Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre SSD e Repartição de HD


Posts recomendados

Pessoal boa noite.

Chegou hoje meu SSD 850 evo 250gb e tenho um HD de 1tb.

Amanha levarei para um técnico fazer a formatação e divisória do mesmo.

Gostaria de saber que como eu jogo jogos e também uso meu pc para programas de designer, os meus jogos e os programas serão instalados no SSD ou no HD; Qual opção é melhor?

E também qual a melhor partição que devo fazer com o ssd e com o meu hd.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Talisson Vizzotto Ramalho

Eu recomendo que jogos e documentos fiquem no HD pois podem ocupar bastante espaço. Os demais ficam no SSD, juntamente com o sistema operacional.

 

Origin e Steam instale no HD (geralmente partição D). Crie uma pasta nele (eu criei Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86)). Na instalação, só mudar o começo do caminho de C para D. E dentro do Origin e Steam (opções/configurações) também tem como configurar a pasta onde serão instalados os jogos e onde serão baixados os instaladores temporários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta bom, irei fazer isto!

Apesar de que acho que o cara que formatou meu pc não instalou direito meu ssd, porque um amigo meu tem no pc dele, vi pela taxa de transferencia de arquivo. Aqui ainda esta demorando um pouco, e no pc dele nem carregava a barrinha. Ele copiava e colocava aquivo de 200mb que parecia um bloco de notas vazio de tão ridiculo a velocidade.. Agora não sei o que aconteceu.. se é meu pc. Ou é a configuração do pc do meu amigo que deve ser um pouco superior a minha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** é que ta math.... =(

proximo passo, vou trocar minha fonte e placa de video, porque mesmo agora formatado nao consigo atualizar, e ele disse que ela esta funcionando, mas porque não atualiza? estranho.... não era pra estar assim né? até o fim do mes vou por um i7 4.4

ai ja vai ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta bom, irei fazer isto!

Apesar de que acho que o cara que formatou meu pc não instalou direito meu ssd, porque um amigo meu tem no pc dele, vi pela taxa de transferencia de arquivo. Aqui ainda esta demorando um pouco, e no pc dele nem carregava a barrinha. Ele copiava e colocava aquivo de 200mb que parecia um bloco de notas vazio de tão ridiculo a velocidade.. Agora não sei o que aconteceu.. se é meu pc. Ou é a configuração do pc do meu amigo que deve ser um pouco superior a minha..

Está transferindo de um HD para um SSD?? Se sim, a velocidade vai ser a do mais lento.

Como o teu SSD Lê e escreve dados nele a uma taxa de aproximadamente 500 MB/s e teu HD lê e escreve a 100 MB/s mais ou menos, então a taxa de transferência de um para o outro será igual ao do menor, 100MB/s.

Você na prática, só irá atingir velocidade de transferência á 500 MB/s, se for passar um arquivo do seu SSD para outro canto dele, ou para outro SSD com velocidades iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está transferindo de um HD para um SSD?? Se sim, a velocidade vai ser a do mais lento.

Como o teu SSD Lê e escreve dados nele a uma taxa de aproximadamente 500 MB/s e teu HD lê e escreve a 100 MB/s mais ou menos, então a taxa de transferência de um para o outro será igual ao do menor, 100MB/s.

Você na prática, só irá atingir velocidade de transferência á 500 MB/s, se for passar um arquivo do seu SSD para outro canto dele, ou para outro SSD com velocidades iguais.

Putz, essa eu não sabia... =(

Não adiantou muito então.. kkkk

porque quase não se copia nada do ssd...

mais de boa.

valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, essa eu não sabia... =(

Não adiantou muito então.. kkkk

porque quase não se copia nada do ssd...

mais de boa.

valeu amigo!

Colega, como o @Math.Pi explicou, e adiciono mais que o diferencial do SSD não é na transferência sequencial, e sim na transferência de arquivo pequeno e no tempo de busca, que no caso do tempo de busca, é o tempo em que o SSD acha o arquivo requisitado pelo processador, enquanto o HD acha em 1 a 2 ns um HD convencional leva de 10 a 15 ns assim, o SSD chega a ser 15x superior ao HD e to falando de um SSD borréa igual o meu da pny, o seu pode ser até mais. Assim como é o OS, ele é quase inteiramente formado por arquivos pequenos, ou seja, o processador leva menos tempo para pegar todas essas informações e jogar na RAM. Aí toda o sistema fica mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...