Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA - Fabricantes de Placas de Vídeo


Chile

Posts recomendados

2 horas atrás, Arcannos disse:

@Dimitriusbueno Você tem o email em que a XFX fala de disponibilizar apenas 1 no no Brasil? Pois só vejo casos em que eles aceitam RMA enviado daqui, tendo garantia no prazo de 2 anos, sendo um deles rma internacional. 

A garantia da XFX que é lmitada a Canadá e EUA é a vitalícia.

 

Olá Arcannos, eu adquiri a placa na Hardstore e provavelmente o erro foi ter contactado unicamente a loja na tratativa de solucionar o caso, analisando relatos desse e dos demais fóruns cheguei a mesma conclusão, removi a informação do post e obrigado ela observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Dimitriusbueno

 

Obrigado pelo tempo dedicado em responder aos meus questionamentos.

No mais, se você acha que a resposta da PNY foi satisfatória, esse é o seu ponto de vista.

Nesse momento tenho em casa 2 placas da PNY que deram defeito após 1 ano e meio de uso e ficou por isso mesmo.

 

Já a placa de EVGA que deu defeito foi para os EE.UU. e recebi em troca uma nova de modelo mais atual.

A placa da XFX que deu defeito também foi para os EE.UU. e recebi em troca uma bem melhor (leia o post)

Uma outra da XFX está no processo do RMA e já sendo tramitado seu envio.

 

Então, se você se conforma com a garantia de um ano e com um email "amigável" oferecendo solução nenhuma, esse é a sua percepção do bom atendimento.

O meu ponto de vista, de consumidor consciente, é outro. Eu espero receber um bom suporte na hora de cobrar a garantia que me foi oferecida. Dessas empresas terei uma excelente opinião e certamente recomendarei.

Por outro lado, como consumidor engajado, divulgarei para todos os colegas que quiserem ouvir, aquelas empresas das quais não recebi o suporte adequado.

Eis uma das maravilhas da livre concorrência e a livre escolha: poder opinar livremente sobre um produto ou serviço.

 

Até

 

Alvaro

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@ChileEste é um dos melhores tópicos pra mim de toda a Internet, parabéns e muitíssimo obrigado mesmo.

 

Puts bom demais pra mim que adoro jogar e adoro Titanfall.

 

Já pedi pro @ilkyest moderador daqui da parte de placas de vídeo pra pinar seu tópico que pra mim é um dos melhores e que mais me ajudaram entre todos que já lí e olha que leio desde 2008 nos fóruns.

 

:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia,

 

@Chile, agradeço muito pela iniciativa e pelo post! A abordagem e precisão das informações são admiráveis.

 

Ademais, concordo com seu posicionamento diante da comparação entre as marcas, visto que, sendo o desempenho das placas de vídeo similares perante as diversas marcas disponíveis (ou seja, uma Geforce GTX 1060 da MSI, Zogis, ZOTAC, EVGA, MSI, Gigabyte, entre outras, possuem desempenho marginalmente similar), nos resta adotar o prazo de garantia (com RMA devidamente satisfatório) como critério para escolha da 'melhor opção de compra'.

 

Mais uma vez, parabéns pelo tópico. Irá me ajudar a escolher minha próxima VGA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hoje, quais as fabricantes tem RMA diretamente no Brasil? Tentei achar algum topico bem informativo de RMA aqui no forum pois na realidade, gostaria de saber de forma geral nos demais componentes tambem, como HD, Memorias e ETC.

Mas sabendo as de placa de video já é uma grande ajuda também.

 

Pois acho que isso também ja seria um ótimo fator de decisão, ter o suporte e troca diretamente no Brasil sem ter que enviar para fora.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

 tive problema com RMA da MSI levou quase dois meses para resolver uma problema de uma placa que apresentou defeito após 2 meses de uso e após milhares de e-mail  a solução encontrada por eles foi devolver meu dinheiro que eu paguei a 4 meses atrás sem correção nenhuma já Asus esqueça!!!!Apesar da boa qualidade, mas se a placa der defeito quase certo nega assistência alegando o defeito não coberto pela garantia e sem mais explicações!!!!

 

1. Atendentes: 0
2. Processo do RMA: 1
3. Eficiência: 1
4. Fidelidade: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ANTONIOCAL; obrigado por compartilhar conosco a sua experiência, o código de defesa do consumidor prevê um período máximo de 1 mês para resolver o problema, se esse limite for extrapolado o usuário tem o direito de pedir o dinheiro de volta.

 

Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

 

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

 

Observe que é o consumidor que irá escolher o que preferi, se o dinheiro de volta e esse virá precedido de correção monetária ou se uma placa nova. No mundo "real" eu sei que as coisas não são tão fáceis de serem aplicadas, as empresas apostam mesmo na impunidade e no fato de que o consumidor não vai reclamar. A MSI Brasil já tem um histórico de descaso e basta observar que eles sequer dão atenção para as queixas publicadas no Reclame Aqui, recomendo o boicote a esse tipo de empresa.

 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/msi-computer-do-brasil/

 

  Há uma outra partnet da Nvidia muito famosa que dá 3 anos de garantia e até pouco tempo o consumidor tinha que mandar a placa para fora do Brasil arcando com os custos de envio, algo completamente absurdo e contra o código de defesa do consumidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Boa noite pessoal

 

Estou iniciando um novo processo de RMA com a EVGA.

A minha GTX 1060 SC pegou fogo logo em cima do conector. Foram faíscas e logo fumaça. 

Não saberia dizer qual foi o motivo. Dentro do gabinete, temperatura normal, estava apenas iniciando o windows.

O PC é o da assinatura.

Veremos se a transparência e a excelência no atendimento ainda se mantem iguais. 

Manterei vocês informados de todo o processo.

 

Abraço

EVGA-1060_02b.jpg

EVGA-1060_05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...