Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Win 8.1 ou Win 10


Hueder

Posts recomendados

Então, aqui não pediu pra fazer backup... estou achando que você escolheu a opção de atualizar a versão. Escolha Criar mídia de instalação para outro computador.

 

Aqui em português: <https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10>

 

Na parte de baixo tem a opção "Baixar ferramenta agora".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ISO foi gerada, certo? Ela tem 3,1 GB mesmo. Qualquer pendrive de 4 GB dá certo, já que ele tem pelo menos 3,6 GB.

 

O backup de seus arquivos você deve fazer em outro lugar, já que automaticamente a ferramenta irá formatar o pendrive para que a ISO do Windows 10 seja gravada.

 

Depois da ISO já baixada, abra o Windows 7 USB/DVD Download Tool e siga estes passos:

 

1- Clique em Browse e selecione a ISO do Windows 10 que foi baixada pelo Media Creation Tool e clique em Next

 

3.JPG.5c10e478819085904f6a2bf46ee88cea.J

 

2- Com o pendrive conectado, clique em USB device

4.JPG.21497068393e97071800ba23b78cabde.J

 

3- Escolha o pendrive e clique em Begin copying (lembre-se que o pendrive será formatado)

5.JPG.0fa0d635f988eb8088e565db805b4e99.J

 

4- Aguarde o processo, que demora um pouco. A ferramenta vai te avisar quando estiver pronto

 

Se com essa ferramenta da Microsoft não der certo, use esta: https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.5.exe

 

Porém, comigo essa ferramenta não deu certo, o pendrive não dá boot. Mas pode ser que dê certo com você.

Para usá-la:

 

- Selecione Imagem ISO

1.JPG.282f6e608561ff3643bfd2f0b8fa1fe2.J

 

- Selecione a ISO do Windows 10 e clique em Iniciar

2.JPG.b34b54729d16e13c12c30b54092503a5.J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Marceloo e Opuss

 

Respondendo:

 

1) Então, aqui não pediu pra fazer backup... estou achando que você escolheu a opção de atualizar a versão. Escolha Criar mídia de instalação para outro computador.

R: Fiz conforme orientado. Escolhi criar a midia de instalação para outro computador.

 

2) A ISO foi gerada, certo? Ela tem 3,1 GB mesmo. Qualquer pendrive de 4 GB dá certo, já que ele tem pelo menos 3,6 GB.

R: Sim, acredito que pois tem 3,1 GB de tamanho, ou seja, cabe em um pendrive de 4 GB.

 

3) O backup de seus arquivos você deve fazer em outro lugar, já que automaticamente a ferramenta irá formatar o pendrive para que a ISO do Windows 10 seja gravada.

R: Esse é o detalhe. Ou preciso de um pendrive maior 8 GB ou mais, ou 2 pendrives de 4 GB ou 1 pendrive e 1 DVD.

Somente 1 pendrive de 4 GB não tem espaço para este backup e mais e geração do arquivo de instalação.

 

Vou ver o que consigo

 

Obrigado novamente

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo então. Complicado...já passei muito por isso de precisar de mais espaço para fazer backup. Se você não conseguir mais um pendrive jogue o que sobrar na nuvem, no OneDrive, Google Drive, ou no MEGA. Depois você baixa de novo. É uma trabalheira isso tudo, mas espero que no final valha a pena.

 

O OneDrive e o Google Drive te dão 15 GB de graça, o MEGA dá 50 GB.

 

Quando você for formatar seu HD na instalação do Windows, particione ele. Deixe uns 90-100 GB para o Windows e o resto deixe para seus arquivos pessoais.

 

Você só tem esse computador? Se você tiver algum desktop aí você poderia tirar o HD do notebook e copiar tudo para o HD do desktop.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Novamente

 

Não deu certo infelizmente. Deixei 1 pendrive de 4 GB para backup e o outro de 4 GB para gerar a midia.

Aparece a seguinte mensagem:

 

"We were unable to copy your files. Please check your USB device and the selected ISO file and try again"

 

Marceloo não há como fazer o backup na nuvem usando o aplicativo que voce me disse.

 

Att

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, acontece a mesma coisa aqui...kkk, que estranho, já gravei ISO do Windows por essa ferramenta antes. Pelo Rufus está dando certo aqui, tentei aí que acho que dá certo.

 

Sobre fazer backup na nuvem vou te explicar melhor no outro post. Só preciso saber de uma coisa, de quantos GB você precisa?

