Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook da acer veio com windows 8.1 original mas veio SEM o selo com a chave (cd-key) do produto...como agir se eu precisar formatar?


Posts recomendados

Prezados, há cerca de um ano comprei da loja Extra um notebook, marca Acer, com i5-4200U de processador e 6gb de memória ram.

Estou satisfeito com o produto, paguei um preço bom pois comprei na "black friday", o windows 8.1 que veio instalado é original, aceita normalmente atualizações da microsoft e já apareceu a opção de eu baixar o windows 10 (o que ainda não fiz).

 

O único problema é que descobri, recentemente, ao olhar na parte de baixo do note, que NÃO VEIO AQUELE SELO DA MICROSOFT com a chave (cd key) do Windows 8.1. 

 

Como poderei instalar e ativar o Windows original (versão 8.1) se eu por acaso necessitar formatar o pc??

Pelo que sei, eles embutem o preço da licença do Windows original no valor final do computador, não é??

Sei também que essas grandes lojas (Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, etc,) não mandam o CD de instalação do Sistema Operacional, mas mandam o selo com a chave (CD Key) colado na parte externa do computador...

 

Existe alguma maneira de eu descobrir essa chave através do próprio Windows (entrei em "meu computador" - "propriedades" e achei a ID do produto, mas acho que não é a mesma coisa que a chave do windows, ou estou enganado?) ?

No caso de eu não conseguir encontrar a chave do windows através do próprio windows, devo reclamar com a Acer ou Extra (afinal, eu comprei o computador com o sistema operacional instalado, e tenho direito a reinstalar caso eu precise formatar o computador) ??

PS: se a minha pergunta estiver na seção errada, peço à moderação que o coloque no lugar correto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, há cerca de um ano comprei da loja Extra um notebook, marca Acer, com i5-4200U de processador e 6gb de memória ram.

Estou satisfeito com o produto, paguei um preço bom pois comprei na "black friday", o windows 8.1 que veio instalado é original, aceita normalmente atualizações da microsoft e já apareceu a opção de eu baixar o windows 10 (o que ainda não fiz).

 

O único problema é que descobri, recentemente, ao olhar na parte de baixo do note, que NÃO VEIO AQUELE SELO DA MICROSOFT com a chave (cd key) do Windows 8.1. 

 

Como poderei instalar e ativar o Windows original (versão 8.1) se eu por acaso necessitar formatar o pc??

Pelo que sei, eles embutem o preço da licença do Windows original no valor final do computador, não é??

Sei também que essas grandes lojas (Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, etc,) não mandam o CD de instalação do Sistema Operacional, mas mandam o selo com a chave (CD Key) colado na parte externa do computador...

 

Existe alguma maneira de eu descobrir essa chave através do próprio Windows (entrei em "meu computador" - "propriedades" e achei a ID do produto, mas acho que não é a mesma coisa que a chave do windows, ou estou enganado?) ?

No caso de eu não conseguir encontrar a chave do windows através do próprio windows, devo reclamar com a Acer ou Extra (afinal, eu comprei o computador com o sistema operacional instalado, e tenho direito a reinstalar caso eu precise formatar o computador) ??

PS: se a minha pergunta estiver na seção errada, peço à moderação que o coloque no lugar correto. 

Recomendo que você volte até a loja com a nota fiscal da compra e tire essa duvida com algum vendedor, caso eles não providencie o cd-key entre em contato com o atendimento e solicite o mesmo, não sei se tem outra forma de enviarem o cd-key mais na maioria das vezes vem esta etiqueta colada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IvanFR o colega @raulgrangeiro está certo! Desde o Windows 8, a serial fica na BIOS do equipamento, não sendo mais necessário a utilização das etiquetas...  ;)

 

Entretanto, antes de fazer uma formatação, sugiro que você faça um backup do estado de fábrica, utilizando um software que o próprio notebook tem ou deve ser baixado. Para o meu Asus X550LNV, entrei em contato com a Asus e me forneceram um link abaixo que é para download do programa, chama-se Backtraker. Tenho também um Dell Inspiron que já veio com o software pré-instalado pronto para uso e backup em discos ou USB...
 
