Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não está funcionando


Posts recomendados

Bom dia, Estou com uma dúvida muito grande, comprei uma placa de vídeo AXR7 260x pra usar no meu pc, segue as configurações:

 

Placa mãe: H61H2-M2 - http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&MenuID=103&LanID=12

Fonte: CX500W

Processador: Core i5 3330

HD 500GB

Memória 4GB

 

Quando eu conecto minha placa de vídeo na entrada pciExpress x16 e ligo o computador, não dá imagem, e eu percebo que o cooler da placa de vídeo começa a girar, depois de alguns segundos para, logo após começa girar forte, aí o meu computador desliga e liga novamente. Isso pode ser alguma incompatibilidade com minha placa mãe? Pode ser a placa que está queimada? Pois retirando ela, o meu computador liga normalmente, sem nenhum problema, somente ao conectar ela dá esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas mãe com chipset H61 dão problema de incompatibilidade com algumas VGAs atuais. O Bios está atualizado? Tem como testar a VGA em outro lugar?

 

Bom, a bios é a mesma que veio na placa desde que foi comprada, faz mais de 2 anos, e tenho dois amigos que podem fazer o teste na placa de vídeo pra mim, devo tentar atualizar a bios primeiro antes de tentar em outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, a bios é a mesma que veio na placa desde que foi comprada, faz mais de 2 anos, e tenho dois amigos que podem fazer o teste na placa de vídeo pra mim, devo tentar atualizar a bios primeiro antes de tentar em outro computador?

Sim, eu faria isso. Difícil ver VGA vindo com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu faria isso. Difícil ver VGA vindo com problema.

 

Bom,

 

Antes de utilizar a fonte CX500, eu utilizava uma fonte 150W, quando comprei a placa de vídeo, tentei realizar um STU (Serviço Técnico de Urgência) kkkk peguei outra fonte 150W independente e conectei só na placa de vídeo, e deixei a outra fonte no computador normal. Quando liguei, a fonte que estava no computador, em um tempo de 10 segundos, começou a cheirar queimado, mas não parou de funcionar nem nada, quando tirei a placa de vídeo, nem o pc ela conseguia fornecer energia mais, porém quando comprei a CX500, tudo ligou normal sem a R7 260x, porém com ela acontece o problema. 

 

Quais as chances de eu ter queimado a placa de vídeo? Mesmo com o computador ligando normal com a nova fonte, tem o risco dela ter queimado? Se a fonte estivesse passando tensão errada após gambiarra, não deveria ter queimado outros componentes também por estar ligada em toda a placa mãe e HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...