Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera IP só funciona no software dela


Posts recomendados

Comprei 2 dessas cameras ip feitas na China. A única informação que vem nela é Modelo: IP02CK-B. Com a camera veio junto um software: SYSM MONITOR. A instalação é simples, instalar o software, colocar as cameras via cabo, quando o software reconhecer as mesmas (e é super rápido) é só escolher a rede wifi, colocar a senha e aplicar, o software vai pedir para retirar os cabos da rede, as cameras reiniciam e pronto, tudo funcionando sem problemas.

O único problema do software é que ele grava 24 horas, mesmo que não precise, mesmo que não tenha movimento e isso ocupa muito espaço no hd. Instalei o iSpy mas ele não reconhece a camera. O iSpy reconhece até meu celular com camera IP.

Checando pelo meu modem D-Link DIR-905L os ip´s das cameras não aparecem assim como aparecem os ip´s dos computadores e celulares ligados na minha rede wifi. Baixei o programa Advanced IP Scanner ele lista todos os ips da rede inclusive os ips das cameras. Preciso liberar algo no modem? Lembrando que não quero acessar as cameras via internet, só preciso que os programas, no caso o iSpy, tenham acesso a elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A câmera tem função para visualizar via browser?

 

Alguns modelos não estão listados no iSpy, se permitir acesso via browser, você pode tentar usá-la usando o string\URL do browser.

Algumas possuem alguns plugins obrigatórios, o que causa limitação do uso da câmera.

 

Quanto a câmera não aparecer no roteador, talvez esteja olhando em local errado.

Se por exemplo, você sabe que o IP da câmera é X, tente fazer um ping para ver se há resposta.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 26/10/2015 às 17:00, andreceara disse:

Segue telas que achei de configurações.

post-311049-0-93639900-1445885415_thumb.

post-311049-0-30948400-1445885446_thumb.

post-311049-0-83105900-1445885473_thumb.

Boa tarde!

 

Comprei essa mesma câmera e estou me ferrando. Não quero utilizar esse software, a ideia é através do Wowza acessar essa câmera via RTSP.

 

@andreceara

Sabe me dizer se funcionou para você?

 

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

Estou com problema nessas câmeras feitas na china, trava, reinicia sozinha, faz um barulhão do nada.

Alguém sabe se tem como fazer correções, atualizando firmware ou abrindo e jampeando alguma coisa?

 

A porta deve ser 5000 ou uma do range que está na imagem, achei isso na configuração do SYSM Monitor.

 

Abraço.

2016-06-04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Essa câmera é puramente P2P, ela não tem porta TCP aberta nem servidor web interno. O protocolo que usa é exclusivamente UDP, não me lembro a porta usada.

O P2P envia sempre para o IP do fabricante na China e não tem criptografia. Quando você acessa o APP via Smart Phone ou o SYSM Monitor de fora de sua rede local estará acessando na verdade o IP do serviço do fabricante, na China, que recebe suas imagens e redireciona para você. Não bastassem as imagens trafegarem sem criptografia e passarem pelo servidor no exterior antes de chegarem ao destino certo, essa câmera por ser P2P, não precisa abrir porta alguma. Só de conectá-la a um roteador com acesso a Internet, suas imagens já estarão disponíveis sob demanda, bastando ter o código de barras lido no APP do fabricante.

 

Possíveis alternativas para essa câmera:

1 - Trocar o firmware por um que substitua ou pelo menos disponibilize serviço web, se existir algum compatível. Consultar www.openipcam.com


2 - Bloquear acesso à internet através de regras no roteador e utilizar um servidor local que captará as imagens por cima do SYSM Monitor e disponibilizará por um servidor Zoneminder por exemplo. Problemas dessa alternativa: A - Necessidade de servidor rodando 24horas na sua rede local; B - Tráfego constante via wi-fi reduzirá muito a vida útil da câmera e irá congestionar a rede local; C - Custo de energia maior rodando o servidor dedicado; D - perda dos controles PTZ.


3 - Através de captura por movimentos, salvar as imagens em servidor FTP dedicado local (pode ser até mesmo em um roteador com DD-WRT ou OpenWRT). Usar as imagens em conjunto com o Zoneminder(ou outro servidor semelhante) para disponibilizar em acesso WEB. Problemas dessa alternativa: A - Necessidade de servidor rodando 24horas na sua rede local; B - Custo de energia maior rodando o servidor dedicado; C - perda dos controles PTZ.

 

4 - Restringir totalmente o acesso entrada e saída da Internet para a câmera e acessar a mesma através de VPN. Os programas originais continuam a funcionar normalmente dentro de uma rede local mesmo sem acesso à Internet e caso sejam bloqueados por firewall e liberados apenas em VPN poderão ser usados com segurança. Infelizmente ainda ficarão presos à solução do software original. Através de túnel SSH também não funcionaria já que não transporta protocolo UDP.


Caso desejem utilizar a câmera com os programas originais, tenham cuidado com o local aonde deixarão a câmera ligada devido à todas as suas fragilidades de segurança.

 

Atenção com todas as câmeras que usem P2P, mesmo que também tenham a opção HTTP, devem ser bloqueadas na saída de sua rede para maior segurança e deixar apenas a porta do servidor Web disponível para entrada. Na saída apenas a porta que envia informação de ip dinâmico deve ser autorizada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. Embora esteja parado há muito tempo, talvez possa contribuir.

