Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto V - Tópico Oficial


shield

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá, pretendo comprar o Gta 5 Pc, porém, moro no interior e não tenho acesso a uma provedora de internet rápida, venho fazendo alguns testes com a internet que possuo e gostaria de saber se é suficiente para jogar Gta 5 online sem lag; Minha internet é de 4 Mb! Nos testes tenho uma média de 30 a 40 Ms de ping, 3.8 Mb de download com a taxa de transferência em 450 Kbps, e o Upload de 350 Kbps! Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor V.  Vai sim, mas já vou te avisando q o servidor de GTAV é bem ruim, um dos motivos q parei de jogar foi as várias quedas q sofro durante as partidas. Tipo, todo mundo caí do server e só fica eu, daí meu amigo tem q me invitar de novo pro servidor... Antes de jogar só tente abrir as portas certas do modem, nesse link diz quais > https://support.rockstargames.com/hc/pt-br/articles/206210548-Como-resolver-erros-de-tipo-de-NAT-estrito-no-GTA-Online
Eu prefiro jogar o modem direto em modo DMZ, mas aí é contigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Nerociffer Sem contar com os hack chatos..  que não deixa o cara jogar direito..

Parei de jogar.. por que toda vez que eu entrava no servidor.. tinha um me jogando dinheiro no meu boneco.. ou me atropelando do nada..  era hack mesmo. 

 

4 horas atrás, Nerociffer disse:

Eu prefiro jogar o modem direto em modo DMZ, mas aí é contigo

Só não esquece que precisa do NAT habilitado, caso contrário não funciona :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@difRealmente, hackers acabaram com o GTAV, assim como também acabaram com The division e estão a caminho de acabar com o rainbow six siege, meus joguinhos preferidos indo pro saco...
 
Ouvi dizer q ao habilitar o modo DMZ o NAT é habilitado também, é como se ele abrisse todas as portas do modem. Pelo menos pra mim funciona desta forma, aqui sempre q habilito a opção DMZ no modem, o NAT sempre mostro como "aberto" nos jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nerociffer Tu podes fazer um NAT para uma porta específica, não para todas. Se tu colocares teu IP numa DMZ, aí sim, tu estará exposto a internet. Desta forma, mantenha teu firewall ativado e configurado; Windows Atualizado também.

 

Eu parei o GTA V, mas queria voltar. Há títulos novos lá...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nerociffer DMZ é uma coisa, NAT é outra.

 

DMZ é uma zona de exposição direta na internet, todos na internet te veem, como tuas portas. É perigoso fazê-lo, logo, o interessante é descobrir quais são as portas que o GTA precisa e, assim, realizar o NAT.

Este último é um recurso do Roteador ou gateway para auxiliar o host remoto ( O GTA V) a realizar uma conexão direta a porta e te conhecendo somente por esta, sem saber quais são as outras portas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nerociffer NAT consiste em criar uma rota direta ao host remoto ( GTA V ) usando um IP Válido do teu roteador. Sem NAT, o host remoto não saberá quem é você e como comunicar com você, pois o teu IP é inválido, é inexistente para a internet. Dessa forma, para ocorrer essa comunicação, é necessário que teu PC tenha um IP Válido, de internet. Quando tu faz um NAT para uma porta específica, tu diz ao host remoto que tu podes comunicar com teu PC usando a porta XX com o IP do teu roteador. E o roteador fará o trabalho de manter essa conexão ativa, mantendo a porta XX ligada diretamente a teu IP.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera irei tentar ser o mais rápido possivel enão desculpa pelos erros de ortografia

 

eu tinha uma conta level 30 no gta v online , meu primo foi la e vinculou uma conta com dinheiro ***** nela soq nao era para ele fazer isto eu apaguei meu boneco level 30 pensando que ia voltar tudo do começo mais não , ai eu gastei o dinheiro todo soq agora eu to level 1 e não consigo fazer as missões tem algum modo de resetar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eai pessoal, andei pesquisando sobre problemas de stuttering no GTA V. 

Achei umas dicas que aparentemente não resolveu apenas o problema, mas de certa forma até "reduziu" o consumo da GPU consideravelmente.

 

Atenção esta dica vale somente para usuário Nvidia.

 

Abre o painel de controle Nvidia e vá na aba de configuração do programa.  

Lá você escolhe o gtav.exe e seta as seguintes mudanças:

 

  • Cache Shader -> Desligado
  • Máximo de quadros pré-renderizados -> 1
  • Otimização segmentada -> Ligado
  • Sincronização vertical -> Ligado(Dentro do jogo é necessário desmarcar o Vsync)
  • Vários videos/aceleração mista da GPU -> Modo de desempenho de video único

Opcional:

Para garantir o máximo de desempenho da sua placa, marque Modo máximo de gerenciamento de energia -> Preferência por desempenho máximo

 

Se quiser aplicar este modo de energia por preferência de desempenho máximo para todos os jogos, altere esta opção na aba de configuração global.

 

As informações foram tiradas do fórum da nvidia.

No meu teste antes de fazer as mudanças, meu GTA V depois de alguns minutos de jogo andando de carro em alta velocidade dava umas engasgadas, o tipico stuttering mas ainda era jogável.  O FPS em DX11 ficava marcando entre 35 a 55fps as vezes 60 mas só dentro de casas.

 

Dados antes das dicas

Spoiler

 

O consumo de memória da placa de vídeo foi de 1526Mb a 1650Mb  dos meus 2048Mb da GTX 660 Ti mas no MSI afterburner marcava quase 97% de consumo(por conta da configuração setada no jogo, com exceção da textura e sombra o resto está tudo no muito alto.)

O consumo de memória RAM foi de 5Gb a 6Gb.

O consumo da CPU era baixo e multicore, pelo menos no meu teste ele usou 7 dos 8 processadores lógicos do meu FX 8120 

 

 

Após o uso das dicas acima, mantive a mesma configuração dentro do jogo com exceção do Vsync que foi desabilitado.

Spoiler

 

O consumo  de memória da placa se manteve estável nos 1526Mb  e passou a marcar 73% de uso que antes mostrava 97%

O consumo de memória RAM e CPU se mantiveram iguais

O FPS em DX11 ficou variando de 35 a 60fps  mas bem mais fluido do que antes, até nem parecia que estava a baixo de 60.

 

 

Infelizmente não consegui gravar o vídeo que eu queria mostrando estas mudanças, mas pelo menos depois eu vou atualizar o post aqui e adicionar um print marcando os dados do msi afterburner.

 

Fica aqui então minha dica. Fiz e gostei do resultado.:thumbsup:

 

PS: Testei com o Diablo 3, e parece que deu uma melhorada também! Então sugiro tentar aplicar em outros jogos para ver se obtém o mesmo resultado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda. Estou com essa configuração do perfil e consigo roda o jogo com 30FPS~60FPS mas tem lugares que o FPS cai pra 25, e  da pra perceber que deu uma caída. Eu coloquei as configurações lá e não está consumindo nem 1400MB. O que tenho que diminuir para esse lag parar? Antes eu tinha uma R7 250 1GB DDR5 e jogava em Fulhd mas com tudo no minimo e não tinha lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thallesaguiar Mencionei no post que a dica era para usuários Nvidia.  Tinha esquecido de dar destaque ao aviso. Corrigi ali, destacando em vermelho.

 

Não sei se seguir os mesmos passos vai dar resultado em placas AMD.  No caso eu uso uma GTX  660Ti. e ficou muito suave

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!