Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicializa após tentativa de remoção do Gbuster


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Meu computador estava muito lento já faz algum tempo. Ouvi dizer que o software de proteção dos bancos chega a consumir 50% de nossa memória RAM e atribuí, consequentemente, a lentidão ao software. Segui os passos do tutorial abaixo exatamente como ele explica e, ao reiniciar o computador, me deparei com Erro de Inicialização do Sistema. O Windows inicia com uma janela de título "o computador não pôde ser iniciado" e logo abaixo diz " O reparo da inicialização está verificando se há problemas no sistema". O log não encontra nada, não repara nada, no término da verificação ele simplesmente indica que eu envie o relatório de erros para a microsoft e diz para eu desligar o computador. Alguma das opções adicionais que ele oferece são abrir o prompt de comando e diagnóstico de memória do windows. Oferece também a opção de restauração do sistema, mas fiquei receoso de utilizar essa opção. Caso eu o faça, tenho medo que o software de proteção do banco volte a funcionar, o que eu nao desejo que aconteça. Por fim, a única opção que me resta é desligar o computador.

 

Peço a gentileza de vocês, espero que seja possível reparar meu computador, há muitos trabalhos da faculdade guardados nele que não estão na nuvem =( 

 

http://www.michaelrigo.com/2015/01/como-remover-gbuster-na-unha.html

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, não se preocupe, os trabalhos de faculdade não serão perdidos se você não formatar, não reparticionar e não excluir nada do seu hd atual.

Se tiver uma gaveta USB externa ou se puder ligar esse hd em outro computador como secundário, resgate primeiro o que você tiver de importante nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para remover essa coisa tente encontrar ela no adicionar e remover programas do Windows no painel de controle.

 

Se não encontrar lá faça como eu já fiz antes, telefone para o banco e diga que quer remover que eles te orientam só que deve levar uns dois dias.

 

Eles vão te dar um endereço pra digitar no navegador que vai gerar uma senha. Esssa senha você irá informar ao banco que te dará um outro endereço pra digitar no navegador e uma contrassenha.

 

Com essa contrassenha você irá digitar ela no novo endereço ou link no seu navegador que fará a desinstalação da coisa fácil fácil só precisando reiniciar o PC depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles vão te dar um endereço pra digitar no navegador que vai gerar uma senha. Esssa senha você irá informar ao banco que te dará um outro endereço pra digitar no navegador e uma contrassenha.

 

Com essa contrassenha você irá digitar ela no novo endereço ou link no seu navegador que fará a desinstalação da coisa fácil fácil só precisando reiniciar o PC depois.

 

Nem sabia dessa. Na época quando desinstalei usei o Live CD, encontrei todos os locais e deletei.

 

Em primeiro lugar, não se preocupe, os trabalhos de faculdade não serão perdidos se você não formatar, não reparticionar e não excluir nada do seu hd atual.

Se tiver uma gaveta USB externa ou se puder ligar esse hd em outro computador como secundário, resgate primeiro o que você tiver de importante nele. 

 

Parece que há a opção usando o Hiren`s Boot para fazer backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei de usar o Hirens Boot para recuperar os dados e sim para colocar o HD em uma gaveta USB ou em outro PC, porque isso é muito mais fácil para quem não está familiarizado com ferramentas avançadas.

 

Eu sei. Você leu bem? Talvez você n tenha entendido, não leu direito ou fui mal interpretado, mas o que eu quis dizer é que a há a opção de usar o Hiren´s Boot. Entendeu? Não falei que você disse e sim que há a opção ou mais uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei. Você leu bem? Talvez você n tenha entendido, não leu direito ou fui mal interpretado, mas o que eu quis dizer é que a há a opção de usar o Hiren´s Boot. Entendeu? Não falei que você disse e sim que há a opção ou mais uma opção.

Sim, eu entendi a sua ideia, mas como o caso dele era bem simples, uma restauração do registro poderia resolver, como realmente resolveu.

E, se não resolvesse, eu pensei em resgatar os dados importantes, antes de qualquer outra tentativa.

Como o Hirens Boot não é tão conhecido e não é todo mundo que sabe usar, eu nem arrisquei essa opção, para não complicar.

Queria fazer de uma forma mais simples, que é usando uma gaveta usb, ou em último caso, colocando o hd em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...