Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria carrega 100%, mas desliga com 60%.


Posts recomendados

Olá a todos do site. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um problema que estou enfrentando com meu celular Samsung Galaxy Grand Duos (GT-l9082L - Android 4.2.2).

É o seguinte: Tenho ele a mais de 1 ano. Ele estava funcionando normalmente, até que percebi que ele começou a desligar por falta de bateria antes de chegar a 0%. Percebi que ele começou a carregar 100% muito rápido e, nos dias de hoje, ele mostra 100% carregado, mas quando chega a 60%, ele desliga e quando tento ligar, ele diz que ta com 2~3% de bateria (isso quando ele liga!). Coloco pra carregar, e mostra que praticamente a bateria está no 0, porém ele desligou com 60% de bateria sobrando. Aproveitando que estava em um shopping que possui uma loja da Samsung, perguntei pra alguém o que poderia ser e os mesmos me falaram que pode ser problema de software da bateria, que está desconfigurado, passando a informação de que a bateria carregou 100%, porém foram carregados apenas 40%. Levei em um lugar que mexe com celular, fizeram um teste e falaram que o consumo de bateria do celular tá normal, que o celular ta consumindo a bateria de uma forma normal. Comprei uma bateria nova, mas não adiantou, continuou o mesmo problema.

Antes de levar na autorizada da Samsung aqui da minha cidade, decidi perguntar em sites/foruns se alguem já teve esse mesmo problema, e se alguém poderia me ajudar a arruma-lo em casa mesmo, pois já perdi a garantia dele e não tenho condições financeiras no momento pra pagar a assistência.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso me parece mais software, como os funcionários da samsung lhe disseram, existe a possibilidade de fazer o root nele acredito que irá solucionar seu problema, mas deve ter em mente que fazendo isso perderá a garantia sobre o aparelho, caso ainda tenha garantia sugiro que acione. Antes de mais nada tente voltar ele para as config de fabrica dando o reset. Não esqueça de dar uma passada na Nave10 e conferir os acessórios que ela lhe oferece CONFIRA AQUI

 

Para dar o RESET Samsung Galaxy Grand Duos

 

Passo a passo
 
 
Com o aparelho desligado e de preferência sem chip e cartão, faça o seguinte:
 
Segure a tecla Home (Central) juntamente com a de Volume+ e a tecla Power (liga/Desliga)
Assim que aparecer o nome "Galaxy Gran Duos" solte todas as teclas
Na próxima tela clique no botão de Volume- até a opção wipe data/factory reset e o selecione com o tecla Power.
Novamente com o Volume- vá até a opção Yes -- delete all user e o selecione com o tecla Power
Novamente com o tecla Power  selecione a opção reboot system now
 
 
Pronto! O celular já irá reiniciar já com o padrões de fábrica e debloqueado.
 
Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

@Eduardo Cini Eduardo, mesma coisa comigo. Comprei a bateria nova pro meu celular, a moça da loja disse que era 100% original, com celo da Anatel e tudo. Levei em um local que faz assistência técnica em celulares. O cara olhou e disse que a bateria que eu havia comprado em poucos meses estava estufada e não era original. Ele disse pra eu comprar uma bateria nova (e dessa vez na própria Samsung de preferência, pra garantir que é original) e usar por uma semana. Ai ele disse que se o problema persistisse, era problema fisico do aparelho, que ele poderia fazer uma limpeza quimica, coisa assim, que poderia ser algum mal contato.

Fim da historia: como meu celular era muito velho, comprei um celular novo xD Passei da Samsung pra Asus (Zenfone GO). To gostando desse smartphone. Ótimo custo x beneficio. O outro que ta com esse problema eu guardei. Minha mãe disse que qualquer dia levamos na assistência da Samsung pra ver se vale a pena arrumar pra ela usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Levei meu celular na assistência Samsung e o laudo foi bateria mesmo, encomendei uma na própria Samsung e estou aguardando chegar..

 

Pelo que pesquisei, nenhum lugar que não seja a própria Samsung ou assistência técnica autorizada vende bateria original, as que possuem selo e são vendidas em outros locais provavelmente são selos falsos, no site da Anatel é possível verificar o numero do selo q ver se realmente é original..

 

Vou aguardar chegar a bateria e espero que resolva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Eu acho que a bateria do telefone celular Samsung foi danificado, pode ser substituído. Se você ir para o centro de pós-venda para substituir o caro, pode ser comprado on-line em seu próprio na bateria do telefone para substituir a si mesmos. Talvez este site pode ajudá-lo!http://ydtparts.com/samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Natália Cristina Vá em uma Assistência técnica "AUTORIZADA" Samsung e compre uma bateria.. Não adianta restaurar não.. Só trocando a bateria, e não compre bateria em outro lugar, MESMO que te garantam que é original, pq não é, a Samsung não fornece baterias originais para as lojas normais, somente em autorizadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gran prime está com os mesmos problemas acima, na minha cidade não tem mais assistência samsung, estava verificando no site da Americanas e achei essa bateria: "Bateria Samsung Galaxy Grand Prime Duos Sm-G530 2600 Mah Original" Alguém pode me confirmar por gentileza se realmente a americanas vende bateria original??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marirds Não compra não.. Eu comprei no site do Extra e também falava que era Original e não era... NENHUM lugar vende bateria original a não ser na própria assistência técnica AUTORIZADA. 

 

Procura em alguma cidade próxima ou então tenta comprar por telefone em alguma assistência autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Eduardo!
Como na minha cidade não tem mais assistência samsung, liguei na mesma e irei enviar pelos correios.
Eles irão me passar o orçamento de uma bateria nova + tela trincada, valendo a pena troco, já que o unico problema do meu gran prime era descarregar muito rápido. também verei uma bateria mais potente, isso se valer a pena ... rsrsrs 

adicionado 8 minutos depois

@Eduardo Cini Seu celular é Gran prime? Sua bateria já chegou e resolveu o problema? Você comprou a bateria simples ou a mais potente? Desculpa varias perguntas rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marirds Heheh sem problema, pode perguntar a vontade.. Vamos la:


Seu celular é Gran prime?

Não, o meu é um galaxy S4,

 

Sua bateria já chegou e resolveu o problema?

Comprei a bateria e resolveu o problema.

 

Você comprou a bateria simples ou a mais potente?

Acho que é a normal, a própria Assistência que encomendou a bateria na Samsung .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...