Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma empresa contratou um médico para avaliar todos os seus funcionários na própria sede da empresa. Para que cada funcionário saiba o horário agendado


TeraHertz

Posts recomendados

boa noite a todos.

 Estou iniciando na area de programação, e eu com um desafio para fazer...meu problema e coma montagem da questão, a parte logica, então peço por favor,  se alguém pode me ajudar :c

 o problema é esse :

 

DESAFIO:
Uma empresa contratou um médico para avaliar
todos os seus funcionários na própria sede da empresa. Para
que cada funcionário saiba o horário agendado para sua
consulta médica, você deverá fazer um programa que lê a
matrícula do funcionário e informa o dia e horário da consulta.
Observe que:
As matrículas dos funcionários são números consecutivos
entre 1 e 30 (inclusive). Os funcionários serão atendidos
em ordem crescente de matrícula.
As consultas duram uma hora e serão realizadas em uma
única semana, de 2ª a 6ª. O médico estará disponível das 8
às 14h.
Para a matrícula 24, por exemplo, o programa deverá imprimir
a saída:
-
feira as 13:00 horas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto tempo cada paciente fica na consulta? Veja a última frase da questão e faça os cálculos.

 

Se for uma hora, você pode utilizar um contador que vai aumentando de uma em uma hora para representar as horas do dia. Quando chegasse às 13h, a última consulta, o contador de horas zeraria e o programa avançaria um dia. Com os dias, você faria algo semelhante, mas quando chegasse em sexta feira, ele voltaria para segunda feira às 8h.

 

Agora para sincronizar dia, hora e matrícula, você pode implementar de várias maneiras, eu usaria estruturas (struct ou typedef struct), mas isso vai depender até onde você apendeu. Não pule as etapas no aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...