 3500 e ví que os nossos bluetooth eram diferentes, no caso para o seu modelo os últimos drivers são para Windows 7.

@ricardo_br, muito obrigado em tentar ajudar. Tenta usar o driver da Asus e veja se melhora. Eu usei a versão do bluetooth Asus/Broadcom v.12.0.0.2200 para Win8.1.

E está funcionando para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não está funcionando... Funcionava até o update automático para o Win 10, mas depois que fiz a instalação limpa, não reconhece mais a plaquinha bluetooth instalada. Esse é o problema. A placa bt é reconhecida pela bios, está ativada na bios, mas o Win10 não reconhece que existe a placa. A sua placa bluetooth é a Qualcomm Atheros? Porque a minha é Broadcom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um problema destes em um notebook da Itautec, bastou instalar um programa de gerenciamento de energia chamado Hotkey e voltou a funcionar, não sei se é o caso de vocês também mas, fica ai apenas para ilustrar.

Como existem placas WIFI+BLUETOOTH talvez dependa além dos drivers um outro software adicional, como aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Diego Potrich, segundo a lista de hw no site da Microsoft, essa placa bluetooth não é compatível. O estranho é que ela funcionou quando fiz o update automático. Só parou de funcionar depois que formatei o Vostro 3500 e fiz uma instalação limpa do Win10 Pro. Acredito que a Dell é quem deveria desenvolver um drive compatível, mas acho que isso não vai ocorrer porque tanta a placa bluetooth quanto o Vostro 3500 já foram descontinuados (não são mais comercializados). Temos duas alternativas:

1- Ir testando drivers genérico de outros fabricantes (Asus, Lenovo, etc)

2- Comprar uma nova placa bluetooth compatível com o Vostro 3500 e Win10 Pro

 

Eu acho que irei na 2a. opção, pois a plaquinha é muito barata. Com menos de R$30 resolve-se este problema.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diego Potrich, segundo a lista de hw no site da Microsoft, essa placa bluetooth não é compatível. O estranho é que ela funcionou quando fiz o update automático. Só parou de funcionar depois que formatei o Vostro 3500 e fiz uma instalação limpa do Win10 Pro. Acredito que a Dell é quem deveria desenvolver um drive compatível, mas acho que isso não vai ocorrer porque tanta a placa bluetooth quanto o Vostro 3500 já foram descontinuados (não são mais comercializados). Temos duas alternativas:

1- Ir testando drivers genérico de outros fabricantes (Asus, Lenovo, etc)

2- Comprar uma nova placa bluetooth compatível com o Vostro 3500 e Win10 Pro

 

Eu acho que irei na 2a. opção, pois a plaquinha é muito barata. Com menos de R$30 resolve-se este problema.

 

Abs.

O driver da Lenovo para esta placa funciona bem no meu Vostro 3500 com Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
Em 25/08/2015 às 22:44, Urutau disse:

Boa noite, pessoal!

 

Tenho um Dell Vostro 3500, Core i5 e 4 Gb de RAM que rodava o Windows 7 Ultimate x64 original. Há uns 15 dias fiz o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro x64. Depois de instalado, notei que o bluetooth (placa Dell 365 Bluetooth) fabricada pela Broadcom não funcionava. Pesquisei no site da Dell e ela não dá mais suporte a este equipamento e não tem o driver dele nem pra Windows 8.1. Depois de dezenas de pesquisas na net, descobri que a Asus tem o driver broadcom que funciona no Dell. Fiz o download dele, instalei e o bluetooth voltou a funcionar :). Passados alguns dias de testdrive do Win 10 resolvi formatar o HD e fazer uma instalação limpa.

 

Baixei a ISO oficial do Win 10 Pro x64 diretamente do site da Microsoft e usei a chave do upgrade inicial. O Win 10 Pro x64 está ativado e funcionando normalmente. Instalei novamente todos os drivers e também o bluetooth da Asus, mas ele não funcionou e nem encontrou a placa bluetooth. Pensei que fosse algum "problema" na instalação do Win10 e repeti a formatação e reinstalação do Win10 Pro x64 e do driver bluetooth Asus por mais 3 vezes. E nada do bluetooth funcionar. Já tentei de tudo e o bluetooth não funciona. A fabricante da placa bluetooth, a Broadcom, também não fornece o driver para download. Ela tem um software de atualização automática, mas ele não consegue detectar a placa porque ela não está instalada. :(

 

Na Bios o bluetooth está habilitado e ela mostra que existe placa bluetooth no notebook. Na lista de programas instalados aparece o software do bluetooth, conforme tela anexa. No Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 Pro x64 não aparece nenhum rádio bluetooth ou driver com "!" em amarelo. Já tentei de tudo e não consigo fazer o bluetooth funcionar novamente.

 

Já tentei até procurar nos registros pelo regedit e nos serviços habilitados se tem alguma coisa de errado no bluetooth. Mas não tenho tenho tanto conhecimento técnico para localizar mais a fundo. A única coisa que não fiz até agora foi fazer o downgrade para o Windows 7 Ultimate x64 e reinstalar o Win 10 Pro x64 pelo sistema de reserva da Microsoft, porque isso levaria um tempão. eu teria que que fazer todas as atualização do Win 7 Ultimate x 64, fazer a reserva do Win 10 e entrar na fila de espera. Essa seria a minha última opção, já que eu quero ter a liberdade de poder reinstalar o Win 10 pelo DVD quantas vezes eu quiser e o bluetooth funcionar.

