Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador esta esquentando?


Posts recomendados

Veja a temperatura no BIOS/SETUP, em Power/Hardware Monitor e veja em Maiboard e CPU, aí verifique a temperatura.

 

Quanto ao TMP1N2 você não precisa se preocupar. Está tendo travamento/congelamentos enquanto executa alguma tarefa? Não podemos confiar totalmente nesses programas de monitoramento, pois muitas vezes ficam "bugados" e nos mostram valores incorretos. Há quem diz que atualizou o BIOS da MoBo e corrigiu.

 

A temperatura do meu Phenom x2 720 fica em 43~48º apenas com tarefas básicas. Você possui cooler box? Trocou pasta térmica? Qual a quantidade e marca que usa da pasta?

 

obs: TMP1N2 deve ser temperatura do chipset

obs2: verifique no SETUP/BIOS e com outro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu achei estranho e esse TPNPIN0  a 96° por que assim que eu incio ele ja ta nessa temperatura


eu coloco o dedo no disipador do lado do processador que creio que seja o chip set mal consigo ficar segundos com o dedo temtei tirar o disipador so que tem uma trava chata nao consegui arrancar para ver se da para limpar ou algo assim ai desesisti com medo de zuar tudo.

esse pc eu comprei do meu primo ele tava parado a muito tempo sera que e por isso,

a pasta do processador eu troquei ja coloquei uma barata o cooler creio eu que e o padrão que vem com o phenon 9750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu achei estranho e esse TPNPIN0  a 96° por que assim que eu incio ele ja ta nessa temperatura

 

eu coloco o dedo no disipador do lado do processador que creio que seja o chip set mal consigo ficar segundos com o dedo temtei tirar o disipador so que tem uma trava chata nao consegui arrancar para ver se da para limpar ou algo assim ai desesisti com medo de zuar tudo.

esse pc eu comprei do meu primo ele tava parado a muito tempo sera que e por isso,

a pasta do processador eu troquei ja coloquei uma barata o cooler creio eu que e o padrão que vem com o phenon 9750

 

TMP1N2 normalmente é quente. O BIOS está atualizado? Já vi casos que o HWMonitor mostrar mais de 100º e com a atualização ficou "normal". Sabe como atualizar? O cooler, se você trocar, terá uma temperatura talvez igual a minha ou um pouco superior.

 

Eu uso o TX3 Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpei o chip set e arrumei a fiação limpei meu gabinete consegui uma melhora de 3 °

limpei tambem meu cooler agora meu processador nao passa de 43° agora vou pesquisar a atualização da bios porque não sei fazer minha placa-mãe e uma asus m3a78-em poderiam me ajudar?

 

Melhor deixar quieto isso. Só foque na melhor refrigeração do seu gabinete ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...