Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Programação em C no DEV C++


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou iniciando na linguagem C, mas aparentemente minha faculdade acha que já sou um expert. Tenho que entregar um trabalho que é praticamente um TCC, mas não é.

 

Estou criando um sistema de vendas de passagens de ônibus e estou com problema em em alguns pontos.

 

1- Preciso criar alguma forma do usuário escolher a poltrona e esta poltrona não estar mais disponível;

 

2- Preciso que ao final da compra, seja passada uma tela com os dados da compra (Ônibus, Poltrona, Plataforma (que será fixa) e Horário)

 

Preciso matar esses dois problemas, se puderem me auxiliar agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi alguns problemas e resolvi abordar outros de outra forma.

 

No momento, eu estou com a seguinte dúvida:

 

Não vou deixar a escolha da poltrona para o usuário, vou gerar aleatóriamente.

 

Ai a pergunta, eu gero o número, mas como eu salvo ele para que ele não possa se repetir.

 

Ex:

 

Fecho a venda da passagem e gero a poltrona 41: 

 

int i;            {       float poltronas[48];        for (i=0; i < 1; i++);}    getch();     return 0;
 
 
Mas como eu salvo isso em algum lugar, alias, creio que eu vou ter que criar 2 variáveis, uma com o código do produto e outra com o número gerado pela poltrona e concatenar as 2, pois terão outras rotas.
 
Então preciso colocar antes desse código a verificação para não se repetir.
 
Consegui passar a dúvida direito?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...