Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Rede Windows10


Posts recomendados

Rodrigo_Sobrinho

Acabei de fazer o teste com o Ubunto e tenho problema de conexão, ele não se conecta a rede pelo cabo, agora eu não conheço nada de Linux, então não sei nem por onde começar para tentar fazer funcionar.

Ainda não achei nada na net para trocar o dado do DNS no modem.

 

Obrigado,

Com o Ubuntu você não precisa de nenhum driver ou configuração.

Vamos para o que temos;

1- Sua configuração no modem está ok.

2- você consegue acessar normalmente com o notebook, ou seja, não é problema de cabeamento ou no equipamento da NET, logo o problema está na sua máquina desktop.

3- Mesmo colocando outro sistema operacional (Ubuntu) ainda assim o problema persiste.

 

Se não funcionou via cabo no Ubuntu acredito que sua placa de rede onboard está com defeito.

O teste final seria a instalação de uma placa de rede offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite eu utilizei o note e ao desligá-lo havia atualização realizada, reiniciei o sistema e continuei usando a máquina.
Deixei para o realizar o teste do Ubuntu hoje, no entanto não foi necessário, hoje o note já passou a reconhecer novamente a conexão com a internet via cabo.

Neste momento estou usando conexão via cabo, já desliguei e liguei novamente o note e funcionando normalmente.

aparentemente meu problema foi solucionado, sem a necessidade de maiores ações.

Rodrigo_Sobrinho, grata pela dedicação e atenção.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite eu utilizei o note e ao desligá-lo havia atualização realizada, reiniciei o sistema e continuei usando a máquina.

Deixei para o realizar o teste do Ubuntu hoje, no entanto não foi necessário, hoje o note já passou a reconhecer novamente a conexão com a internet via cabo.

Neste momento estou usando conexão via cabo, já desliguei e liguei novamente o note e funcionando normalmente.

aparentemente meu problema foi solucionado, sem a necessidade de maiores ações.

Rodrigo_Sobrinho, grata pela dedicação e atenção.

 

Então no seu caso foi uma incompatibilidade de drives de rede corrigida na atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/12/2015 at 09:25, Rodrigo_Sobrinho disse:

Com o Ubuntu você não precisa de nenhum driver ou configuração.

Vamos para o que temos;

1- Sua configuração no modem está ok.

2- você consegue acessar normalmente com o notebook, ou seja, não é problema de cabeamento ou no equipamento da NET, logo o problema está na sua máquina desktop.

3- Mesmo colocando outro sistema operacional (Ubuntu) ainda assim o problema persiste.

 

Se não funcionou via cabo no Ubuntu acredito que sua placa de rede onboard está com defeito.

O teste final seria a instalação de uma placa de rede offboard.

Boa Noite Rodrigo_Sobrinho

 

Obrigado pela atenção, vamos aos novos fatos.

Comprei uma placa TP-Link TG-3468, instalei no computador, entrei no setup, desabilitei a placa onboard e liguei o computador. Tenho o mesmo problema, me conecto a internet, baixei a atualização do Itunes e as atualizações do Dropbox, porém não acesso nenhum site e o Googledrive não atualiza.

Rodei o Ubuntu e agora funcionou.

Vou trocar os servidores DNS para verificar se funciona, alguma outra dica?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

tem como você fazer um downgrade pro windows 7 ou 8? 

To pensando em fazer isso, já pelo Windows 10 não vou conseguir, terei que instalar tudo novamente. Tranquilo, muito obrigado pela ajuda disponibilizada! Assim que fizer o downgrade posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 16/12/2015 às 11:14, Rodrigo_Sobrinho disse:

tem como você fazer um downgrade pro windows 7 ou 8? 

Rodrigo, consegui fazer o downgrade do computador somente nesse final de semana. Deu tudo certo, pelo visto os componentes da placa-mãe da Asus não estão andando bem com o Windows 10, a placa de rede on boarding está funcionando perfeitamente.

Meu note Toshiba que tem o windows 10 também tem problemas de rede, provavelmente irei fazer um downgrade.

Minhas impressões do Windows 10 foram muito boas quanto a desempenho, porém os problemas de incompatibilidade de hardware inviabilizam a utilização.

Não vou classificar o tópico como resolvido porque não considero a solução de downgrade a mais correta, um dia espero que os problemas de incompatibilidade do Windows 10 sejam resolvidos.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, José Eduardo Zeni disse:

Rodrigo, consegui fazer o downgrade do computador somente nesse final de semana. Deu tudo certo, pelo visto os componentes da placa-mãe da Asus não estão andando bem com o Windows 10, a placa de rede on boarding está funcionando perfeitamente.

Meu note Toshiba que tem o windows 10 também tem problemas de rede, provavelmente irei fazer um downgrade.

Minhas impressões do Windows 10 foram muito boas quanto a desempenho, porém os problemas de incompatibilidade de hardware inviabilizam a utilização.

Não vou classificar o tópico como resolvido porque não considero a solução de downgrade a mais correta, um dia espero que os problemas de incompatibilidade do Windows 10 sejam resolvidos.

Obrigado pela ajuda.

Talvez com o tempo e sucessivas atualizações esse problema acabe, já acabaram em muitas marcas e modelos de equipamentos... só não sei se será uma solução universal uma vez que o W10 tem uma certa exigência de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...