Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de duas HD 6700 AMD


Posts recomendados

Processador: AMD FX-8120 Eight Core
Placas de Video: 2 AMD Radeon HD 6700


Então... Eu sou bem leigo na questão de fazer overclock no PC.
O meu problema: Minha segunda placa de video não está ativando nos jogos e isso acaba deixando com o fps MUITO baixo.

~OBS: Instalação de BIOS da placa de vídeo... tem alguma interferência??

 

Isso ocorreu após eu formatar a máquina (não foi eu quem fiz os procedimentos de overclock e etc, eu só formatei e devo ter atrapalhado alguma configuração).

Exemplo: FPS no League of Legends antes ficava em 240-250.

Agora ele fica abaixo de 100 (quando parado e longe dos demais jogadores) e em 20-60 quando jogando.

 

O mesmo nos outros jogos, Diablo, Battlefield, etc.
Estou usando o MSI Afterburner para tentar configurar, mas como não sei direito por onde começar tenho medo de atrapalhar algo.

• Alguém poderia me dar uma luz de como configurar as duas placas de vídeo pra rodarem perfeitamente e com um bom desempenho??

• PS: Tenho crossfire nessas 2 placas. (PC Antigo, mas que ainda me salva em jogos).

Não sei se aqui é a área correta... se estiver incorreta, peço que alguém a mova.
Obrigado desde já!!

Prints:
http://prntscr.com/9971bh
placa 1: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/uyn.png
placa 2: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/fs8.png


Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...
Eu já disse no post que uso o MSI Afterburner.
E assim... tem hora que a GPU2 não tá em uso só a GPU1. E tem horas que inverte... GPU2 em uso e GPU1 sem uso.
Antes eu usava as 2 placas em todos os jogos, tranquilo!
Hoje o FPS tá um LIXO em qualquer jogo.

Entende?

Eu só queria saber como eu faria pra voltar ao fps que tinha antes (de 200-250).
Porque eu já tentei 'forçar' mais no MSI Afterburner, mas  o fps mantêm o mesmo.  :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu já disse no post que uso o MSI Afterburner.

E assim... tem hora que a GPU2 não tá em uso só a GPU1. E tem horas que inverte... GPU2 em uso e GPU1 sem uso.

Antes eu usava as 2 placas em todos os jogos, tranquilo!

Hoje o FPS tá um LIXO em qualquer jogo.

Entende?

Eu só queria saber como eu faria pra voltar ao fps que tinha antes (de 200-250).

Porque eu já tentei 'forçar' mais no MSI Afterburner, mas  o fps mantêm o mesmo.  :(  :(

Talvez você tivesse feito alguma configuração no Crossfire ou usava alguma versão diferente no driver que não está usando mais após a formatação, ou não? Está tudo exatamente igual?

 

De qualquer maneira, eu insisto em dizer que Crossfire/SLI é uma coisa complicada, nem sempre funciona com os jogos, o escalonamento geralmente é baixo (nos jogos que funcionam), o consumo de energia é alto, etc. Resumindo: não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu baixei os drivers atuais, antes da formatação tava com os drivers antigos (as placas são de 2013).

Será que isso interfere diretamente no desempenho? Pelas minhas placas serem antigas (quase 3 anos já).

Drivers podem interferir no desempenho. Instale os drivers antigos pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é simples se antes funcionava e agora nao funciona mais é porque foi mudada alguma configuração, use a versao do catalysty que voce usava antes e deixe as duas placas em Stock iguaizinhas, e confira se as duas estão com a mesma bios e atualizadas.

Como confiro isso amigo?

Porque ambas são HD6770 mas modelos diferentes.

O Driver eu coloquei o antigo, mas não resolveu,

cheguei a apertar no league of legends alt+enter e o fps, misteriosamente havia subido para 250 novamente melhorando muito. Mas acabei pressionando novamente e o ping oscilante (20-100) voltara.

Como faço a atualização segura da Bios, Drivers, etc?

Não entendi a parte do ''Stock iguaizinhos'', sou bem leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como confiro isso amigo?

Porque ambas são HD6770 mas modelos diferentes.

O Driver eu coloquei o antigo, mas não resolveu,

cheguei a apertar no league of legends alt+enter e o fps, misteriosamente havia subido para 250 novamente melhorando muito. Mas acabei pressionando novamente e o ping oscilante (20-100) voltara.

Como faço a atualização segura da Bios, Drivers, etc?

Não entendi a parte do ''Stock iguaizinhos'', sou bem leigo no assunto.

Alt + Enter é para deixar o jogo em tela inteira, como prioridade principal a ser executada. Se estiver no modo janela ele ficará com uma prioridade menor, portanto com menor desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alt + Enter é para deixar o jogo em tela inteira, como prioridade principal a ser executada. Se estiver no modo janela ele ficará com uma prioridade menor, portanto com menor desempenho.

Ah sim!

Então, fiz isso, e depois tentei fazer novamente, não deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...