Acabei de ver um post aqui: http://konectando-se.blogspot.com/2013/04/solucionar-erro-com-o-windows-7-usbdvd.html

 

Dá pra solucionar esse erro, mas vou tentar pelo Rufus pra ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marceloo

 

O backup foi solicitado pela ferramenta de criação do pendrive de boot. Por isso fiquei na duvida de como proceder. Na ferramenta tem a opção de Start Over que não entendi para que serve.

 

Abraço

 

Hueder

No Rufus não pede para fazer bakcup juntamente com a criação do sistema de boot por isso acho que vai dar certo gerar o pendrive. Depois para executar (como voce mesmo disse) sera uma outra historia mas vou tentar. Ainda nao terminou o processo de geração do pendrive de boot.

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá...entendi.

 

Se você tem outra partição no HD, é muito mais fácil você copiar seus arquivos pessoais que estão na partição C do que pegar vários pendrives pra fazer o backup.

 

A opção Start Over é pra voltar no primeiro passo da ferramenta, de selecionar a ISO do Windows.

 

 

Pelo Rufus deu certo aqui. Deu boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marceloo

 

Na particao C somente estão os arquivos de programas. Meus dados estão na outra particao.

Acabei de gerar o pendrive de boot pelo Rufus. Vou testar mais tarde pois agora preciso resolver outras coisas. Te manterei informado. Muito obrigado novamente.

 

Att

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marceloo

 

Uma duvida que surgiu: ao fazer a instalação do Win 10, a particao C será formatada ou o sistema irá instalar sobre o win 8 que possuo?? Pergunto isso porque tenho um notebook antigo da Dell no qual tentei instalar o Win 10 e deu pau mas foi possível voltar ao Win 7 antigo.

Caso de algum problema o sistema voltará ao Win 8??

 

Att

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você formatar a partição C na hora da instalação não tem como você voltar para o Windows 8. Se você instalar por cima do Windows 8 ainda assim acredito que não tenha como voltar, porque o Windows não vai entender a instalação do Windows 10 como atualização.

 

O que aconteceu quando você tentou instalar o Windows 10 nesse notebook antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados Marceloo e Opuss

 

Finalmente consegui instalar o Win10 depois de várias tentativas frustadas.

A partir do pendrive de instalação tive que rodar o setup (não consegui fazer o boot pelo pendrive).

No início da instalação depois de várias tentativas também fiz a opção de instalar somente (sem baixar as atualizaçõe) e assim a instalação foi completada.

Entretanto, depois de comemorar a instalação, comecei a notar os problemas listados abaixo:

 

1) O botão Iniciar não funciona (ao passar o mouse sobre o ícone do Iniciar, o mesmo que é branco fica rosa);

2) O ícone do som, posso clicar quantas vezes forem necessárias sobre o mesmo e também não abre.

3) O mesmo ocorre com os ícones rede, notificações novas, bateria, etc.

4) O firewall e defense+ do Comodo também não está funcionando mais.

5) Meu notebook tem uma placa gráfica da NVidia. Até antes da instalação do Win 10, todas as atualizações disponíveis não eram instaladas pois o sistema era Win 8 e os novos drivers são para o Win 10. Agora que instalei o Win 10, o mesmo problema ocorre. Mas esse eu considero o menos dos males.

Solicito ajude de vocês para solucionar os itens 1, 2, 3 principalmente e os demais

 

Com relação do Dell que você Marceloo perguntou ao buscar informações na rede, em um post foi dito que não há suporte para o Win 10 para esse modelo (Dell Latitude D520). Instalei o Win 8.1.

 

Abraço, bom Natal atrasado e bom feliz 2016.

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hueder, pensei que tivesse desistido de tentar instalar o Windows 10, que bom que não, pois acredito que dará certo, só tenha mais um pouco de paciência hehe.

 

Acredito que todos estes problemas estão ocorrendo porque você instalou o Windows 10 por cima do Windows 8. Fazendo instalação limpa dará certo.

 

O principal problema é que você não conseguiu bootar pelo pendrive, o que acontece quando você tenta dar boot? Já selecionou na BIOS para bootar pelo pendrive? Já tentou acessar o menu de boot quando está inicializando o sistema? Geralmente é a tecla F8 ou F12.

 

Ou se você conseguiu selecionar para dar boot pelo pendrive, mas a instalação não iniciou, acredito que seja por causa do Rufus. Tive esse mesmo problema com o Rufus, usei o Windows 7 USB DVD Download Tool para gravar a iso no pendrive e deu boot. Se você não está conseguindo usar o Windows  USB DVD Download Tool, siga esse tutorial:  Solucionar erro com o Windows 7 USB/DVD Download Tool ~ Konectando-se

 

Abraço e feliz ano novo pra você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2015às21:36, Hueder disse:

Prezados Marceloo e Opuss

 

Finalmente consegui instalar o Win10 depois de várias tentativas frustadas.

