Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volcano 11 Ligado A Fonte


anms

Posts recomendados

Ola;

:huh: o volcano 11, ele veio com um adaptador para ligar (o que me parece) o CPU Fan na FONTE. Isso é possivel ?

Posso ligar, pergunto eu.. somente assim ele atinge os 12 volts de corrente ou ele roda a 12 volts normalmente atingindo sua eficiencia. Estou sem problemas de temperatuera nele no barton 2.6 com a motherboard Abit AN7.

:bandeira:

Atenciosamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, Volt é a tensão. "corrente" é corrente :P

Não to querendo ser chato, to fazendo a correção porque fica feio você falar isso para um cliente que entende de eletrônica :D

Nunca mexi com volcano 11 (eu prefiro o 10, base toda em cobre), mas se não me engano, o 11 não é aquele com o cooler laranja que também pode ter os led´s para ficar todo bonitinho? Deve ser para isso o extensor para fonte. E se sua fonte for confiável, a placa mãe já provê os 12 volts necessários para o cooler.

Corrijam aí qualquer erro! :D :D

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte é da seventeam de 350 reais a bkv.

minha placa-mãe abit an7 e meu processor 2.8

Bom.. o volcano 11 xaser tem aquele controlador de velocidade..

Mas a minha é o seuinte.,.. funciona ou é possivel eu ligar o adaptador que veio docabo cpu fan para fonte?

No volcano 11, sera q é possivel..

Atenciosamente. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Bernard.. po valeu, agora q eu vi no manuel..

Saca so, funcionou 2 dias so com o CPU FAN. bom.. eu deixava no maximo e a temp dele no meu barton (ligado errado) ficava em 52 a 56 e jogando a 60 a 62.

Bom..

Depois q liguei corretamente parece q correponde da mesma maneira.. bom.. mas sube com um pouco de dificuldade..

Sera q ta certo, ou danifiquei o coitado..

Meu caso, barton 2.8 + volcano 11.

(fonte seventeam 350 + motherboard abit an7)

:bandeira:

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu para verificar se você estragou, agora que ele está ligado corretamente coloca o volcano 11 no máximo, se ele estiver fazendo bastante barulho(soprando bastante vento) é sinal que esta bom (ligar um dispositivo eletrico em uma fonte menor nem sempre ou quase nunca o danifica, so trabalha com menor rendimento)

mas tambem tenho um volcano 11, e consegui abaixar 1ºC tirando a grelha que vai em cima do cooler(ficou meio feio) e polindo-o como no tópico fixo mas só usei a lixa 1200 (mais fina).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...