Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para JOGOS e EDIÇÃO DE VÍDEOS até R$10.000


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

Preciso trocar minha máquina pois ela ficou obsoleta para meu trabalho (sou editor de vídeos).

Preciso de uma máquina completa (incluindo dois monitores, um som de qualidade, ...) para edição de vídeos e, eventualmente, para games.

 

Pretendo gastar, incluindo TUDO, cerca de R$10 mil reais.

 

Pensei na possibilidade de montar um hackintosh mas ainda não amadureci a ideia, visto que dos programas que utilizo (Adobe Premiere, Avid Media Composer e DaVinci) somente o Final Cut é exclusivo da Apple.

 

Vocês têm alguma ideia das peças para montar esse tipo de máquina?

Minha ideia inicial era pegar um MacPro, mas não disponho de R$40.000.

 

Agradeço, desde já, a atenção dada.

Renato Itaboray

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou saber recomendar exatamente todas as peças, mas será basicamente:

 

-Core i7 4790K

-Watercooler (não sei recomendar)

-Placa-mãe Z97

-16Gb DDR3 1600Mhz

-GTX 980 Ti 6Gb

-SSD Samsung EVO 850 250Gb

-HD do tamanho de sua preferência

-Fonte Seasonic 500/550W (existem diversos modelos, já que seu orçamento é grande pode optar por um modelo com 80 Plus Gold, por exemplo)

 

Não vou saber recomendar gabinete, nem monitor e periféricos, vou deixar isso para outro colega.

 

Você também pode optar por um i7 6700K 6ª geração, mas os preços estão altos, ainda mais porque precisa de memórias DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz uma cotação aqui e cheguei num total de R$12.500,00.

 

Alguma sugestão de onde consigo abaixar esse preço sem perder muito no desempenho?

 

Segue orçamento:

 

 

PLACA MÃE:

GIGABYTE ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97X-UD5H-BK , Black Edition, HDMI, SATA 6Gb/s, USB 3.0
R$1270,00
 
 
 
 
 
PLACA DE VÍDEO:
 
EVGA GeForce GTX 980 Ti 6Gb
R$3.780,00
 
 
MEMÓRIA RAM:
 
Corsair Vengeance 32GB DDR3 1600Mhz
R$1.190,00
 
 
PROCESSADOR:
 
Intel Core i7-4790K, Cache 8MB, 4.4GHz
R$1.930,00
 
 
 
SSD:
Samsung 850 EVO 250GB 
R$510,00
 
 
HD:
Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III
R$590,00
 
 
FONTE:
Corsair ATX Power Supply 550W Plus GOLD
R$550,00
 
 
 
COOLER:
 
Corsair Hydro h80i
R$480,00
 
 
 
 
DRIVE:
 
LG Gravador DVD-RW 24X SATA
R$80,00
 
 
 
GABINETE:
 
CoolerMaster ATX HAF 912 Plus
R$360,00
 
 
 
 
Muito obrigado mais uma vez pela atenção!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode começar economizando na placa-mãe pegando um modelo mais simples, tipo uma Z97 Gaming 3 ou 5, talvez diminuir a RAM, acho que 16Gb está bom para o começo, depois você coloca mais. Pode pegar uma placa de vídeo mais barata (GTX 970) tem ótimo desempenho nos jogos atuais, roda tudo no talo em Full HD acima de 60 FPS e custa uns R$2000 a menos. Vi que a prioridade do PC é o trabalho, a GTX 970 já vai dar conta do recado, e nos jogos nem se fala. Se trocar pelo menos a placa de vídeo e a placa-mãe, talvez dê para manter os 32Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode começar economizando na placa-mãe pegando um modelo mais simples, tipo uma Z97 Gaming 3 ou 5, talvez diminuir a RAM, acho que 16Gb está bom para o começo, depois você coloca mais. Pode pegar uma placa de vídeo mais barata (GTX 970) tem ótimo desempenho nos jogos atuais, roda tudo no talo em Full HD acima de 60 FPS e custa uns R$2000 a menos. Vi que a prioridade do PC é o trabalho, a GTX 970 já vai dar conta do recado, e nos jogos nem se fala. Se trocar pelo menos a placa de vídeo e a placa-mãe, talvez dê para manter os 32Gb.

