Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD perdeu qualidade?


LRDS
Ir à solução Resolvido por LRDS,

Posts recomendados

Boa noite, hoje cismei em verificar a velocidade do meu SSD(Corsair GS 128GB SATA 3). E ao utilizar o software CRYSTALDISKMARK, o mesmo marcou 397.3MB/s(LEITURA) e 211.6(GRAVAÇÃO) e que de fabrica ele deveria ser 560MB/s de leitura e 530MB/s de gravação.Verifiquei se minha placa mãe aceitava o modelo SATA 3 e sim e meu windows possui habilitado o AHCI (dizem ser melhor que o SATA). A minha maior dúvida é: será que o SSD perdeu a qualidade dele, sempre foi assim e eu nunca percebi, tem alguma configuração que não estou sabendo fazer e não usufruo de toda a capacidade do mesmo.

Se alguém puder ajudar agradeço.

valeu até mais!!

post-728221-0-30406900-1448058871.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, hoje cismei em verificar a velocidade do meu SSD(Corsair GS 128GB SATA 3). E ao utilizar o software CRYSTALDISKMARK, o mesmo marcou 397.3MB/s(LEITURA) e 211.6(GRAVAÇÃO) e que de fabrica ele deveria ser 560MB/s de leitura e 530MB/s de gravação.Verifiquei se minha placa mãe aceitava o modelo SATA 3 e sim e meu windows possui habilitado o AHCI (dizem ser melhor que o SATA). A minha maior dúvida é: será que o SSD perdeu a qualidade dele, sempre foi assim e eu nunca percebi, tem alguma configuração que não estou sabendo fazer e não usufruo de toda a capacidade do mesmo.

Se alguém puder ajudar agradeço.

valeu até mais!!

É quase impossível um SSD atingir os valores especificados, em um teste de benchmark feito em um pc doméstico.
O teste do fabricante é feito em condições ideais, temperatura controlada, cabos novos e da melhor qualidade, hardware escolhido a dedo, etc.
Mas tem algumas coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho.
Algumas delas:
Usar sempre uma porta SATA3
Usar sempre o modo AHCI;
Usar cabos SATA de boa qualidade;
Manter o TRIM ativado (os fabricantes tem ferramentas para fazer isso);
Testar com o cache habilitado e desabilitado, para ver de que forma ele fica mais rápido.
 
E na net encontra-se diversas outras dicas, que também ajudam, mas não fazem uma grande diferença.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É quase impossível um SSD atingir os valores especificados, em um teste de benchmark feito em um pc doméstico.
O teste do fabricante é feito em condições ideais, temperatura controlada, cabos novos e da melhor qualidade, hardware escolhido a dedo, etc.
Mas tem algumas coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho.
Algumas delas:
Usar sempre uma porta SATA3
Usar sempre o modo AHCI;
Usar cabos SATA de boa qualidade;
Manter o TRIM ativado (os fabricantes tem ferramentas para fazer isso);
Testar com o cache habilitado e desabilitado, para ver de que forma ele fica mais rápido.
 
E na net encontra-se diversas outras dicas, que também ajudam, mas não fazem uma grande diferença.

 

Wal pensei a mesma coisa que você! Por isso rodei vários Benchmarks diferentes. Olha como ficou absurda a diferença entre o ATTO e os outros dois

post-728221-0-98666900-1448064023_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wal pensei a mesma coisa que você! Por isso rodei vários Benchmarks diferentes. Olha como ficou absurda a diferença entre o ATTO e os outros dois

Vai ver que o fabricante não usou nenhum desses aí, de repente ele escolheu o mais favorável que encontrou, ou até mesmo pode ter uma ferramenta própria  de benchmark, que dá esses resultados "fantásticos".

Mas, na vida real, os seus resultados estão excelentes, consulte este ranking: http://ssd.userbenchmark.com/SpeedTest/3191/Corsair-Force-GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vai ver que o fabricante não usou nenhum desses aí, de repente ele escolheu o mais favorável que encontrou, ou até mesmo pode ter uma ferramenta própria  de benchmark, que dá esses resultados "fantásticos".

Mas, na vida real, os seus resultados estão excelentes, consulte este ranking: http://ssd.userbenchmark.com/SpeedTest/3191/Corsair-Force-GS

Obrigado Wal, seguirei o teste do ATTO que como a própria corsair indicou parece ser o mais fidedigno mesmo. Considero minhas dúvidas sanadas, aos moderadores favor trancar o tópico. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...