Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280 windforce não dá vídeo


Posts recomendados

Galera, comprei uma placa de vídeo R9 280 Gigabyte WindForce e fui colocar ela pra rodar e não dá vídeo de forma alguma, investi numa fonte pra ela e parece que o problema não é esse!

Me ajudem!

 

As configurações do meu pc são:

Placa mãe PCWARE IPMH61R2

Processador I3

Memória de 8gb (2x4)

Fonte Corsair CX600 (600w)

1TB de HD

e a placa R9 280 WINDFORCE da GIGABYTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a sua placa mãe, as mobos equipadas com o chipset Intel H61 frequentemente tem queixas dessa falha: ausência de sinal de vídeo ou reboot constante ao instalar placa de vídeo atual.

 

A atualização do bios resolve a maioria dos casos relatados, a questão é que a PCWARE não oferece bom suporte para suas plataformas, a empresa disponibiliza uma única atualização para suas placas e nos casos que acompanhei ela não foi capaz de corrigir o funcionamento da placa com VGA's recentes.

 

A única alternativa para os proprietários que não conseguem a solução através da atualização do bios é adquirir uma placa mãe nova, evitando a escolha de modelos com o mesmo chipset. Na Kabum você pode comprar uma placa boa com chipset B75 por R$ 270,21.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49951/placa-mãe-asrock-micro-atx-p-intel-lga-1155-b75m-dgs-usb-3-0-box/?tag=placa%20m%E3e%20B75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, esse era meu medo, mais um gasto, e pra minha ultima esperança, estou tentando atualizar a bios mas está difícil encontrar um meio pelo pendrive pra ver se eu consigo resolver, pode me ajudar pois to quebrando a cabeça e não consegui até agora!

Sua placa não dá suporte pra update de bios via windows não? O pessoal fala que não é bom. Mas eu já atualizei várias vezes pelo windows e nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o problema é como você faz porque até onde sei não!

 

Olha, parece que o fabricante das sua placa não dá suporte pra update via windows.

Procurando rápido no google por "como atualizar bios via pendrive" (sem as aspas) encontrei vários sites ensinando como fazer o que você precisa. Dá uma olhada lá e vê se consegue. Caso não conseguir, avisa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...