Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backligh do monitor com problema ?


Posts recomendados

Olá pessoal, o problema é o seguinte, tenho um monitor Benq Xl2430t a alguns meses, eles está praticamente perfeito, porém esses dias(não sei se esta a mais tempo) notei que quando desligo o monitor, computador, tudo, o backlight continua ligado nas laterais, bem fraco mais fica. É tanto que só e possível ver em ambiente bem escuro e com a visão já acostumada, e ele só desliga completamente quando tirado da tomada.

Gostaria de saber se esse é um problema a se preocupar...e se é de fácil reparo... porque realmente tenho medo de mandar para o RMA e eles trocarem o monitor e vir um monitor com vazamento, dead pixel e afins, porque como falei este esta perfeito, uniformidade, tudo... só o backlight continuando ligado que me preocupa, e também incomoda um pouco no ambiente escuro ver a tela esbranquiçada por causa da iluminação do leds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pois bem, como o tópico não foi fechado vou relatar minha experiência.

 

Mandei o monitor para assistência, nesse aspecto não tenho o que reclamar, cobriram os custos e o atendimento é razoável. Porém quando o monitor chegou, 1 mês e meio depois, veio tudo embalado direitinho, porém assim que olhei na nota da assistência que havia sido trocado o LCD. Infelizmente como toda assistência no Brasil, com a Benq não foi diferente, o monitor  veio com a nova tela com diversos pontos de risco e um risco maior na parte esquerda.

 

Infelizmente agora é esperar a resposta novamente do SAC, mas é um absurdo como são tratados os produtos em RMA no Brasil, eles voltam as vezes piores do que foram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Poxa! Que coisa chata!....

É duro ficar esse tempo todo aguardando e ver o produto trocado pior que o que foi para a assistência!!!!...

É seu direito pedir a troca do produto ou o dinheiro de volta! Vá ao PROCON de sua Cidade eles devem resolver isso "rapindim" para você, lógico, o que você escolher!... (Troca ou Ressarcimento).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Bcpetronzio Pois é... mandei novamente, o atendimento novamente foi bem feito... espero que dessa vez não me retornem o produto com a tela riscada... assim que receber novamente informo no tópico sobre minha experiência para quem passar pelo mesmo problema... infelizmente se novamente vier com defeito terei que acionar o Procon mesmo, e posteriormente a justiça se não resolverem... mas estou otimista, dessa vez o atendimento foi um pouco mais criterioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...