Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe está adequada? (ASRock N68-S3 FX)


k4n3d4
Ir à solução Resolvido por k4n3d4,

Posts recomendados

Saudações galera o/

A quase 1 ano montei meu computador e tenho sempre a impressão que ele não está funcionando como deveria pois já tive configurações inferiores que funcionaram com um desempenho melhor. será que minha placa mãe não está ajudando?

 

Nome da Placa Mãe ASRock N68-S3 FX
4g 1866mhz hyperx fury

HD de notebook 320gb

FX 6300 3.5ghz

Corsair CX500w

nvidia gt 630

o gabinete é super ventilado com 3 coolers corsair +blizzard t2 no processador

 

Já atualizei a bios e td mais. Pensei em trocar a placa de video para uma gtx650 ou r9270 mas será que a placa mãe suportaria?

 

Obrigado ^^

 

 

EDIT:esqueci de comentar que o SO é o windows10 x64 e de perguntar se os drivers da placa são 100% compativeis com o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações galera o/

A quase 1 ano montei meu computador e tenho sempre a impressão que ele não está funcionando como deveria pois já tive configurações inferiores que funcionaram com um desempenho melhor. será que minha placa mãe não está ajudando?

 

Nome da Placa Mãe ASRock N68-S3 FX

4g 1866mhz hyperx fury

HD de notebook 320gb

FX 6300 3.5ghz

Corsair CX500w

nvidia gt 630

o gabinete é super ventilado com 3 coolers corsair +blizzard t2 no processador

 

Já atualizei a bios e td mais. Pensei em trocar a placa de video para uma gtx650 ou r9270 mas será que a placa mãe suportaria?

 

Obrigado ^^

Ela não tem o suporte pra essa frequência de memória que você usa, então ela tá reduzindo a frequência para os 1600 MHz que ela aguenta.

Fora isso, acredito que não haja nenhum porém, mas eu procuraria um upgrade trocando a placa-mãe por uma de preço e qualidade semelhante a da GA-970A-DS3P da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não tem o suporte pra essa frequência de memória que você usa, então ela tá reduzindo a frequência para os 1600 MHz que ela aguenta.

Fora isso, acredito que não haja nenhum porém, mas eu procuraria um upgrade trocando a placa-mãe por uma de preço e qualidade semelhante a da GA-970A-DS3P da Gigabyte.

Obrigado pela dica, no caso eu ia preferir uma equivalente da asus (pra deixar tudo em azul). mas então você acha que da pra trocar a placa de video sem dar nenhum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de todos esses topicos que o RS Faria postou não tenho mais nenhuma dúvida que essa placa não está adequada ao resto do hardware.

 

levando em consideração que também pretendo comprar mais 4gb de ram 1866mhz, um ssd 120gb e trocar a placa de video por uma r9270 ou GTX650, qual seria a placa mãe mais adequada? (asus). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@k4n3d4

 

Essa tá em promoção - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=49100

 

Daria pra fazer OC ainda, com boa folga.. Placa excelente..

 

 

Outras opções

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=35692

 

 

Já pensou numa R7 260X?? É um intermediário entre a GTX 650 e a R9 270, caso sua grana esteja curta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@k4n3d4, a placa-mãe é essa que o @RS Faria indicou mesmo. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=35692

 

Sobre a placa de vídeo: uma R9 270 com overclock é um excelente custo x benefício. Dá uma olhada sobre isso em uns testes no Youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, gostei dessa Asus M5A97 LER2.0. Vou esperar meu salário sair pra ver se compro agora ou no mês que vem e volto aqui para comentar o desempenho. aí vou analisar o q fazer em relação a placa de video. (como ultimamente só estou jogando jogos simples(o mais pesado é league of legends) talvez nem precise trocar a placa por agora).

 

valeu

 

edit(15/10)

Demorei mas comprei hoje a placa, estou esperando chegar e assim que estiver tudo montadinho e rodando venho aqui contar como está.(n esqueci de vocês n)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Solução

@Jéssica Natacha e @RS Faria,

 

Acabei de trocar as placas e testar.

O ganho foi absurdo!!  

O pc q tava rodando os jogos a 30fps no medium agora ta no high a 60fps, sem falar na velocidade para iniciar o windows e  programas. estabilidade total. obrigado ae por essa dica, acho q nem vou fazer nenhum upgrade por agora.

Falou

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...