Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a probabilidade de um sistema reconhecer uma placa mãe nova.


Posts recomendados

Reconhecer reconhece e muitas vezes até roda normalmente após instalar os novos drivers.

Porém você vai ter que reativar o Windows e talvez ele não aceite a ativação on-line (depende do tipo de licença do seu windows).

Quando o Windows não ativa on-line você tem que ligar para a Microsoft e passar um código que aparece na sua tela.

Eles vão te passar outro código de ativação para você conseguir reativar o seu Windows.

Se não fizer esse procedimento, o Windows funciona durante um certo tempo e depois não inicia mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver se captei.... você tem a placa do fabricante X  e  vai trocar a placa colocando uma mais nova do fabricante X ?

 

se for o mesmo chipset pode ser que consigas inicializar o sistema., mas se for chipset diferente..... fica complicado... ( nesse caso seria melhor a formatação e a instalação limpa)

 

* Mas só testando !! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil que o Windows inicie em uma placa diferente da que foi instalada, basta lembrar que uma simples mudança de configuração no setup, como por exemplo, alterar as portas SATA para Modo AHCI já é o bastante pra causar um BSOD...

 

Teria que garantir que as placas tenham além de um mesmo chipset, as mesmas configurações de Setup, e ainda assim pode ser que algo não funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil que o Windows inicie em uma placa diferente da que foi instalada, basta lembrar que uma simples mudança de configuração no setup, como por exemplo, alterar as portas SATA para Modo AHCI já é o bastante pra causar um BSOD...

 

Teria que garantir que as placas tenham além de um mesmo chipset, as mesmas configurações de Setup, e ainda assim pode ser que algo não funcione...

Desculpe-me, mas na prática não é bem assim.

Já peguei hd's de pc's com a placa-mãe queimada, instalei em outro pc com placa-mãe, chipset e processador diferentes e o Windows reiniciou normalmente, instalando drivers e rodou.

Claro, o Windows pede uma nova ativação, as vezes é até necessário adquirir uma nova licença (chave) porque o hardware é diferente e a licença é OEM. Mas que não falha sempre, eu tenho certeza.

Tem vezes que não reinicia de primeira, mas fazendo o reparo de inicialização o PC reinicia já instalando novos drivers.

E, outras vezes, realmente dá BSOD e não vai de jeito nenhum, talvez seja devido a algum driver incompatível ou coisa do tipo.

A melhor forma de descobrir alguma coisa é tentando fazer e esse é um teste muito fácil, principalmente com o Windows 7 que roda em hardwares com mais de 10 anos de idade e roda em PCs atuais. Eu já fiz isso várias vezes, quando tiver tempo faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...