Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 1333mhz e/ou 1600mhz


SFernando

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa mãe Gigabyte GA-H97M Gaming, uma placa de video GTX 950, e um processador i5 4440 que futuramente pretendo trocar por um i7. (esperando realizar uma viagem para o exterior)

A informação que necessito é, hoje atualmente possuo 2 pentes de memoria 2G e 1 pente de 4G, ambos de 1333mhz, marca Kingston. (Totalizando 8G)
Estou pensando em comprar agora na black friday um pente de memoria da corsair de 4G, só que a frequência dele é 1600mhz.

Gostaria de saber se primeiro compensa adquirir memorias de 1600mhz ou mais?
Qual a chance de dar curto na placa se eu misturar as duas memoria de frequências e marca distinta? 
Devo calar a boca e comprar uma memoria de 1333mhz mesmo? (rsrs)

Muitíssimo grato a quem puder me ajudar.

(Adendo: a intenção do meu computador é ter experiencias com jogos como Fallout 4 e tutti quanti, usando gráficos "bons", não é nada para FPS ou coisa do tipo, talvez gravar algumas gameplay e streamar) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se misturar memórias de frequências diferentes, eles serão setadas automaticamente para a menor frequência, ou seja, ambas rodarão a 1333Mhz.

2-Sim, compensa compra-las porque o preço é praticamente o mesmo das 1333Mhz, e geralmente as de 1600Mhz vêm com dissipador e são preparadas para overclock.

3-Não irá ver diferença indo para o Core i7, só se trabalhar com renderização. Além disso, qual a lógica de pegar um Core i7 e manter uma placa de entrada como a GTX 950?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se misturar memórias de frequências diferentes, eles serão setadas automaticamente para a menor frequência, ou seja, ambas rodarão a 1333Mhz.

2-Sim, compensa compra-las porque o preço é praticamente o mesmo das 1333Mhz, e geralmente as de 1600Mhz vêm com dissipador e são preparadas para overclock.

3-Não irá ver diferença indo para o Core i7, só se trabalhar com renderização. Além disso, qual a lógica de pegar um Core i7 e manter uma placa de entrada como a GTX 950?

Melhor então seria trocar a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, um dos motivos que vale comprar as memórias com 1600Mhz é que o i5 4440 trabalha com memórias até 1600Mhz (mais que isso não é necessário, apenas rasgaria dinheiro). Vai ter ganho aí. Já que o seu intuito é jogar games conforme os mencionados, sugiro já pegar um pente de 8Gb 1600Mhz e ficar tranquilo.

 

- i7 + GTX 950 = sem equilíbrio (muito processador para pouca GPU);

 

- i3 ou i5 + GTX 950 = com equilíbrio;

 

- i3 ou i5 + GTX 960 ou R9 280x (um exemplo) = com equilíbrio e maior desempenho.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...