Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radiador e Fan do Water Cooler na parte de cima do gabinete


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Recentemente estava tendo problemas com meu processador, ele estava chegando a mais de 90 graus... Então resolvi comprar um Water Cooler, por dois motivos tanto para refrigeração mas também para diminuir os ruídos... Então comprei um Water Cooler da Cooler Master o Seidon 120V... Quando cheguei em casa e fui montar vi que não iria dar para colocar o radiador na parte de trás do gabinete (que é o normal eu acredito (flecha vermelha)) justamente porque minha placa mãe é pequena e então não iria caber minha placa de vídeo... Minha única opção foi colocar na parte de cima do gabinete, não coloquei exatamente em cima do processador porque eu não iria conseguir colocar as memorias, então a última opção foi colocar do outro lado...

E minha dúvida é... Isso pode dar algum problema pelo fato dele estar na parte de cima? Estou meio preocupado porque paguei 420 reais nesse Water Cooler, e se estragar é fod*...

Acredito que seja isso ai! Obrigado pessoal!

 

 

ck68PrI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as tres setas estarem indicando o fluxo de ar, estariam todas aspirando ar do interior e nenhuma expirando, além de contrariar a lei de física porque o ar quente sob e ao ligar um fan aspirando na parte superior não terá bom rendimento.

Não conheço esse cooler, pela imagem que vi, voce pode colocar em qualquer lugar do gabinete desde que obedeça o fluxo de ar, inclusive do lado de fora, de colocar em cima, por dentro ou por fora, caso o gabinete seja furado, se colocar de um jeito, aspira ar quente de dentro do gabinete, se colocar de outro pode injetar ar quente dentro, então o ideal se for esse o caso, é colocar em pé do lado de fora, adaptando  fixação com dois L de aluminio para a fixação.

Nesse caso eu colocaria na traseira, por dentro ou por fora, mas apesar de não conhecer porque nunca tive um, pelo jeito o radiador deveria ficar mesmo do lado de fora, em pé, para aspirar ar fresco do ambiente, se colocar na furação do gabinete pode ocorrer o que eu disse acima sobre o ar quente ou frio.

Tudo isso é palpites com base na foto

 

http://www.informaticashop.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/w/a/water_color_seidon_120v_-_cooler_master_-_rl-s12v-24pk-r1_i.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de montar componentes fora do gabinete não é novidade, já vi com fontes, e agora com isso ai também:

 

http://www.compuvale.com.br/cooler/foto14.jpg

 

Eu não quero jogar um balde de água fria, mas me interessei por esse tipo de cooler, e dei uma olhada mais a fundo, tem um pessoal que anda reclamando dele, veja nos comentários do vídeo abaixo:

 

 

Os comentários não aparecem por isso vou colar aqui:

 

Jogando Muito   8 meses atrás  
+Claudio Scherrer 12 meses.

 

Responder  · 1 

 


Ver todas as 2 respostas      

 

Jogando Muito   3 meses atrás  
Não é normal não, acho que a bomba não está funcionando. A ventoinha está rodando? Se estiver está com problema a bomba, peça para trocar.

 

Responder  · 

 

   

 

Combat_arms kirck   1 semana atrás  
Sim o cooler esta tranquilo não falha...
o que não reconhece é só a bomba que é o fundamental pega quando quer.
vi um site que em outro modelo surgiu um bug no windows 7 e 8.1...que por sinal o problema foi o mesmo da bomba parar, era um da Corsair. isso me faz pensar se a mesma correção poderia ser aplicada... mas prefiro não arriscar,até porque o caminho seria diferente no registro do windows.
inclusive é esse pc que estou usando agora.
no momento esta 100% temperatura na media de 30°C quem dera se essa bomba não vacilasse kkkkk
abraço

Leia mais  

Responder  · 

  

   

 

Jogando Muito   1 semana atrás  
+Combat_arms kirck Ai eu já não sei cara. Eu uso o Windows 7 e não tive problema nenhum com a bomba até agora. A bomba está fazendo barulho? Eu quando dou uma balançada no pc dá pra ouvir bem baixo a bomba bombeando água. A luz dela está acessa, a minha bomba tem uma luz azul que sempre fica acessa em cima dela.

