Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador muito quente sem nada rodando


Posts recomendados

Senhores,troquei placa mãe(GIGABYTE 78LMT-UBS3) e memoria DDR.

 

Placa antica era uma  asus m4a78-em DDR2

 

Cooler limpo e lubrificado,pasta termica nova. (FAN aparenta só estar rodando a 50RPM,mais na bios o valor é de 3k)

 

Minha memoria ram é de 1600,placa mãe suporta até 1333,fui na bios e abaixei a frequencia para 1333.

 

o que devo modificar? tanto o processador quanto um TMP1n2 estão com temperatura acima do normal.

(uso win7 64bits)

post-513628-0-66896000-1448069686_thumb.

post-513628-0-44810200-1448069696_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas imagens, foram tiradas logo após executar um programa ou jogo e a outra em idle? Qual o cooler está usando? O Box? Como está a ventilação/refrigeração do gabinete? Quantos cooler/fan têm? Cabos organizados? Pasta térmica à base de silicone ou prata? Qual a quantidade? Cool&Quiet ativado? Estabilizador ou módulo isolador influencia para superaquecimento. Veja quantas RPM está no SETUP/BIOS, pois neste programa está errado.

 

obs: não vi em negrito que viu no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas imagens, foram tiradas logo após executar um programa ou jogo e a outra em idle? Qual o cooler está usando? O Box? Como está a ventilação/refrigeração do gabinete? Quantos cooler/fan têm? Cabos organizados? Pasta térmica à base de silicone ou prata? Qual a quantidade? Cool&Quiet ativado? Estabilizador ou módulo isolador influencia para superaquecimento. Veja quantas RPM está no SETUP/BIOS, pois neste programa está errado.

 

obs: não vi em negrito que viu no BIOS.

Tenho um ventilador virado pro gabinete que está aberto,essa é a refrigeração. cooler simples que veio junto com o processador. Cabos normais,o cabo do HD instalado na placa mãe como master porém secundário não o master primário,não sei a diferença entre master e slave(na bios) Pastá termica simples e branca.

 

Não tava rodando nenhum jogo ou programa,essa é a temperatura do PC que acabou de ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no site do fabricante sobre a temperatura máxima do processador. 55 °C ainda é normal para muitos processadores.

Você tem certeza que o PC realmente não está rodando nada? Pode estar baixando uma atualização do Windows Update ou rodando escaneamentos do antivírus no segundo plano. Ou então ele está infectado, são muitas causas...

Como já disseram verifique se esses controles personalizados dos RPM dos coolers não estão atrapalhando o refriamento do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...