Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte na parte superior do gabinete


Posts recomendados

Estou montando um computador e encontrei um gabinete da VINIK modelo VX Typhoon, o gabinete me agrada em boas partes (lateral de acrílico, suporta 2 fans, o visual e o preço); a unica coisa que não me agradou é a fonte ficar na parte de cima do gabinete. Isso interfere ou aquece mais os componentes???

 

post-750185-0-72871800-1447973131.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Wander, tenho até 250 reais pra gastar com um gabinete pois não vou colocar um processador pior ou um placa de video pior pra colocar um gabinete melhor. Estou pensando em trocá-lo por um pcyes fox ou java.

E por esse valor você compra gabinetes bem melhores que esse VX Typhoon. Os da PCYes! são ótima opção. Você também pode ver modelos como Cougar Archon ou Cougar Solution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um computador e encontrei um gabinete da VINIK modelo VX Typhoon, o gabinete me agrada em boas partes (lateral de acrílico, suporta 2 fans, o visual e o preço); a unica coisa que não me agradou é a fonte ficar na parte de cima do gabinete. Isso interfere ou aquece mais os componentes???

 

attachicon.gif22606_6.jpg

Na verdade há uma diferença, mas isso não interfere decisivamente e nem "aquece" o PC propriamente dito, apenas refrigera menos a fonte do que o outro tipo, que usa a fonte em baixo.

Isto porque a fonte em baixo puxa o ar frio externo e a fonte em cima puxa o ar de dentro do gabinete, que já está com uma temperatura mais alta.

Mas isso não é tão determinante para a sua escolha, a menos que você queira montar um PC para participar de competições.

Tanto é que existem bons gabinetes tanto com a fonte em cima como em baixo.

O importante é que o gabinete não seja muito compacto e possibilite um boa circulação interna do ar, com coolers estrategicamente instalados para permitir a entrada de ar frio e a saída de ar quente.

De uma olhada nestes vídeos, para ter uma ideia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de um gabinete com espaço para uma boa circulação de ar interna, recomendo a instalação de coolers, no mínimo 3, uma coisa que notei quando fui fazer a limpeza técnica interna de um cliente, os gabinetes sem coolers acumulam  uma sujeira uniforme nos componentes, tem mais sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera encontrei um bom gabinete com um preço também bom, ele suporta até 5 fans (1 lateral, 1 frontal, 1 atras e 2 superiores) e aparenta ser grande pelas suas dimensões (comprimento: 46,5 centimetros de comprimento, 20 de largura e 48 de altura) o que vocês acham???

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-g-fire-gamer-atx-s-fonte-preto-verm-cgt018eebb-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...