Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto V - Tópico Oficial


shield

Posts recomendados

25 minutos atrás, Countach disse:

parece que o gta 5 está igual o gta 4, decide em qual pc quer rodar.

 

verdade ... eu desisti do GTA4 por causa disso pois era todo mal otimizado, bugava sinistramente na minha antiga 9600 gt.

 

Mas, esta GT 440 está abaixo da VGA mínima requerida para o jogo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pessoal eu sei que é uma placa fraca e não me ofendeu de maneira alguma, é que realmente o problema não é ela, eu esqueci de citar mas o problema acontece com pessoas com gtx 960, 770, r9´s placas muito superiores a minha e pcs com memoria de 16 gb (li mtos comentarios, mtos mesmo com pcs muito fortes e que contém o mesmo problema) e no caso da velocidade do hd, com pessoal usando ssd (e ainda por cima o ssd só pro jogo) com o mesmo problema por isso é algo que eu não entendo, e eu ja vi esse video, não funcionou pra mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Countach Como falei anteriormente,  o problema é algo muito particular.. pois envolve o conjunto de peças.

 

No meu caso por exemplo... meu PC da assinatura e muito inferior ao PC que o cara mostrou no vídeo.. e mesmo assim não tenho problemas de stutter, a não ser quando se dirige em auto estrada por exemplo... e bem rápido... fora isso... o meu pc roda muito liso.. Não tenho ssd, nem 16B de memória... minha placa é mediana e meu processador já é considerado ultrapassado...  para você ver que o problema não é do jogo...mas pode ser má configuração do jogo.  geralmente a galera poe no talo.. e espera ter bons desempenhos... rsrs o que não acontece.. primeiramente a pessoa tem que estar ciente da máquina que tem e os limites dela. 

 

Tente fazer como sugeri... diminua todos os gráficos, incluindo o avançado....  testa se não der stutter depois de 20 min..  você conclui que é configuração do jogo. :) 

Se der, aí o problema realmente pode ser de hardware..aí cogite a mudança de peças. Se for fazer isso a primeira coisa é uma placa de vídeo..( alias a placa de vídeo em um pc gamer, é a coisa mais cara que você vai gastar)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Eu jogo com tudo no normal que seria o "low" resolução em 1024x768, tudo que você puder imaginar ou esta desligado ou está no low, sério. e sim eu pretendo trocar a placa de video em breve, ja fiz um post sobre isso ontem inclusive se você quiser dar uma olhada fique a vontade, mas esse "em breve" eu ainda vou ter que usar essa e ai queria pelo menos ir jogando sem esse travamento chatinho, tirando mudança de hardware, mexer nas configuraçoes do jogo ou as soluçoes que eu ja tentei na lista, você tem mais alguma ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Countach Infelizmente não tenho outra sugestão... como o hardware é limitado... e você já tá jogando no LOW, isto é, com tudo completamente desligado e ainda dá isso.... é sinal que o pc realmente não aguenta o jogo por muito tempo...

 

As vezes ter FPS alto por pouco tempo não quer dizer que o o jogo vai ser rodado  bem. por exemplo no diablo 3 tem vezes que eu fico com mais de 100 FPS mas ainda ocorre stutters quando há muito monstro em tela jogando em grupo. mas nesse caso em específico é por que o jogo roda online.. então depende do computador, da conexão.. e da conexao dos outros que estão jogando comigo.... o que não é o caso do GTA5.

 

Se tu já tentou tudo que falaram..  todas as soluções apresentadas aqui...  só resta aceitar...  rsrs e jogar quando tiver outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

Adquiri GTA V recentemente e tenho observado que em alguns pontos do mapa, existe uma queda de fps absurda. Rodo o jogo com quase todas as configurações no máximo e v-sync ativo a 60 fps. Em 99% do mapa fica a 60, oscilando entre 59 e 61 fps, mas dependendo do lugar no game,  a taxa despenca para 25/30 fps e isso é muito irritante.

Ja aumentei a prioridade do processo do game no gerenciador de tarefas e não adiantou muita coisa.

Observando com o MSI Afterburner, o uso de gpu fica em torno de 80% e de cpu variando de 60 a 85%, porém permanecendo na média. Não entendo de onde possa estar vindo o problema. Se souberem como posso resolver, agradeço muito! 

A configuração do PC está na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius H.B. Posso estar errado, mas um dos motivos  travamentos, stutters ou queda de fps.. é essa GTX 970.. que prometia 4GB.. mas não é o que acontece..  tem uma partição de memória separada que trabalha em velocidade menor do que a outra... ou seja, a arquitetura de memórias dessa placa em SI é divida em duas.... uma de 3,5GB e outra de 0,5GB e isso acaba pesando no jogo.. e depende do jogo também.. o GTA5 é um que puxa muita GPU se colocar tudo no máximo.

 

Se quiser dá uma lida numa explicação mais detalhada sobre ela entre nesse link: http://www.tecmundo.com.br/hardware/73637-geforce-gtx-970-entenda-polemica-memoria-dividida.htm

Apesar disso, essa placa é ótima. acredito que se você alterar algumas opções apenas no jogo pode melhorar o desempenho sem cair o fps. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dif disse:

@Vinicius H.B. Posso estar errado, mas um dos motivos  travamentos, stutters ou queda de fps.. é essa GTX 970.. que prometia 4GB.. mas não é o que acontece..  tem uma partição de memória separada que trabalha em velocidade menor do que a outra... ou seja, a arquitetura de memórias dessa placa em SI é divida em duas.... uma de 3,5GB e outra de 0,5GB e isso acaba pesando no jogo.. e depende do jogo também.. o GTA5 é um que puxa muita GPU se colocar tudo no máximo.

 

Se quiser dá uma lida numa explicação mais detalhada sobre ela entre nesse link: http://www.tecmundo.com.br/hardware/73637-geforce-gtx-970-entenda-polemica-memoria-dividida.htm

Apesar disso, essa placa é ótima. acredito que se você alterar algumas opções apenas no jogo pode melhorar o desempenho sem cair o fps. 

 

 

cheguei a imaginar que poderia ser este o principal problema, porém, analisando o uso de memória, raramente passa de 2.5 Gb. Já usei alguns macetes que vi na internet como alterar a prioridade do processo GTAV.exe no gerenciador de tarefas, mas nem isso resolve, me da uns 3 ou 4 quadros esporadicamente e nem sempre é garantia. Não entendo o motivo disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, preciso de uma ajuda por favor, tenho um Core I54460 uma Gtx 960, 8 GB de Ram

gostaria de saber qual a melhor configuração in game para rodar liso gta, tipo, o que deixar no alto o que deixar no médio

to jogando no full HD porém, todos os tutoriais que eu pesquisei não ajudam, sempre há alguma parte que há quedas de frames, como na maior avenida

do jogo por exemplo, nunca acho nada ideal, é que sou novo nesses assuntos e to penando com alguns jogos

alguem pode ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entro no GTA V normal, o offline vamos assim dizer, mas quando coloco para iniciar sessao ele da uma breve carregada e aparece um alerta dizendo q o GTA online esta indisponivel no momento e pra mim tentar mais tarde, e n sei porque ta assim, se eu jogo cod normal, meu nat é open, ja abri portas da rockstar para o gta mas mesmo assim n entra, ja tem 1 mês isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho q n, pois ele tem todas dlcs, disponiveis para o ps3, mas la ele joga todo dia tranquilo, mas obrigado pela informaçao, vou tentar achar algo sobre no nosso pai o google kk

O que eu sei é n tem mais atualizaçao mesmo, porém ainda é possível jogar com as q estão disponiveis para o ps3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...