Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video mediana com 4GB e inútil?


Posts recomendados

lorota.. em gtaV mesmo e com tudo no maximo, com resolucao HD pelo menos acima de 2GB da memoria já é consumida.. e pela diferenca de preco infima, eu pelo menos nao vejo vantagem é pegar com 2gb, porque pra todos os efeitos isso sim vai ser um limitador, principalmente se você tiver a pretensao de usar numa resolucao maior como full hd ou 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se a diferença de preço não for bem pequena, fique com a de 2GB mesmo.

 

Quem pretende jogar bem em resoluções muito altas (acima de Full HD), compra uma GTX 970 e não uma GTX 760 ou 960. Elas são placas adequadas para Full HD, situação em que os 2GB são apropriados. São placas medianas e voltadas a situações comuns.

 

Melhor opção que a GTX 960 é geralmente a R9 280X. E ela tem 3GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, seu GTA V deve estar com algum problema, eu tenho uma GTX 960 e da uma olhada nas minhas configurações e no FPS do GTA.

 

http://imgur.com/a/Hr0eW

 

Está tudo no alto/ultra com a placa de vídeo na faixa dos 90%+ e beirando os 60 FPS.

 

Edit: Além disso eu não diria que os 4GB seriam inúteis, pois não são, apenas que em alguns jogos eles são desnecessários, no entanto existem outros jogos em que os 4GB fazem bastante diferença, tais como a saga Assassins Creed (os mais novos, claro) e o Shadow of Mordor são exemplos.

 

Eu por exemplo estou jogando o MGS V que veio com a minha placa e está tudo no ultra rodando a 60FPS e nem sempre a memoria fica cravada no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu GTA V deve estar com algum problema, eu tenho uma GTX 960 e da uma olhada nas minhas configurações e no FPS do GTA.

 

http://imgur.com/a/Hr0eW

 

Está tudo no alto/ultra com a placa de vídeo na faixa dos 90%+ e beirando os 60 FPS.

 

Edit: Além disso eu não diria que os 4GB seriam inúteis, pois não são, apenas que em alguns jogos eles são desnecessários, no entanto existem outros jogos em que os 4GB fazem bastante diferença, tais como a saga Assassins Creed (os mais novos, claro) e o Shadow of Mordor são exemplos.

 

Eu por exemplo estou jogando o MGS V que veio com a minha placa e está tudo no ultra rodando a 60FPS e nem sempre a memoria fica cravada no máximo.

 

Isso vai das config que eu e você colocamos, meu gráfico também não está muito diferente disso.

Poderíamos fazer o teste em outro momento e combinar as config de cada um pra ver como sai.

 

 

 

Ps.: Faz muito tempo que não jogo GTA, joguei mais no lançamento mesmo, depois eu o abandonei rs

 

Ps2.: Note que sua Vram está totalmente utilizada, apesar de que na caixa marca 2GB de Vram, o que realmente tem na placa é 1,9 GB, assim como acontece em Pen Drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso vai das config que eu e você colocamos, meu gráfico também não está muito diferente disso.

Poderíamos fazer o teste em outro momento e combinar as config de cada um pra ver como sai.

Creio que realmente há algo errado nas suas configurações, no Jogo ou no computador. Esse uso de placa de vídeo está irreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz um videozinho com o Shadow Play rodando o GTA V, no final do vídeo dá uma super lagada mas foi só na gravação, se observarem o FPS continua cravado nos 58-59 que é o máximo, pois o Vsync está ativado. As configurações gráficas usadas são as mesmas que estão nos prints do link que postei antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...