 

Responder  · 

   

 

Combat_arms kirck   1 semana atrás  
opa beleza! eu estou com mesmo problema da bomba começou a pouco tempo...
ele desligou e a temperatura estava acima da média... então a proteção automática do sistema  o fez desliga...
tirei tudo dei uma limpada,troquei a pasta,troquei os cabo,fui na bios e foi reconhecido e estava lá, a 2400 rpm (cpu) fan e (fan 1) 1200... mas de pois desse dia vem acontecendo o mesmo... tenho a caixa e a nota comprei no mercado livre a 9 meses, sera que consigo acionar a garantia?... valeu até mais!!

Configuração: Walter Cooler: Seidon 120V
MSI 970 gaming
RAM: Corsair dual ch,1866MHz
Fonte Modular: Nvidia 850w
HD: 1TB Sata6
CPU: FX-6300 3.5 (3.9)
VGA: Nvidia 660 ti ftw 2G
Gabinete: Xtreki

Leia mais  

Responder  · 1 

  

   

 

Jogando Muito   1 semana atrás  
+Combat_arms kirck Olá cara! Seja bem vindo ao canal, espero que continue acompanhando. Eu tenho a mais de um ano e não tive problema nenhum com a bomba. Provavelmente sua bomba está morta. A minha garantia era de 12 meses, tenho quase certeza que é 12 meses de fábrica. Entra em contato com o vendedor e veja isso com ele. O mínimo que ele pode te fazer é passar alguma assistência técnica mas se ele for bom mesmo vai encaminhar a bomba pra você. Tenso vai ser ficar uns 30 dias sem ela :(
Espero ter ajudado! Seja bem vindo e obrigado pelo contato hehe!


Responder  · 

  

   

 

Jean Fuentes   3 meses atrás  
Velho eu tenho o mesmo seidon 120 v mas eu instalei e não liga o led azul que eu faço ?


Responder  · 1 

    

Ver todas as 8 respostas      


 

Jean Fuentes   3 meses atrás  
Comprei no site kabum ! 


Responder  · 1 

 

   

 

Jogando Muito   3 meses atrás  
+Jean Fuentes Cara, então faz assim, entra em contato com eles que eles te dão um suporte =D

 

Responder  · 

    

 

Br Lucas   9 meses atrás  
Cabe de boa num pcyes tiger, e no caso onde, na parte de trás ou em cima??

 

Responder  · 

 

 

Sergio.Gamer   5 meses atrás  
Amigo, poderia fazer um video ensinando a ligar os conectores corretamente na placa mãe? Vou montar meu PC mês que vem dai fiquei na dúvida, como sou iniciante nesse assunto fico meio perdido, são 2 cabos correto? (1 do fan e outro da bomba se n me engano..) obrigado


Responder  · 1 

 
Ver todas as 3 respostas      


 

Sergio.Gamer   4 meses atrás  
+Jogando Muito Eu ainda não terminei de montar meu pc uheuhe, vou terminar de montar lá pro começo de agosto ^^


Responder  · 1 

 

Jogando Muito   4 meses atrás  
+sergiogamerr Eita, beleza então cara. Abraço!

 

Responder  · 

    

 

Claudio Scherrer   8 meses atrás  
Quantos anos de garantia pelo fabricante?

 

Responder  · 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de montar componentes fora do gabinete não é novidade, já vi com fontes, e agora com isso ai também:

 

http://www.compuvale.com.br/cooler/foto14.jpg

 

Eu não quero jogar um balde de água fria, mas me interessei por esse tipo de cooler, e dei uma olhada mais a fundo, tem um pessoal que anda reclamando dele, veja nos comentários do vídeo abaixo:

 

Depois que eu já comprei não adianta mais :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não sabia nem que voce tinha comprado e nem que poderia dar problemas, mas isso ai não reflete totalmente a realidade, de qualquer forma tem se que analisar e concluir.

Pelo sim pelo não, pelo menos serve para voce ficar monitorando ele para evitar problemas, os caras que postaram podem ter feito besteira também.

Eu não conheço water cooler, pensei que a agua circulava devido ao aquecimento, talvez uma válvula para evitar retorno, mas sequer sabia que tinha bomba, alias onde fica essa bomba, junto ao processador ou junto do fan?

Bem antes de comprarmos algo temos que pesquisar não só quanto a qualidade do componente, mas também junto ao reclameaqui para saber a idoneidade dos vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...