Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela ao ligar


Posts recomendados

Hoje comprei uma placa de video Zotac  GTX 750 1GB, e ao colocar ela no PC quando liguei ele congelou antes mesmo de aparecer na tela do windows, depois apareceu o nome iniciando windows e congelou nessa tela novamente e tentei entrar na bios e até mesmo mexendo na bios depois de alguns segundos o PC congela e tem que reiniciar, depois que reiniciei várias vezes uma hora ligou, porém o PC estava muito lento e travando, instalei os drivers da Placa de Vídeo e depois desliguei o PC e toda vez que vou ligar congela e tenho que ficar reiniciando até funcionar e quando liga ele fica muito lento e travando, isso só aconteceu depois que coloquei a placa de vídeo nova.

 

 

 

MEU PC:

 

Placa Mãe: Gigabyte F2A55M-S1

Processador: AMD A4 4000

Placa de Vídeo: GTX 750 1GB 128Bits

Fonte: Corsair 430W 80Plus Bronze

Memória Ram: 4GB Kingstom DDR3 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei uma placa de video Zotac  GTX 750 1GB, e ao colocar ela no PC quando liguei ele congelou antes mesmo de aparecer na tela do windows, depois apareceu o nome iniciando windows e congelou nessa tela novamente e tentei entrar na bios e até mesmo mexendo na bios depois de alguns segundos o PC congela e tem que reiniciar, depois que reiniciei várias vezes uma hora ligou, porém o PC estava muito lento e travando, instalei os drivers da Placa de Vídeo e depois desliguei o PC e toda vez que vou ligar congela e tenho que ficar reiniciando até funcionar e quando liga ele fica muito lento e travando, isso só aconteceu depois que coloquei a placa de vídeo nova.

 

 

 

MEU PC:

 

Placa Mãe: Gigabyte F2A55M-S1

Processador: AMD A4 4000

Placa de Vídeo: GTX 750 1GB 128Bits

Fonte: Corsair 430W 80Plus Bronze

Memória Ram: 4GB Kingstom DDR3 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

usava qual VGA antes da GTX 750?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo já atualizou a sua BIOS da sua placa mãe? 

Checou as suas temperaturas com o HWMonitor ou Everest, memória RAM, e também o HD com o HD Tune Pro? 

E por acaso está usando o Windows 10.

 

colegas @gustavodbg e @Math.Pi já viram problemas semelhantes com

Gigabyte F2A55M-S1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei a placa de vídeo e coloquei de novo e o problema de congelamento quando o PC liga parou, ele só tá demorando mais a ligar agora, sem placa de vídeo ligava rapidinho agora demora um pouco mais, mas depois que liga fica normal sem travamentos.

 

Outra dúvida, meu processador é um AMD A4 4000 e eu jogando Rocket League por exemplo o fps tá em 60 e do nada cai pra 40 ou 45 e no som faz tipo um barulho como se tivesse arranhando sei lá travando, será que meu processador tá gargalando a GTX 750? e eu monitorei a temperatura dele no CW Monitor e eu jogando a placa foi até 60°C e o processador foi a 85°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo

Processador não faz barulho assim.

Pode ser defeito no HD.

 

Mesmo assim, troque a pasta térmica do processador. Se possível compre um cooler melhor.

@Math.Pi

 

O Barulho não vem de dentro do PC é no som tipo eu to jogando ai quando o FPS cai o som faz um barulho como se tivesse travando também, eu baixei o MSI Afterburner para ver o Processador e fui testar o Resident Evil 6, quando abri o jogo o uso de GPU ficava em 26% 32% e o fps a 30, 36 e o uso de CPU ficava a 100% direto, e quando o uso de cpu descia pra 98% ou 96% o FPS aumentava pra 60 e o uso de GPU ficava 46% a 50%, por quê o uso da GPU não está sendo totalmente usado? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Barulho não vem de dentro do PC é no som tipo eu to jogando ai quando o FPS cai o som faz um barulho como se tivesse travando também, eu baixei o MSI Afterburner para ver o Processador e fui testar o Resident Evil 6, quando abri o jogo o uso de GPU ficava em 26% 32% e o fps a 30, 36 e o uso de CPU ficava a 100% direto, e quando o uso de cpu descia pra 98% ou 96% o FPS aumentava pra 60 e o uso de GPU ficava 46% a 50%, por quê o uso da GPU não está sendo totalmente usado? :/

Seu CPU está gargalando a GTX 750, mas isso não vem ao caso agora.

 

Já testou a GPU em outro PC? Que tal fazer uma instalação limpa do Windows? Pode ser conflito de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu CPU está gargalando a GTX 750, mas isso não vem ao caso agora.

 

Já testou a GPU em outro PC? Que tal fazer uma instalação limpa do Windows? Pode ser conflito de drivers.

 

Não tenho disponibilidade de outro PC para testar :/, o conflito de drivers pode tá causando o quê dos problemas que eu falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei a placa de vídeo e coloquei de novo e o problema de congelamento quando o PC liga parou, ele só tá demorando mais a ligar agora, sem placa de vídeo ligava rapidinho agora demora um pouco mais, mas depois que liga fica normal sem travamentos.

Entre na bios, vá em "Peripherals" / "GFX Configuration..." e selecione "PCIe"; e vá em "Integrated Graphics" e marque "Disabled".

Aperte F10 para salvar as mudanças, confirme e reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...