Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Da Ati: Qual?


Posts recomendados

E aí Galera!

To prestes a fazer minha 3ª compra na a1, e vou pegar uma placa de vídeo. O pro é que eu quero saber qual investimento fazer.

To decidindo aqui pela 9600xt e to tendo as seguitnes dúvidas: :blink:

- Qual marca realmente vale pegar? Eu pensei em pegar uma Built By ATI (BBA), pela certeza de eu pegar as frequência certinha e tudo o mais (garantia). Mas será que se eu pegasse uma SAPPHIRE ou POWERCOLOR não seria um melhor investimento? (Acabar pegando uma que venha com GPU 360 por um preço mais baixo?)

- Ter que pegar uma XT? Há como pegar uma PRO e puxá-la para XT? Tenho cooler, adesivo térmico, dissipador e o escambau a quatro para mod, aí não quero perder a oportunidade B)

- Aquele cooler horrível da sapphire realmente segura a temperatura? Putz, eu olhando aqui, já fiquei com altas ideia torta da sapphire por causa daquele cooler

- Entre PowerColor e Sapphire? Com o que vocês ficariam? Há REALMENTE a diferença de frequência nelas como há na GEXCUBE?

- Há ganho substancial em pegar uma placa de 256 MB? (Eu sei que há um ganho... mas ele realmente vale a pena?) Exemplo: A placa 9600XT BBA tem 128 mb e custa 200 dólar... E tem uma da Sapphire de 256 mb (também 9600XT) e custa 195 dólar. fiquei com séria dúvida: Arriscar numa sapphire?

- Alguém já viu essa placa da MSI? para mim MSI era só contrato com a NVIDIA :goff:

MSI ATI RADEON RX9800 PRO 128MB 256B

Parece ser 256 Bits... da para fazer o lance para transformar ela em 9800XT? :huh:

valeu pela atenção galera! Agradeço se postarem recomedações! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neus@14 jul 2004, 16:19

- Qual marca realmente vale pegar? Eu pensei em pegar uma Built By ATI (BBA), pela certeza de eu pegar as frequência certinha e tudo o mais (garantia). Mas será que se eu pegasse uma SAPPHIRE ou POWERCOLOR não seria um melhor investimento? (Acabar pegando uma que venha com GPU 360 por um preço mais baixo?)

No final tanto faz. Tanto a Powercolor quanto a Sapphire possuem fábricas grandes e produzem aquilo que a ATI não consegue produzir na fábrica deles no Canadá.

- Ter que pegar uma XT? Há como pegar uma PRO e puxá-la para XT? Tenho cooler, adesivo térmico, dissipador e o escambau a quatro para mod, aí não quero perder a oportunidade B)

Tem mas é considerado overclock.. E overclock rediz a vida útil...

- Aquele cooler horrível da sapphire realmente segura a temperatura? Putz, eu olhando aqui, já fiquei com altas ideia torta da sapphire por causa daquele cooler

O Cooler é suficiente. O processo de fabricação da 9600XT é em 0.13 mícrons e a produção de calor é mínima.

- Entre PowerColor e Sapphire? Com o que vocês ficariam? Há REALMENTE a diferença de frequência nelas como há na GEXCUBE?

Tanto faz se o clock for o mesmo. A ATI não deixa nenhum das marcas sair do design de referência. Isso é bom e ruim. O bom é que as placas vão ter uma qualidade quase constante, o ruim é que todos os produtos são praticamente iguais.

- Há ganho substancial em pegar uma placa de 256 MB? (Eu sei que há um ganho... mas ele realmente vale a pena?) Exemplo: A placa 9600XT BBA tem 128 mb e custa 200 dólar... E tem uma da Sapphire de 256 mb (também 9600XT) e custa 195 dólar.  fiquei com séria dúvida: Arriscar numa sapphire?

Há um ganho pequeno, mas de que vale tanta memória se o acesso a ela é lerdo? De fato a 9600 XT não consgue utilizar bem tanta memória. Vai haver ganhos em jogos pesadíssimos em texturas, mas fica um pouco difícil dizer o quanto.

- Alguém já viu essa placa da MSI? para mim MSI era só contrato com a NVIDIA :goff:

  MSI ATI RADEON RX9800 PRO 128MB 256B

  Parece ser 256 Bits... da para fazer o lance para transformar ela em 9800XT? :huh:

Sim, esta placa é de uma revisão nova e usa o chip R360. Com isso fica fácil transforma-la erm 9800XT.

valeu pela atenção galera! Agradeço se postarem recomedações! :D

Minha recomendação é comprar uma solução de 8 pipelines como a Radeon 9800 ou a Gefoce 5900. Estamos numa fase muito ruim de trocar, o mercado está muito aquecido, há déficit de produtos no mercado e falta de matéria prima. Mas com os planos da ATI e da Nvidia de mover todas as soluções com 4 pipelines para o mercado low-end, o tempo de usabilidade da placa pode ser comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,acho difícil botar 500mhz no core da 9600pro,mas você pode conseguir até dependendo do modelo!

Ah 9600XT é fabricada no processo de 0,13microns e tanto o cooler da sapphire,BBA,etc são insuficientes para um bom over!

A 9800series já esta em outra faixa de preço,tudo depende de quanto q você quer gastar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...