Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não consegue executar/instalar determinados programas


Ir à solução Resolvido por jack210,

Posts recomendados

Olá, eu queria postar um vídeo mas entre os programas que pararam de funcionar está o "recorder".

Vamos lá: Eu tenho essa máquina com windows 7 e hoje, ao baixar um arquivo compactado, percebi que o winrar não abria o arquivo (para que eu pudesse descompactá-lo).

Surpreso, mas nem de longe preocupado, fui tentar desinstalar o winrar. Não consegui. Por fim, baixei outros executáveis de outros extratores (7zip e mais uns três) e, aí sim, me assustei. Não consegui instalar NENHUM.

 

Comecei a fazer certos testes. Diversos programas instalados que eu uso com certa frequência simplesmente não abrem. Não há tela de erro, simplesmente aparece o ícone da ampola do windows por uns 4 ou 5 segundos e depois some (volta à seta normal do windows7), sem abrir o programa desejado. Inexplicavelmente, alguns instaladores como o do KMplayer ainda funcionam (ou seja, não afetou a totalidade dos programas e dos arquivos .exe, mas a maioria), os .exe dos jogos também funcionam normalmente.

 

E agora Jose?

Informações utéis: Não me considero um ninja, mas também não sou super inocente sobre computadores. Tentei diversas correções, inclusive disponíveis por aqui mesmo, como alteração no registro (regedit) nas pastas relacionadas ao .exe e ao exefile e não solucionou. Tentei restaurar o sistema mas o último ponto estranhamente é da data de hoje, em razão de uma atualização crítica (não, o problema não começou após a atualização, começou antes). Algo interessante é que ao iniciar o PC em modo de segurança a coisa toda funciona, entretanto, tentei desabilitar todas as possibilidades junto ao msconfig e, mesmo assim, ao iniciar normalmente o windows, o problema persiste.

 

Uso o anti-vírus Comodo Internet Security, o Spybot e o CCleaner com certa frequência junto com desfragmentação do HD como manutenção. Não acredito que seja caso de vírus algum, uma vez que além desses cuidados, não baixo nada que pareça suspeito.

 

Estive fora do fórum por um longo período, se postei em lugar inadequado, não foi a intenção.

Desde já agradeço à todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nenhuma mensagem. Acontece a mesma coisa que falei acima sobre tentar abrir um programa. Vem o ícone da ampola, após alguns segundos ela vai embora e no gerenciador de tarefas aparece o processo, mas ele nao avança (fica, por exemplo, com um consumo de 2mb de ram e não acontece nada..nem erro, nem abre).

Quanto ao windows installer, na tela do msconfig diz que está parado, mas mesmo executando manualmente este status não muda.

Vou procurar a respeito do msiexec.exe, esse eu não tentei ainda (mas provavelmente dará errado se eu tiver que usar o arquivo pois as extensões .exe quase que na totalidade não estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido.

Em uma busca processo a processo, eliminando tudo que não é essencial ao funcionamento do OS eu percebi que existia uma porcaria que eu não conseguia eliminar. O tal processo Gbpsv32.exe, que pesquisando descobri ser um lixo que muitos bancos usam, estava dando "tilt".

Entrei pelo meu OS linux e exclui a porcaria toda e voltei pro windows, voualá, tudo funcionando. Incrível como uma porcaria daquelas consegue causar um transtorno irracional desses.

 

Fica a dica pra quem tiver problema semelhante.

 

Obrigado à todos e pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...