Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Win 8.1 ou Win 10


Hueder

Posts recomendados

Ola Pessoal

 

Possuo um Sony Vaio com 6 GB de RAM. Quando o comprei, o mesmo veio com o Windows 7 original. Depois de um tempo pedi para instalar o Windows 8 e foi instalado o Windows 8 Pro (não original). Já estou a dias tentando instalar ou o Windows 8.1 ou o Windows 10. Em todas as tentativas aparecem mensagens como "não foi possível instalar o ..." ou "não foi possível instalar o windows contate o administrador do sistema".

Alguem poderia me ajudar instalar ou o win 8.1 ou o win 10??

 

Abraço

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não sei te dizer o que pode estar causando esse problema...eu aconselharia você baixar a ISO do Windows 10 pelo Media Creation Tool que a Microsoft disponibiliza e ver se dá certo fazer o upgrade.

 

Mas antes vamos tentar isso primeiro: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209 baixe o Media Creation Tool e execute-o. Depois clique em "Atualizar este computador agora".

 

Você está tentando fazer a atualização pelo Windows Update, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marceloo

 

Fiz como você sugeriu. Entretanto é solicitada uma chave para o Win 10 (a qual eu não tenho) ou a validação do Win 8 (como lhe disse não é original somente o Win 7 que veio de fábrica e não está mais instalado). Já validei o Win 8 repetidas vezes antes de fazer esse procedimento.

 

Att

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hueder disse:

Ola Marceloo

 

Fiz como você sugeriu. Entretanto é solicitada uma chave para o Win 10 (a qual eu não tenho) ou a validação do Win 8 (como lhe disse não é original somente o Win 7 que veio de fábrica e não está mais instalado). Já validei o Win 8 repetidas vezes antes de fazer esse procedimento.

 

Att

 

Hueder

Como o @marceloo informou, a chave do Windows 7 irá funcionar para a instalação do Windows 10.

 

Acabo de resolver dúvida semelhante e garanto que foi melhor eu ter instalado do zero do que realizado upgrade. Fiz upgrade em um ultrabook do Windows 8 para 8.1 e posteriormente 10 e ficou ruim, instalei do zero e foi tudo bem.

 

No PC instalei do zero no lugar do Windows 7 com a ajuda do pessoal do forum pois estava com dúvidas sobre o hardware, ficou show.

 

Instalar os aplicativos é o de menos, ainda mais se levar em consideração que o upgrade pode (tende) a não ficar bom e você terá que refazer o trabalho de todo jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @opuss

 

O ideal seria você baixar a ISO do Windows 10 pelo Media Creation Tool e instalar do zero. Com o novo sistema de ativação da Microsoft é bem provável que assim que você ficasse online no Windows 10 ele seria automaticamente ativado já que você tinha uma cópia original do Windows 7.

 

Nunca me dei bem com essas atualizações grandes do Windows, sempre acontecia algo errado ou ficava com um desempenho ruim, isso no meu sistema, muita gente não teve problema nenhum.

 

Acredito que seria bom você tirar um dia pra fazer backup dos seus arquivos pessoais, baixar os programas e tudo mais e fazer uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Marceloo e Opuss

 

Infelizmente não funcionou com a chave do Win 7 (versão home que possuo). Utilizei o link que o Marceloo me enviou e segui os passos e não deu resultado. Vou tentar baixar a ISO do Win 10 pelo Media Creation conforme o Marceloo falou (confesso que estou confuso em como fazer isso).

 

Obrigado pelas dicas e pela paciencia

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você vai baixá-lo e executá-lo.

E então:

 

Clique em "Criar mídia de instalação para outro computador" e clique em "Avançar"

 

Selecione o idioma, a edição você escolhe Windows 10 (não Windows 10 N) a arquitetura escolha x64 e clique em "Avançar"

 

Depois clique em "Arquivo ISO" e clique em "Avançar"

 

A ISO será baixada, depois você precisa gravá-la num pendrive ou em um DVD. Se você tiver um pendrive com pelo menos 4 GB, use esse programa (lembre-se que o pendrive será formatado): http://wudt.codeplex.com/downloads/get/96313

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Hueder disse:

Marceloo

 

Como faço para baixar a ISO do Win 10?? No link que voce enviou veio um aplicativo (Media Creation Tool). É esse mesmo que baixa a ISO ou é outro??

 

Hueder

Como o @marceloo disse acima, o próprio programa irá criar a mídia, então já deixe um pendrive de 4GB pronto pra isso ou um DVD, ele vai baixar e criar sozinho (no caso do pendrive). A chave é solicitada na instalação.

 

É um processo que pode demorar dependendo da sua internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que na instalação veja primeiro se a chave do Windows será aceita.

 

Se não for aceita apenas ignore e prossiga a instalação, como foi falado nos posts anteriores, é muito provável que seu sistema seja ativado automaticamente quando estiver conectado na internet.

 

Se você tiver dúvidas de como criar um pendrive bootável ou como iniciar a instalação, poste aí que tentaremos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros Marceloo e Opuss

 

Infelizmente não funcionou. Preparei o pendrive e mandei gerar a midia no mesmo.

Aparece a seguinte mensagem:

 

"Ocorreu um problema durante a execução desta ferramenta"

"Não sabemos o que aconteceu, mas não foi possível executar esta ferramenta em seu computador. Se voce continuar tendo problemas, mencione o código de erro ao falar com o atendimento ao cliente."

"Código de erro: 0x80070005 - 0xA0019"

 

Alguma dica do que devo fazer agora??

 

Att

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marceloo

 

Tentei novamente mas deu erro no final. Quando inicio o processo de criação do pendrive de boot no passo 2 tem a seguinte mensagem:

"Please select the media type you would like to create your windows 7 backup. You can choose to copy to USB or burn the DVD.

 

Qual opção devo escolher: stat over ou USB Device ou DVD?

 

Nessa primeira tentativa escolhi USB mas pelo que vi o espaço não foi suficiente pois estou usando um pendrive de 4 GB (é o unico disponivel no momento).

Se eu escolher Start Over o que acontece??

 

Att

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Hueder disse:

Boa noite Marceloo

 

Tentei novamente mas deu erro no final. Quando inicio o processo de criação do pendrive de boot no passo 2 tem a seguinte mensagem:

"Please select the media type you would like to create your windows 7 backup. You can choose to copy to USB or burn the DVD.

 

Qual opção devo escolher: stat over ou USB Device ou DVD?

 

Nessa primeira tentativa escolhi USB mas pelo que vi o espaço não foi suficiente pois estou usando um pendrive de 4 GB (é o unico disponivel no momento).

Se eu escolher Start Over o que acontece??

 

Att

 

Hueder

 

O pendrive tem que estar vazio. Eu fiz sábado com esta mesma ferramenta e um pendrive de 4GB e foi tudo bem. Escolheu somente uma versão ou a de 32 e 64 bits juntas?

 

Se você for fazer o boot via pendrive é a opção que escolheu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Opuss

 

Ao gerar a midia usando o Media Creation Tool foi criada para 64 bits, idioma portugues. O tamanho da ISO ficou em 3,1 GB. O pendrive foi formatado (presuponho que esteja vazio).

Imagino que houve problema porque pedi para fazer esse backup do Win 7 ou estou errado??

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...