Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá sinal de video ou usb

Posts recomendados

Oi pessoal,

eis meu problema, estava mexendo no meu computador e quando fui reiniciar ele pronto, ele reiniciou porém não veio nem sinal de video nem usb, eu que não tem sinal usb porque meu teclado e mouse são usb. Depois disso desmontei o computador todo e comecei a remontar peça por peça até que consegui religar e usá-lo novamente, fiquei desconfiado de ser um problema na memória RAM.  

Pensei que o problema estava, resolvido usei o computador aquele dia inteiro e desliguei, no dia seguinte quando fui ligá-lo o mesmo problema. O computador liga os leds da placa-mãe, da placa de video acendem os coolers todos estão ligados, porém o monitor não recebe nenhum sinal de video e o teclado e mouse também não recebem sinal usb.

Estou desconfiado de ser a memória RAM ou a placa-mãe, porém não tenho como testar. 

Alguém tem ideia do que pode ser ?

Obrigado

Configuração:

Placa-mãe: Gigabyte z97x-SLI

Processador: Core i5-4690K

Memória: Corsair Vengeance 8Gb

Placa de Video: Gigabyte Geforce GTX 970

HD: Seagate 2TB

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Nem fala, a minha GTX460 está assim só que o teclado é o mouse recebe sinal USB mas a tela não liga...

Link para o post

@LTerraM

Faltou informar o modelo da sua fonte.

Outra coisa, pode ser um problema na MOBO, em algum drive, na fonte ou BIOS.

Qualquer um destes provocam o mesmo sintoma.

Comece pela fonte. Consiga uma outra que suporte seu equipamento e faça um teste. Se resolver, já sabe o que fazer, se persistir o defeito, veja se não tem capacitores estufados na MOBO, teste  seus drives em outra máquina, tudo, depois faça um RESET no BIOS, e por último, contrate os serviços de um técnico pra analisar sua MOBO.

Informe também o que já foi feito pra tentar solucionar o defeito.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!