Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimensionando Nobreak


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Estou precisando de ajuda para dimensionar alguns nobreaks para utilizar no laboratório que trabalho.

 

Meu professor me pediu para ver qual modelo comprar. Lendo artigos e discussões aqui do fórum entendi a importância do dimensionamento correto e que equipamentos bons (senoidais) são caros.

 

Entretanto ainda me restam dúvidas.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O primeiro nobreak deve ficar na sala 1.

Os equipamentos que serão ligados nele são:

 

-mac mini
-2 telas
-pc
-sistema de cameras de segurança (portanto máxima duração possível - usar baterias extras)
 
Pensei no SMS Manager III Senoidal New Generation 1400va (R$1000.00). Alguem não o recomenda? Vi que ele tem estabilizador de tensão, o que pode ser um problema (atraso na rede) correto?
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
O segundo no-break deve ficar na sala 2 e serão ligados 2 computadores potentes com 2 telas cada:
 
Microcomputador Intel 5o geração 
 
Processador Série Core i7- 5820K Socket LGA 2011-V3 
 
/ 3.4Ghz/ cachê 15 mb/ 
 
Placa mãe Gigabyte X99-UD4P/ expansível até 128GB 
 
32 GB de Memória Kingston – DDR4- 2133 mhz (4x8gb) 
 
Disco SSD Kingston V300 – 120 GB 
 
HD Western Digital Caviar Blue 1 TB - SATA 6 gb/s 
 
Gravador DVD LG - SATA 
 
Placa de vídeo Nvidia GTX 970 - 4 Gb RAM – DDR5 /256 bits 
 
Placa de áudio e rede 10/100/1000 - on board. 
 
 
Fonte Zalman 1000 wats – 80Plus – PFC active serie bronze 
 
Microsoft teclado e mouse - USB / Wired 600
 
Telas: Monitor 23 ́ LED LG
 
 
 

Pensei em um SMS Atrium de 2.2 kVA. o FP dele é de 1. Ele deve dar conta de fornecer energia para os dois PCs a cima em capacidade máxima de uso (calculo de modelos numéricos, processamentos de imagens 3D de alta resolução com malha de alta resolução)? Apenas tempo suficiente para o usuario receber um email e ir até a maquina ou acessa-la remotamente. Se o usuario nao fizer em 10 minutos a maquina hiberna automaticamente. Não podemos correr o risco de perder dados ou queimar hardware. 1 SMS Manager III Senoidal New Generation 1400va da conta de 1 PC? Dois do manager é mais barato que 1 Atrium 2.2Kva.

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
No terceiro nobreak serão ligados equipamentos cientificos caros que não podem queimar de modo algum.
 
Vi o manual deles e o consumo é: 350VA + 40VA + 150VA = 540VA 
O fabricante não especifica o FP, posso considerar 1? Esse seria o consumo maximo certo?
 
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
No quarto nobreak serão ligados um computador simples e um equipamento cientifico muito caro.
 
Pelo que entendi o equipamento possui um gerador de raio X que tem a seguinte descrição:
 
 
X-ray generator Max. 50 kV, 4 mA
Power requirements 100 – 120V (50/60 Hz) 15A or 200 – 240V (50/60 Hz) 10A
 
 
110V*15A=1650VA ? 220V*10A=2200VA ? Não especificam o FP. Qual a potencia do nobreak devo levar em consideração? A unica recomendação do suporte brasileiro foi um nobreak 220V.
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
 
 
Estou abusando da boa vontade de vocês?
 
Agradeço muito se alguém experiente puder ajudar.
 
Abraços
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pelo seu relato a maioria dos equipamentos são muito sensíveis e possivelmente se eles estiverem executando uma tarefa não poderão parar.

 

Um ponto importante é que você defina a finalidade do nobreak:

1) Apenas para picos de falta de energia rápidos (levando em conta que tenha um gerador no laboratório talvez)

2) Para períodos curtos

3) Para horas sem energia

 

Se tiver como montar uma infraestrutura de cabos de energia analise a possibilidade de ter uma nobreak apenas com maior potência.

 

E por ter equipamentos delicados eu indico que chame uma empresa que mexe exclusivamente com isso para eles fazerem as medições no local para não levar em conta apenas o manual dos equipamentos (muitas empresas fazem locação de nobreak e seria interessante fazer uma cotação com eles).

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pelo seu relato a maioria dos equipamentos são muito sensíveis e possivelmente se eles estiverem executando uma tarefa não poderão parar.

 

Um ponto importante é que você defina a finalidade do nobreak:

1) Apenas para picos de falta de energia rápidos (levando em conta que tenha um gerador no laboratório talvez)

2) Para períodos curtos

3) Para horas sem energia

 

Se tiver como montar uma infraestrutura de cabos de energia analise a possibilidade de ter uma nobreak apenas com maior potência.

 

E por ter equipamentos delicados eu indico que chame uma empresa que mexe exclusivamente com isso para eles fazerem as medições no local para não levar em conta apenas o manual dos equipamentos (muitas empresas fazem locação de nobreak e seria interessante fazer uma cotação com eles).

 

Espero ter ajudado

Agradeço muito pela ajuda @kowalskitec.

 

Você teria ideia do custo de tal serviço? Infelizmente isso não consta no projeto e acredito não ser a primeira opção pois pode aumentar muito os gastos.

 

A ideia é manter as maquinas funcionando para quedas rápidas de energia pois o Instituto possuí gerador próprio.

 

Amanhã devo ligar para algumas empresas mas sugestões ainda são bem vindas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...