Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiro o cooler do notebook pra limpar e o notebook tem altas quedas de desempenho


Ir à solução Resolvido por DarthWallace,

Posts recomendados

Bom.... desconectei cooler, dissipador, não tinha o que limpar, já que o barulho era só por causa do eixo frouxo, coloquei tudo no lugar de novo, nem toquei no processador ou memória ram, fechei, liguei e o notebook ficou extremamente lento quando se trata de interfaces gráficas, como Youtube, área de trabalho, e nem se fala em jogos.

Jogo como World of Tanks, que na madrugada anterior estava rodando de boa a mais de 30 fps, no dia seguinte após eu abrir e fechar o note, não passava dos 3 fps nem na tela inicial.


A pergunta é..... o que eu fiz de  errado? =(
-A temperatura está tranquila, com o notebook soltando um ar bem geladinho. Infelizmente o modelo da minha placa-mãe é carente de informações na bios, e nem mostra temperatura. Programas como SpeedFan sempre mostraram a temperatura errada, dizendo que tava acima de 70 graus, mesmo tendo acabado de ligar. Então prefiro medir temperatura via "tatômetro".
-Nenhum processo comendo memória ou uso do processador.
-Eu sempre limpei o cooler com um secador no frio, mas sem desconectar do notebook. Dessa vez resolvi tirar pra ver se tinha algo causando o desequilíbrio dele, mas nada...

---------------------------------------
O modelo do cooler é esse aqui: 
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler-com-dissipador-notebook-cce-win-546p-semi-novo-100-23201-MLB20244493752_022015-F.jpg

Nota que eu precisei tirar aquela fita preta entre o cooler e o dissipador, pra separar os dois. Depois substituí com uma fita branca quando coloquei no lugar...

Notebook CCE Win, 4 GB de RAM, core i3 2.1 Ghz


e é isso... tentei dar o máximo de informações que pude. Alguma ideia do que pode ser? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização... é que meu irmão relatou de ter tentado jogar antes deu acordar e ir desmontar o note, e mesmo antes deu abrir ele, já tava com uma lagueira desgraçada. Então tem chance de n ter nada a ver com o que fiz no interior dele, e me deixa completamente sem ideia do porque o notebook ficou podre da noite pro dia =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Descobri o que era. Obrigado pela ajuda ^^

Quando tirei o cooler a primeira vez em 4 anos, a pasta térmica que tava mais que seca, descolou. Nisso o calor do processador não passava mais pro cooler, e apesar do cooler estar assoprando frio, o calor estava todo contido lá no processador. E isso que fez ele perder a eficiência de um dia pro outro. Daí foi só trocar a pasta que ficou tudo de boa de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...