 

Não sou um expert em informática, mas tenho bastante conhecimento.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria imensamente.

 

 

Feito! Feito! Feito! Feito! Feito! Feito!

Consegui resolver no meu Vostro 3500, hoje, dia 03/01/2017.

 

1. Entrei no site da Broadcom: https://www.broadcom.com

 

2. Cliquei em DOCUMENTS + DOWNLOADS

 

3. Em “Support Documents and Downloads” escolhi as seguintes opções:

 

Product Group: “Wireless Embedded Solutions and RF Components”

Product Family: “Bluetooth SoCs”

 

Cliquei em “Search”, depois cliquei em “Driver (6)”.

 

4. Baixei a seguinte opção para o meu W10, do meu Vostro 3500 (para mim apareceu como penúltima opção):

 

WIDCOMM Bluetooth Windows Software for Windows 10 & 8,064-Vit

 

5. Baixei e rodei o Setup.exe e não resolveu o problema. Então, irresponsavelmente, entrei nas pastas que vieram junto dessa instalação e rodei todos os executáveis (como baixei direto do site da Broadcom, fechei os olhos e “confiei” na empresa – afinal, preciso muito do meu Bluetooth funcionando).

 

Os executáveis que rodei foram: Setup.exe, win64/BtwRSupportService.exe, win64/Inst.exe, win64/instmsia.exe, win64/instmsiw.exe, win64/Setup.exe, win64/ld/ BtwRSupportService.exe.

 

Então reiniciei o micro, cliquei na barra de notificações e lá estava o ícone do bluetooth.

 

6. Cliquei nele e o ativei. Apareceu o ícone dele bem pequeno lá embaixo perto do relógio. Cliquei nele e escolhi a opção “Adicionar um dispositivo Bluetooth”. E, miraculosamente, consegui parear o meu Galaxy S2 GT-I9100.

 

Tudo certo, funcionando bem direitinho!!! Enviei um foto do PC para o S2 e foi recebida, sem nenhum problema.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tw_grin::tw_grin::tw_grin::tw_grin::tw_grin:

@FMierl Funcionou!!! Muito obrigado, meu amigo! Eu baixei o arquivo do site da Broadcom e extrai todo o conteúdo para uma pasta. Depois, rodei todos os arquivos .exe que você sugeriu. Porém, quase todos eles não rodaram e aparecia a mensagem de erro: "Sistema operacional errado ou de versão incorreta para o aplicativo". Reiniciei o notebook e não aconteceu nada. Nem sinal do Bluetooth. Aí, resolvi verificar o "Gerenciador de Dispositivos" e, para minha felicidade, apareceu o Bluetooth com o "triângulo amarelo" e o ponto de exclamação "!" (Dell Wireless 365 Bluetooth Module e o Enumerador Bluetooth da Microsoft).

Cliquei com o botão direito sobre "Dell Wireless 365 Bluetooth Module" e em seguida "Atualizar driver...". Depois, cliquei em "Procurar software de driver no computador" e direcionei a busca para a pasta "Win64" que eu havia extraído do arquivo zip. Pronto. O bluetooth está funcionando perfeitamente.

 

Muito obrigado pela sua preciosa ajuda.

 

Desejo um Feliz 2017 a você!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Urutau Boa tarde.

Também tenho um Dell Vostro 3500 e passo pelo mesmo problema.

Segui o procedimento para baixar os drivers broadcom informados pelo amigo @FMierl mas infelizmente o procedimento que ele indica no tópico não está mais disponível para download, ou pelo menos eu não encontrei seguindo a orientação.

Gostaria de saber se você consegue subir o pacote de drivers para eu fazer download.

 

Desde já agradeço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update.

 

Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html

 

Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86".

 

Poste aqui se deu certo.

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Urutau disse:

@DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update.

 

Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html

 

Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86".

 

Poste aqui se deu certo.

 

Boa sorte!

@Urutau Funcionou blzaaaa.... Testei aqui com meu Lumia 830 e ficou melhor que antes......

Amanhã vou testar uma cx de som bluetooth, pois meu vostro pifou os autofalantes a tempos atrás.

 

Agradeço imensamente por sua ajuda.....

Obrigado mesmo.......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal fiquei feliz pra caramba quando vi esse post mas to passando por um problema q tá difícil de resolver. quando vou instalar o drive diz q preciso desinstalar o drive antigo primeiro. O driver antigo consta naquela seção de desinstalar programas porém não consigo. Parece q não é permitido. Aí fui em gerenciador de dispositivos e desinstalei um dispositivo com ponto de exclamação localizado, se não me engano, em "outros dispositivos" (achei q seria o do bluetooth).

tentei o revo uninstaler e não deu do mesmo jeito, como se fosse proibido fazer isso.

Já não sei mais o q fazer! :tw_confounded:

adicionado 11 minutos depois

Vejam os drivers e o erro q dá quando tento desinstala-los

IMG_4992.JPG

IMG_4993.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...