A partir do pendrive de instalação tive que rodar o setup (não consegui fazer o boot pelo pendrive).

No início da instalação depois de várias tentativas também fiz a opção de instalar somente (sem baixar as atualizaçõe) e assim a instalação foi completada.

Entretanto, depois de comemorar a instalação, comecei a notar os problemas listados abaixo:

 

1) O botão Iniciar não funciona (ao passar o mouse sobre o ícone do Iniciar, o mesmo que é branco fica rosa);

2) O ícone do som, posso clicar quantas vezes forem necessárias sobre o mesmo e também não abre.

3) O mesmo ocorre com os ícones rede, notificações novas, bateria, etc.

4) O firewall e defense+ do Comodo também não está funcionando mais.

5) Meu notebook tem uma placa gráfica da NVidia. Até antes da instalação do Win 10, todas as atualizações disponíveis não eram instaladas pois o sistema era Win 8 e os novos drivers são para o Win 10. Agora que instalei o Win 10, o mesmo problema ocorre. Mas esse eu considero o menos dos males.

Solicito ajude de vocês para solucionar os itens 1, 2, 3 principalmente e os demais

 

Com relação do Dell que você Marceloo perguntou ao buscar informações na rede, em um post foi dito que não há suporte para o Win 10 para esse modelo (Dell Latitude D520). Instalei o Win 8.1.

 

Abraço, bom Natal atrasado e bom feliz 2016.

 

Hueder

 

Acho difícil que o hardware suporte Windows 8 e não o 10, ainda mais um hardware mais novo que meu PC que está com Windows 10.

 

Bom, este bug do menu Iniciar já ocorreu no meu notebook no Windows 8.1 na época acontecia esporadicamente, depois de algumas atualizações deixou de ocorrer. Sugiro neste caso tentar entrar em Modo Segurança (pressionando F8 antes de carregar o Windows) algumas vezes isso resolve, aí você verifica de o menu está ok e reinicia. Outra opção que eu faria também, aproveitando que a instalação é recente seria tentar instalar novamente o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Opuss

 

Muito obrigado pela resposta. Tentei repetidas vezes entrar no modo de segurança apertando a tecla F8, depois tentei usando a F10, mas todas as vezes o computador simplesmente ignora a tecla e carrega o Win 10 normalmente. Tem algum modo para entrar no modo de segurança sem apertar essas teclas??

 

Abraço

 

Hueder

Ola Marceloo

 

Com relaçao aos problemas relatados, como verifiquei que várias pessoas estão com os mesmo que relatei achei que o problema dificilmente está relacionado ao fato da instalação ser limpa ou não. Meu sobrinho fez a formatação do note dele, instalou o win 10 e tem os mesmos problemas.

Vi vários vídeos no Youtube relatando como resolver esse problema. Tentamos todos e em nenhuma das tentativas deu resultado. Acho que teremos que aguardar o pacote de atualizaçoes para ver se esse problema é resolvido.

 

Abraço

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, então é melhor seguir a recomendação do opuss mesmo.

 

A partir do Windows 8 a Microsoft fez a burrice de mudar o jeito de entrar em Modo Seguro, ficou mais complicado. Siga este tutorial se estiver conseguindo acessar o Windows 10: Como iniciar o Windows 10 no Modo de Segurança | BABOO

 

Ou este, caso não esteja conseguindo acessar o Windows (nesse modo você precisa dar boot pela ISO do Windows 10 no pendrive e em vez de selecionar para instalar você seleciona reparar o computador): https://www.asus.com/support/faq/1013074/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/12/2015 às 01:26, Hueder disse:

Entendi Opuss, mas neste caso, qual a opção? Quando você gerou o pendrive, qual opção voce escolheu?? Star Over?? Ou pediu para fazer um DVD ou utilizou outro pendrive para fazer o backup do Win 7??

 

Hueder

 

Eu não utilizei a mesma ferramenta que vocês, eu fiz direto pelo Media Creation Tool da Microsoft, como mantenho uma partição de backup no meu PC, apenas criei o boot usb de instalação e excluí a partição antiga do Windows 7, fazendo uma instalação limpa do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Opuss, Marceloo e João_Victor_Santos

 

A instalação do Win 10 está funcionando bem até o momento. O problema agora que preciso resolver é sobre o botão iniciar. Nada do que tentei até agora pesquisando em blogs, vídeos do Youtube funcionou. Preciso acessar a área anterior à área de trabalho para buscar um aplicativo instalado. Tentei buscá-lo para explorer mas não funciona.

 

Abraço

 

Hueder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...