Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 560 SE - Jogos crashando.


Azara992

Posts recomendados

Eu tive um problema no HD, troquei o HD, atualizei o Windows 7 pro Windows 10, atualizei Directx 12, baixei os jogos e aí começou... Eu começo a jogar normal, e do nada o jogo congela, a tela fica preta e da problema no driver da nvidia. Eu fiquei muito tempo procurando solução e a unica que eu achei foi aumentar a v.oltagem da placa de vídeo. Mas isso me gerou umas duvidas. Esse PC tem 3 anos, nunca tinha dado esses problemas.

1- Esse aumento de v.oltagem pode gerar algum problema?
2- Porque aumentar a v.oltagem resolveu o erro?
3- Se eu trocar minha placa de vídeo e fonte esse erro vai acontecer com a futura placa?

 

Obrigado !  :D 

Config;
GTX 560 SE
I7 2600
8GB RAM

Sentey 500W ERP500-SM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, em overclock quando você aumenta bastante o clock ele vai deteriorando o componente em questão, não que vá acabar com ele do dia da noite mas isso acontece, como acontece mesmo sem OC e nesses caso um mesmo OC que antes com um determinado VCORE funcionava passando um tempo não funciona mais e tem que aumentar. O que pode estar acontecendo é exatamente isso, sua GTX 560 é SuperClock Edition?

O aumento em si não vai danificar o componente caso feito moderadamente. Se você trocar por uma nova placa provavelmente volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já desinstalei totalmente o driver da placa, instalei o mais recente, a placa não é overclockada, na verdade é uma versão mais fraca da 560. Ela sempre funcionou normal, começou a acontecer isso agora. Ela não tem overclock, eu só aumentei a v.oltagem dela, o que resolveu o erro do drive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...