Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de fonte


Posts recomendados

Boa noite pessoal tenho uma m5 970 le rev2.0

8320-e

r9270x 4 gb  saphire

8 gb ddr3 1600 mhz kingston

 

 

qual destas 5 vocês me recomendam, obs: as coolers master sao ruins assim como dizem? Eu gostei das fontes da cooler master pois veem com 4 x cabos e-satas e caso eu queira fazer um over poderia usar o mesmo.

 

SevenTeam - ST-700PAT - BOX - 382 - reais

 


 

 

CMPSU-750CX 80 Plus Bronze - 410 reais

 


 

 

Fonte CoolerMaster 700W - G700 80 Plus Bronze - 360 reais 

 


 

Fonte CoolerMaster 750W - GX2 750 80 Plus Bronze - 415 reais

 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , pessoal  suou novo aqui, ja agradeço a atençao .

Estou com duvidas a respeito de qual  fonte nova que devo comprar a que tenho  e a padrão de loja , e esta sobre aquecendo por causa da placa , a primeira duvida e a principal se colocar Watt maior ela ira danifica meu pc ? gostaria de umas dicas se possivel obrigado .

 

placa-mãe mw-h61h2-m2 da megaware

Chipset Intel H61 

processador i5 -3570t 2300mhz lvy bridge

socket Lga 1155

 6 g memoria ddr3 

nvidia gtx 550 ti

hd 1 tera de 7200 rpm 

 

e tb gostari de saber se posso utilizar esse cooler 

http://www.kabum.com.br/produto/68041/cooler-para-cpu-arctic-intel-amd-freezer-7-pro-rev-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

..... gostaria de umas dicas se possivel obrigado .

 

placa-mãe mw-h61h2-m2 da megaware

Chipset Intel H61 

processador i5 -3570t 2300mhz lvy bridge

socket Lga 1155

 6 g memoria ddr3 

nvidia gtx 550 ti

hd 1 tera de 7200 rpm 

Primeiro saiba que não deves super dimensionar sua fonte...

Leia isso dai, pode ajudar: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Em segundo lugar use uma boa calculadora para efetivamente estimar o gasto de energia de sua máquina. Essa daqui por exemplo:  http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Usando essa calculadora se obtém o seguinte resultado uma demanda de pico de 256 Watts, veja ai:

Andre%20Santos_zpsc1vpvvf1.jpg

Qualquer boa fonte capaz de entregar acima de 350 Watts já daria conta. Sugiro uma boa fonte de 430 Watts, pode ser Corsair CX430 ou EVGA 430

 

Colega mrsunday. Siga esses passos e confira a potência que sua config pede. Após dê uma folga de 100 Watts e terás uma fonte bem dimensionada para sua config. Ai escolha fontes de qualidade e não necessariamente super potentes.. Prefira qualidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro saiba que não deves super dimensionar sua fonte...

Leia isso dai, pode ajudar: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Em segundo lugar use uma boa calculadora para efetivamente estimar o gasto de energia de sua máquina. Essa daqui por exemplo:  http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Usando essa calculadora se obtém o seguinte resultado uma demanda de pico de 256 Watts, veja ai:

 

Qualquer boa fonte capaz de entregar acima de 350 Watts já daria conta. Sugiro uma boa fonte de 430 Watts, pode ser Corsair CX430 ou EVGA 430

 

Colega mrsunday. Siga esses passos e confira a potência que sua config pede. Após dê uma folga de 100 Watts e terás uma fonte bem dimensionada para sua config. Ai escolha fontes de qualidade e não necessariamente super potentes.. Prefira qualidade..

Obrigado pela sua dica Faller, na verdade já tinha lido seu topico sobre os 10 motivos eu só queria uma fonte um pouco mais potente para um possivel CF ou uma troca de processador ja que minha mobo suporta processadores de ate 140 w, OBS:deu 391 na calculadora.

 

aproveitando a dica sobre qualidade qual das duas voce escolheria com minha config:

  •  

    Corsair CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze (CP-9020060-WW) - BOX

     
     Avalie! Fonte ATX 600W Modular, Padrão: ATX12V v2.3, PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Refrigeração: Ventoinha de 120mm e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 6x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 2x PCI Express (6+2 pinos), 4x Conectores de 4 pi

     

  •  

    SevenTeam ST-700PAT - BOX

     
     Avalie! Fonte de alimentação de 700W, padrão ATX 12V V2.3 standard, PFC ativo, eficiência: > 82% Full Loading, Input Voltage: 100-240 VAC, Input Frequency: 50 ~ 60 Hz, Input Current: 8A-5A (RMS). Conectores: ATX 20+4pin X 1, eps 4+4pin X 1, pci-e 6+2pin X 4, SATA X 8, Molex X2, Floppy X 1. 

     

  •  
  • Estou tendendo mais para a SevenTeam esse modelo é bom ? visto que o preco das 2 citadas acima são iguais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro saiba que não deves super dimensionar sua fonte...

