Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai frequentemente no notebook e no celular não


Neokratox

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Procurei um tópico com um problema parecido, mas não encontrei. Caso exista e puderem me direcionar, ficarei agradecido. 

 

O problema é o seguinte.

  • Somente em minha conexão caseira que ocorre.
  • Meu notebook conecta a minha rede, mas após alguns minutos ele deixa de navegar na internet, com a velocidade drasticamente reduzida ou até mesmo nula.
  • Demais celulares, tablet e um notebook mais velho, não sofrem com esse problema. O outro notebook Dell tem o mesmo problema
  • O modelo de meu notebook é um Dell Vostro 5470, ano 2013. Tenho instalado o Windows 8.1.
  • O roteador é um TP-Link, modelo:TL-WR841N

Já tentei, de acordo com o que encontrei pela internet, conforme imagens anexadas. 

 

1) já testei o ping no DNS padrão quando o problema ocorreu, o resultado foi que perdeu informação do pacote em todas as tentativas.

 post-528699-0-56888600-1442601952_thumb.

 

2) Verificar se o IP estava fixo e não dinâmico  

post-528699-0-45674400-1442601949_thumb.

 

Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar algumas sugestões que costuma dar certo quando pego esse problema.

Verifique se o canal do roteador está em automático, caso esteja tente setar um canal manual lra ver se resolve.

Veja se quando cai a internet o wifi continua conectado e caso esteja abra o cmd e digite ipconfig /all e veja se ele nao perdeu o dhcp, caso tenha perdido você deve setar um ip fixo do mesmo range que o roteador esta trabalhando, no dns primário eu costumo deixar o ip do roteador e no secundário algum do google.

Caso o wifi fique oscilando quando a internet cai tente mudar a segurança do roteador para outra e veja se melhora.

Antes de fazer todos esses procedimentos resete o roteador e reconfigure do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...