Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos coolers posso colocar no meu gabinete?


Posts recomendados

Estava querendo comprar esses coolers:
http://www.kabum.com.br/produto/37634/cooler-fan-onepower-80x80x25mm-mpf80m , é bem barato e melhor do que nada, colocaria na parte direita do pc , fazendo furos no gabinete e o instalando ali jogando ar frio para o hd.
 
http://www.kabum.com.br/produto/2182/cooler-fan-akasa-8cm-ak-170cc-4ras-c-led-colorido , colocaria na parte esquerda do pc, mais embaixo jogando ar frio pra placa de vídeo e pro resto da mobo.
 
http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120 , faria furos na parte de cima do gabinete e instalaria ela la para que o calor também fosse mandado para fora por cima.
 
 
 
Caso eu estiver errado quanto aos lugares que falei que colocaria as ventoinhas , ou as que eu to comprando que tem que ser a baixo de R$20,00 porque quero umas 3 ventoinhas, fora que minha placa mãe é GA-78LMT-S2 e n suporta muitos coolers, " eu acho" , dai teria que comprar cabo adaptador molex pra ligar na fonte (pelo que li é algo do tipo , e n sei fazer isso).
 
Por favor me orientem bem sobre a ventilação do meu computador se puderem , agradeço desde de já.
 
 
em resolução é esse ae 
 
No final de tudo, também gostaria de saber se a fonte de 500W da corsair aguentaria essas 4 adições de ventoinha no pc.
 
FX 6300, GTX 760 2GB PNY, 8gb de memória ram e HD seagate sata III 465GB.

 

Só tive tais idéias pra melhorar a refrigeração do pc por causa desse vídeo: 

 

Ele fala até de passar silicone para a poeira não agarrar, como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Se precisa de uma refrigeração melhor, recomendo que troque esse gabinete pois ele é pequeno e não permite uma circulação de ar tão boa, mesmo com as 3 ventoinhas que ele suporta. Compre um com suporte para 5 ou 6 ventoinhas e que a fonte fique instalada na parte de baixo do gabinete.

caso não seja possível comprar outro gabinete siga este esquema no seu: http://www.cougargaming.com/uploads/pics/air_flow_02.png 

Setas Azuis -> Entrada de ar

Setas vermelhas -> Saida de ar.

 

 

2º - A maioria das ventoinhas já vem com o adaptador molex, caso não venha você pode comprar avulso e ele é fácil de encaixar.

     

      Foto: http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cabo-adaptador-p-fan-2x-molex-1x-3-pinos-cooler-816701-MLB20396251148_082015-F.jpg

 

3º - Sim a fonte de 500W aguenta as ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...