Leia isso dai, pode ajudar: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Em segundo lugar use uma boa calculadora para efetivamente estimar o gasto de energia de sua máquina. Essa daqui por exemplo:  http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Usando essa calculadora se obtém o seguinte resultado uma demanda de pico de 256 Watts, veja ai:

Andre%20Santos_zpsc1vpvvf1.jpg

Qualquer boa fonte capaz de entregar acima de 350 Watts já daria conta. Sugiro uma boa fonte de 430 Watts, pode ser Corsair CX430 ou EVGA 430

 

Colega mrsunday. Siga esses passos e confira a potência que sua config pede. Após dê uma folga de 100 Watts e terás uma fonte bem dimensionada para sua config. Ai escolha fontes de qualidade e não necessariamente super potentes.. Prefira qualidade..

Obrigado  pela dica , 

essa seria adequada para mim 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

e cooler do processado estava querendo colocar esse 

http://www.kabum.com.br/produto/55854/deepcool-cooler-gammaxx-s40-para-processador-intel-amd-dp-mch4n-gms40 

sera q exagero de minha parte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrsunday olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W, está 

de bom tamanho se não quer gastar. 

 

Mais se já quiser gastar se preparando pro futuro, ai pega 

a CX 500. 

Por que para a sua atual configuração, não exige muito.


@André Santos_773249 olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W 

também supre completamente as suas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrsunday olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W, está 

de bom tamanho se não quer gastar. 

 

Mais se já quiser gastar se preparando pro futuro, ai pega 

a CX 500. 

Por que para a sua atual configuração, não exige muito.

@André Santos_773249 olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W 

também supre completamente as suas configurações.

valeu amigo é q comprar fonte uma coisa seria por uma bobeira c perde tudo  mais valeu pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrsunday olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W, está 

de bom tamanho se não quer gastar. 

 

Mais se já quiser gastar se preparando pro futuro, ai pega 

a CX 500. 

Por que para a sua atual configuração, não exige muito.

@André Santos_773249 olá. Uma CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W 

também supre completamente as suas configurações.

valeu allison, só q se eu colocar mais hds,ssds, e mais periferivcos e um processador de 140 w ela mesmo assim vai de boas? eu queria uma mais potente para nao ligar para fonte em futuros ups entende?

e quanto a esse modelo alguem sabe se é boa?

 

SevenTeam ST-700PAT - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado  pela dica , 

essa seria adequada para mim 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

e cooler do processado estava querendo colocar esse 

http://www.kabum.com.br/produto/55854/deepcool-cooler-gammaxx-s40-para-processador-intel-amd-dp-mch4n-gms40 

sera q exagero de minha parte 

A fonte é exatamente uma das que te recomendei, portanto conclua você mesmo..  O link por você citado, do cooler, dá com os burros n'agua..  Experimente

Caro mrsunday

O nome Seventeam chega a me dar arrepios graças a um histórico de fontes podres de ruim, despejadas por ai em tempos idos...

Chegastes a calcular a demanda que tua máquina terá, no máximo???  Não pense em dimensionar a fonte sem fazer isso dai. Inclusive, na calculadora, podes simular a demanda com duas placas de vídeo, etc e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é exatamente uma das que te recomendei, portanto conclua você mesmo..  O link por você citado, do cooler, dá com os burros n'agua..  Experimente

Caro mrsunday

O nome Seventeam chega a me dar arrepios graças a um histórico de fontes podres de ruim, despejadas por ai em tempos idos...

Chegastes a calcular a demanda que tua máquina terá, no máximo???  Não pense em dimensionar a fonte sem fazer isso dai. Inclusive, na calculadora, podes simular a demanda com duas placas de vídeo, etc e tal..

fiz sim e os watts que deu no calculo foi de 391 W. então eu vou de CX 600 M ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@RS Faria obriado pela indicação mas voce nao acha que vale a pena o investimento de 90 reais a mais para pegar uma cx 600 modular? a diferença é de apenas 90 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria obriado pela indicação mas voce nao acha que vale a pena o investimento de 90 reais a mais para pegar uma cx 600 modular? a diferença é de apenas 90 reais.

No meu ponto de vista, não, já que essa potência a mais não terá utilizade (gasto desnecessário).

 

Fonte modular, no meu ponto de vista, tem mais contras do que próx. Aqui explica um pouco essa visão: forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?p=6183258

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obriado pela indicação mas voce nao acha que vale a pena o investimento de 90 reais a mais para pegar uma cx 600 modular? a diferença é de apenas 90 reais.

Eu concordo com o @braconius.. Até porque, você usaria quase todos os cabos da fonte.. Vejamos os cabos que a fonte oferece:

 

Conector ATX - 1 / Conector EPS - 1 - Não são modulares

Conector de disquete - 1 / Conector de periférico com quatro pinos - 4 - vem no mesmo cabo.. Deve ser o único não utilizado (??)

Conector PCI - 2 - Sua placa vai precisar de ambos pra funcionar

Conector SATA - 6 - Se for igual a versão não modular, serão dois cabos com 3 conexões, cada.. Vai usar um apenas (??)

 

 

No fim das contas, você gastaria 90 reais a mais, pra "economizar" dois cabos.. Na MINHA OPINIÃO, não vejo como um bom investimento..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...