Câmeras que têm o número serial que começa com PPCN, EST, NIP e XHA têm interface WEB. Pode-se configurar porta e uma dica: o Google Chrome, com o complemento IETAB instalado e habilitado abre funções "escondidas"....

Qualquer câmera que utiliza o software SYS Monitor não permite isso, portanto apenas o software deles é "usável". Por duas vezes o servidor DDNS deles parou por um dia e fiquei sem câmeras.

A batalha é encontrar essas câmeras pois saem de mercado constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ronoel td beleza? Vou tentar o ietab no chrome para ver esta parte escondida. depois de procurar um programa que funcionasse nas cameras ip chinesas, achei o ipcamviewer antigo, no android 2.1 e que funciona nas versões posteriors do android. deixei para download em http://www.turisul.com.br/android/index.htm e tem outros programas que consegui recuperar do celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 23/09/2016 às 11:27, martin_more disse:

Essa câmera é puramente P2P, ela não tem porta TCP aberta nem servidor web interno. O protocolo que usa é exclusivamente UDP, não me lembro a porta usada.

O P2P envia sempre para o IP do fabricante na China e não tem criptografia. Quando você acessa o APP via Smart Phone ou o SYSM Monitor de fora de sua rede local estará acessando na verdade o IP do serviço do fabricante, na China, que recebe suas imagens e redireciona para você. Não bastassem as imagens trafegarem sem criptografia e passarem pelo servidor no exterior antes de chegarem ao destino certo, essa câmera por ser P2P, não precisa abrir porta alguma. Só de conectá-la a um roteador com acesso a Internet, suas imagens já estarão disponíveis sob demanda, bastando ter o código de barras lido no APP do fabricante.

 

Possíveis alternativas para essa câmera:

1 - Trocar o firmware por um que substitua ou pelo menos disponibilize serviço web, se existir algum compatível. Consultar www.openipcam.com


2 - Bloquear acesso à internet através de regras no roteador e utilizar um servidor local que captará as imagens por cima do SYSM Monitor e disponibilizará por um servidor Zoneminder por exemplo. Problemas dessa alternativa: A - Necessidade de servidor rodando 24horas na sua rede local; B - Tráfego constante via wi-fi reduzirá muito a vida útil da câmera e irá congestionar a rede local; C - Custo de energia maior rodando o servidor dedicado; D - perda dos controles PTZ.


3 - Através de captura por movimentos, salvar as imagens em servidor FTP dedicado local (pode ser até mesmo em um roteador com DD-WRT ou OpenWRT). Usar as imagens em conjunto com o Zoneminder(ou outro servidor semelhante) para disponibilizar em acesso WEB. Problemas dessa alternativa: A - Necessidade de servidor rodando 24horas na sua rede local; B - Custo de energia maior rodando o servidor dedicado; C - perda dos controles PTZ.

 

4 - Restringir totalmente o acesso entrada e saída da Internet para a câmera e acessar a mesma através de VPN. Os programas originais continuam a funcionar normalmente dentro de uma rede local mesmo sem acesso à Internet e caso sejam bloqueados por firewall e liberados apenas em VPN poderão ser usados com segurança. Infelizmente ainda ficarão presos à solução do software original. Através de túnel SSH também não funcionaria já que não transporta protocolo UDP.


Caso desejem utilizar a câmera com os programas originais, tenham cuidado com o local onde deixarão a câmera ligada devido à todas as suas fragilidades de segurança.

 

Atenção com todas as câmeras que usem P2P, mesmo que também tenham a opção HTTP, devem ser bloqueadas na saída de sua rede para maior segurança e deixar apenas a porta do servidor Web disponível para entrada. Na saída apenas a porta que envia informação de ip dinâmico deve ser autorizada.

 

 

 

rapaiz, muito obrigado pelas dicas, bem que suspeitei pois consigo imagem dela fora da rede local sem necessidade de abrir portas.

Me refiro a cameras de apps  como yoosee liveyes e afins que tem essas caracteristicas que voce citou, bastando usar um codigo de 8 numeros pra cadastrar ela no app

 

vou tentar descobrir alguma coisa sobre a que tenho aqui  posto aqui se obter algum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 às 15:51, ja0 disse:

 

rapaiz, muito obrigado pelas dicas, bem que suspeitei pois consigo imagem dela fora da rede local sem necessidade de abrir portas.

Me refiro a cameras de apps  como yoosee liveyes e afins que tem essas caracteristicas que voce citou, bastando usar um codigo de 8 numeros pra cadastrar ela no app

 

vou tentar descobrir alguma coisa sobre a que tenho aqui  posto aqui se obter algum resultado

 

eu achei algumas informações no tcpdump apos conectar uma camera dessa e usar o app LiveYes na rede local sem acesso a internet: o app envia algumas informações em formato JSON para a camera, ela retorna respostas e as imagens, mas nao consegui reproduzir usando o curl, provavelmente esta faltando estruturar para o esquema adequado.

analisei o app liveyes, decompilando as classes, mas nao achei a forma como é feito a comunicação p2p, parece que o app manda mensagens para a camera e assim se inicia a comunicação, apareceram umas palavras como ichano , athome, que sao as empresas  fabricantes de umas cameras similares, mas o app athome nao funciona com essa camera do app Liveyes, este que parece uma implementação propria feita so para essa camera que tenho.

nao achei referencia nenhuma em inglês sobre essas coisas, provavelmente em chines deve ter, kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...