 

 

Realmente, só na placa de vídeo já consigo economizar R$2.000 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude a plataforma para x99. Sério, ela é justamente voltada para renderização. Economize na placa de vídeo (que não tem tanta importância) e gaste em coisas que realmente importem. O PC fica assim:

  1. i7 5820k. Esse ou esse, o que te passar mais segurança.
  2. Não.... se você vai realmente gastar 500 R$ num cooler, gaste num radiator duplo, não num simples. Tipo esse.
  3. Mobo x99. Meio carinha, mas vale a pena.
  4. 32gb DDR4
  5. HD de 1TB ou 2TB, conforme sua preferência. Muito mais barato que na Kabum.....
  6. 850 EVO de 250gb. Novamente, vamos economizar esses trocados...
  7. Fique de olho ao longo dessa semanda até a Black Friday, e tente pegar uma boa Gtx 970. Eu vou recomendar essa por enquanto, mas saiba que já tiveram preços melhores esse mês. Não precisa de 980ti é melhor investir em outras coisas mais importantes (tipo o processador).
  8. Fonte EVGA 600B. Não precisa de 80+ Gold. Aliás, também não precisa de 600w; eu só coloquei porque a CX 500w tá absurda de cara, saindo pelo mesmo preço da EVGA.
  9. Na moral... eu não acho o HAF um bom gabinete. Pelo menos não pelo preço. Sugiro um S340 no lugar; você já vai pegar um setup todo combinado em azul, então pegue um gabinete com janela para apreciar a vista. Aproveite e já pegue um gabinete de qualidade e com visual (na minha opinião) insuperável. Se quiser, pode também pagar uns ~70 R$ a mais e pegar o modelo com detalhes em azul para combinar mais ainda com o setup, mas eu acho que só o pretinho básico já fica de bom tamanho.

Ah, e o leitor de DVD.... na moral, se REALMENTE precisar, compre um externo via USB. É uma mídia que está sendo cada vez menos utilizada.

 

Isso tudo + os dois monitores dá perto dos seus 10k R$. Honestam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude a plataforma para x99. Sério, ela é justamente voltada para renderização. Economize na placa de vídeo (que não tem tanta importância) e gaste em coisas que realmente importem. O PC fica assim:

  1. i7 5820k. Esse ou esse, o que te passar mais segurança.
  2. Não.... se você vai realmente gastar 500 R$ num cooler, gaste num radiator duplo, não num simples. Tipo esse.
  3. Mobo x99. Meio carinha, mas vale a pena.
  4. 32gb DDR4
  5. HD de 1TB ou 2TB, conforme sua preferência. Muito mais barato que na Kabum.....
  6. 850 EVO de 250gb. Novamente, vamos economizar esses trocados...
  7. Fique de olho ao longo dessa semanda até a Black Friday, e tente pegar uma boa Gtx 970. Eu vou recomendar essa por enquanto, mas saiba que já tiveram preços melhores esse mês. Não precisa de 980ti é melhor investir em outras coisas mais importantes (tipo o processador).
  8. Fonte EVGA 600B. Não precisa de 80+ Gold. Aliás, também não precisa de 600w; eu só coloquei porque a CX 500w tá absurda de cara, saindo pelo mesmo preço da EVGA.
  9. Na moral... eu não acho o HAF um bom gabinete. Pelo menos não pelo preço. Sugiro um S340 no lugar; você já vai pegar um setup todo combinado em azul, então pegue um gabinete com janela para apreciar a vista. Aproveite e já pegue um gabinete de qualidade e com visual (na minha opinião) insuperável. Se quiser, pode também pagar uns ~70 R$ a mais e pegar o modelo com detalhes em azul para combinar mais ainda com o setup, mas eu acho que só o pretinho básico já fica de bom tamanho.

Ah, e o leitor de DVD.... na moral, se REALMENTE precisar, compre um externo via USB. É uma mídia que está sendo cada vez menos utilizada.

 

Isso tudo + os dois monitores dá perto dos seus 10k R$. Honestam

 

Boas ideias! Algumas delas acho que consigo aproveitar, como o Cooler, a dica da Black Friday, a fonte  e o gabinete.

O problema é que se eu for montar o Hackintosh, esse processador e essa mobo não estão nessa lista de peças compatíveis já testadas:

http://www.tonymacx86.com/building-customac-buyers-guide-november-2015.html

Fico com medo de arriscar algo que não esteja aí.

 

Mas muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ideias! Algumas delas acho que consigo aproveitar, como o Cooler, a dica da Black Friday, a fonte  e o gabinete.

O problema é que se eu for montar o Hackintosh, esse processador e essa mobo não estão nessa lista de peças compatíveis já testadas:

http://www.tonymacx86.com/building-customac-buyers-guide-november-2015.html

Fico com medo de arriscar algo que não esteja aí.

 

Mas muito obrigado!!

O processador não é problema. E pelo que eu andei pesquisando essa mobo é compatível, embora você vá ter que fazer algumas gambiarras para poder instalar.

 

E de qualquer maneira, é só por o Windows e usar o OSX como máquina virtual. Vai facilitar bastante a sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...