Para conseguir baixar a ISO original da MS:
 
Curta!
:D
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tenho muito conhecimento com Windows 8 mas no Windows 7 se você instalar o Ainda64 ele mostra a chave ou serial key do Windows, tente fazer isso para ver se funciona...

 

@rafalapinha7 acredito que sim, é que não conheço o AIDA...  :rolleyes: Mas podes usar o Produkey :

http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html

 

Curta!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@IvanFR o colega @raulgrangeiro está certo! Desde o Windows 8, a serial fica na BIOS do equipamento, não sendo mais necessário a utilização das etiquetas...  ;)

 

Entretanto, antes de fazer uma formatação, sugiro que você faça um backup do estado de fábrica, utilizando um software que o próprio notebook tem ou deve ser baixado. Para o meu Asus X550LNV, entrei em contato com a Asus e me forneceram um link abaixo que é para download do programa, chama-se Backtraker. Tenho também um Dell Inspiron que já veio com o software pré-instalado pronto para uso e backup em discos ou USB...
 
Para conseguir baixar a ISO original da MS:
 
Curta!
:D

 

Miramos, como assim um download do "estado de fábrica" ? A pergunta pode parecer meio esquisita, mas não sou muito entendido de informática, nos backups que eu costumo fazer eu apenas gravo os arquivos em um pendrive ou cd...rs

E outra coisa, alguém poderia me explicar como gravar um ISO do Windows em um CD ???

Amigo, essas chaves ficam na BIOS do PC. Para usá-la na formatação apenas baixe a mesma versão que os fabricantes colocam nos notebooks: Windows 8.1 Single Language.

Ele detectará a chave automaticamente na instalação.

Fique com Deus!

Raul Grangeiro, pelo que li no site da Microsoft você está certo (a chave fica na placa mãe), conforme esta página aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq

Então basta eu colocar um CD com o  Windows 8.1 gravado e na hora de fazer a formatação, o sistema reconhecerá a chave ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul Grangeiro, pelo que li no site da Microsoft você está certo (a chave fica na placa mãe), conforme esta página aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq

Então basta eu colocar um CD com o  Windows 8.1 gravado e na hora de fazer a formatação, o sistema reconhecerá a chave ?? 

 

Sim, mas lembrando que tem que ser o Windows 8.1 Single Language. Se você usar o Windows 8.1 Pro ou Home não funcionará.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miramos, como assim um download do "estado de fábrica" ? A pergunta pode parecer meio esquisita, mas não sou muito entendido de informática, nos backups que eu costumo fazer eu apenas gravo os arquivos em um pendrive ou cd...rs

E outra coisa, alguém poderia me explicar como gravar um ISO do Windows em um CD ???

Raul Grangeiro, pelo que li no site da Microsoft você está certo (a chave fica na placa mãe), conforme esta página aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq

Então basta eu colocar um CD com o  Windows 8.1 gravado e na hora de fazer a formatação, o sistema reconhecerá a chave ?? 

 

@IvanFR não é download do estado de fábrica... é backup do estado de fábrica!  ;) Cuidado com a leitura dinâmica, está perdendo conceitos...  :P

 

Digamos que seja um perfeccionismo meu, mas esse backup - do estado de fábrica - é o que com certeza funcionará em qualquer situação, inclusive daqui 2 ou 3 anos quando você pensar em vender/trocar seu note... Daí é só usar o Restore de fábrica! Ou se enjoar do Windows 10... idem!  B) Ele terá as partições originais e ao (re)ligar o equipamento será quando você ligou pela primeira vez... toda a instalação de fábrica!  :lol:

 

No link que passei (você não leu!?) explica como gerar uma mídia (cdrom ou pendrive) com o download do aplicativo da Microsoft!  :)

 

A instalação limpa, nada mais é do que executar o SETUP da mídia gerada e optar (antes da instalação) em formatar e apagar as partições existentes no HD, eliminando todo o sistema operacional anterior!

 

E - sim - ele reconhecerá a chave! De certa forma, não é preciso nem recuperá-la...

 

Curta!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...