Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo na Placa de vídeo AJUDEMM !


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Meu PC estar com um Gargalo que não sei onde vem Ajudem !!
Config : GTX 750 TI
i3-3250
placa mãe : GA-H61M-S1
RAM : 8 gb 1333 mhz
fonte(NOVA) : EVGA 600b
Me ajudem não sei mais o que faço esse config pelo que pesquisei não era pra estar dando gargalo , MAIS TA !!!!!!

OBS: Minha placa de vídeo não recebe alimentação direta da fonte ele se alimenta pela placa mãe . Com isso estou achando que que pode ser a placa mãe a fonte comprei hoje pensando que era ela me ferrei nem era . ME AJUDEM PFFF !!!!!

 

Meus jogos ficam com fps baixo e não usa 100 % da placa de vídeo costuma usar só 20 a 60 % com fps 20 ah 60 .

post-781126-0-43274600-1442086505.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC estar com um Gargalo que não sei onde vem Ajudem !!

Config : GTX 750 TI

i3-3250

placa mãe : GA-H61M-S1

RAM : 8 gb 1333 mhz

fonte(NOVA) : EVGA 600b

Me ajudem não sei mais o que faço esse config pelo que pesquisei não era pra estar dando gargalo , MAIS TA !!!!!!

OBS: Minha placa de vídeo não recebe alimentação direta da fonte ele se alimenta pela placa mãe . Com isso estou achando que que pode ser a placa mãe a fonte comprei hoje pensando que era ela me ferrei nem era . ME AJUDEM PFFF !!!!!

 

Meus jogos ficam com fps baixo e não usa 100 % da placa de vídeo costuma usar só 20 a 60 % com fps 20 ah 60 .

 

Sua VGA recebe alimentação direto da placa mãe?Certeza?

 

Veja se você instalou a fonte corretamente, com o Pino ATX12v na placa mãe, e não o pino PCI-E.

 

 

OBS: Informe o modelo e o fabricante da placa de vídeo, Ex: EVGA, Zotac, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é exatamente o modelo da minha placa de vídeo : GTX750TI-PH-2GD5 da ASUS e montei ontem minha fonte vi tudo certinho e acho que conectei tudo certo .


esse é exatamente o modelo da minha placa de vídeo : GTX750TI-PH-2GD5 da ASUS e montei ontem minha fonte vi tudo certinho e acho que conectei tudo certo .

 


esse é exatamente o modelo da minha placa de vídeo : GTX750TI-PH-2GD5 da ASUS e montei ontem minha fonte vi tudo certinho e acho que conectei tudo certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é exatamente o modelo da minha placa de vídeo : GTX750TI-PH-2GD5 da ASUS e montei ontem minha fonte vi tudo certinho e acho que conectei tudo certo .

 

esse é exatamente o modelo da minha placa de vídeo : GTX750TI-PH-2GD5 da ASUS e montei ontem minha fonte vi tudo certinho e acho que conectei tudo certo .

 

Realmente essa placa se alimenta diretamente da sua placa mãe.

 

Amigo, o gargalo acontece desde que você comprou a placa? ou começou recentemente?

 

No site da asus esta escrito: "Até 75W não requer energia adicional"

 

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/GTX750TIPH2GD5/specifications/

 

Se o gargalo é desde quando você comprou o pc ou a placa, o problema deve realmente ser a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi desde que comprei a placa que acontece esse gargalo em diversos jogos incluindo minecraft por ser um joguinho tão leve, então será que ea placa mãe mesmo ??

Provavelmente deve ser. Deve ser alguma incompatibilidade com a placa mãe, ou defeito da mesma. Mas fica difícil dizer sem testar, tente testar a placa de vídeo em outro pc e veja se ela gargala, se ela não der gargalo em outro pc o problema e sua placa mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim que não tenho outro PC para testar, mais me de sua opinião essa minha placa mãe é boa se acha que ela ia aguentar uma placa de vídeo que tem que ser alimentada por ela .

 

E qual Placa mãe você me recomenda para essa minha config não entendo muito desses bagulho de computador .

 

Desde já Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na "minha opinião" eu acho que ela não suporta não, mais sem testes e impossível falar com certeza absoluta.

Cara antes de comprar a fonte eu desconfiava da placa mãe mais como ela era "nova" eu quis trocar a fonte até por saber que minha fonte era considerada uma bomba(GameMax 500w), com isso comprei a fonte mais não deu certo. Então agora vamos lá , Processador o amigo ali em cima disse que roda ate na sua GTX 960 que uma placa bem superior a minha, as Memórias de 8gb ddr3 1333 mhz creio eu que não ia ser o gargalo, a fonte tem nem como acabei de trocar e o que nos resta ea Placa Mãe que não tive pesquisas de que ela realmente aguenta a minha placa de vídeo e de que ela é boa cara é só o que resta, vou comprar outra placa mãe, mais vou precisar de sua ajuda, se você teria como me indicar uma placa mãe menos de 300 conto que aguenta de folga essa minha config .  

 

Obg por me ajudar

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

Meus jogos ficam com fps baixo e não usa 100 % da placa de vídeo costuma usar só 20 a 60 % com fps 20 ah 60 .

 

Olá Felipe, o problema realmente é a placa-mãe, o chipset H61 apresenta falhas no gerenciamento de placas de vídeo atuais, nós já recebemos dezenas de relatos idênticos ao seu. 

 

A Gigabyte lançou algumas atualizações de bios para ampliar a compatibilidade de VGA's recentes na placa-mãe GA-H61M-S1: 

 

  30utonr.png

 

A recomendação é atualizar a bios para última versão disponível, fique atento para a revisão da sua placa, existem 3 revisões disponíveis no site, dessas mobos, 2 estão disponíveis no Brasil: Rev 2.1 e REV 2.2.

 

1pur9e.png

 

 

A revisão da placa pode ser visualizada abrindo o gabinete e observando as siglas ao lado de um dos furos de fixação, veja a ilustração:

1zbb815.jpg

 

Se o procedimento não resolver a saída será substituir a placa-mãe por um modelo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, o problema realmente é a placa-mãe, o chipset H61 apresenta falhas no gerenciamento de placas de vídeo atuais, nós já recebemos dezenas de relatos idênticos ao seu. 

 

A Gigabyte lançou algumas atualizações de bios para ampliar a compatibilidade de VGA's recentes na placa-mãe GA-H61M-S1: 

 

  30utonr.png

 

A recomendação é atualizar a bios para última versão disponível, fique atento para a revisão da sua placa, existem 3 revisões disponíveis no site, dessas mobos, 2 estão disponíveis no Brasil: Rev 2.1 e REV 2.2.

 

1pur9e.png

 

 

A revisão da placa pode ser visualizada abrindo o gabinete e observando as siglas ao lado de um dos furos de fixação, veja a ilustração:

1zbb815.jpg

 

Se o procedimento não resolver a saída será substituir a placa-mãe por um modelo atual.

 

Muito Obrigado pela sua explicação agr realmente já sei qual e o problema do gargalo do meu pc vou tentar fazer esses procedimentos que você mandou para ver se resolve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...