Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização do Windows 7


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso eu tenha criado esse tópico em local inadequado.

 

Enfim, meu problema é o seguinte: estava eu mexendo normalmente na internet, até que repentinamente meu PC trava completamente, me obrigando a reseta-lo. É a segunda vez que isso acontece em um prazo de 1 mês talvez. Contudo, quando o computador reinicia, ele oferece duas opções: iniciar normalmente, ou iniciar um reparo através de uma ferramenta chamada Startup Repair. Na primeira vez que isso aconteceu, eu consegui inicia-lo normalmente, não sei como. Dessa vez porém, ele realmente não está inicializando. 

 

Eu selecionei o Startup Repair e deixei ele rodando. Quando acabou o processo, foi ordenado a reinicialização do sistema para que o reparo tivesse êxito. Mas isso não aconteceu, a tela ficou azul, cheio de coisas escritas e começou uma contagem muito rápida, após isso a tela retornou às duas opções feitas anteriormente. Selecionei novamente o Startup, e dessa vez veio uma mensagem diferente.

 

Estou enviado algumas fotos para facilitar a compreensão, na ordem em que narrei acima.

 

1bza8.jpg 

Tela com as opções de inicialização.

 

midkep.jpg

Tela do Starup Repair

 

dy3fcg.jpg

Tela durante a verificação

 

35naarr.jpg

Fim do processo

 

 

2myxfea.jpg-

Tela azul que aparece antes de retornar a tela da primeira imagem.

 

1zz1i1.jpg

Segunda tela gerada depois da tela azul

 

11hcqj5.jpg

Depois dessa tela, o computador simplesmente desliga.

 

 

Agradeço desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendido, meu caro amigo, eu o aconselho a fazer uma formatação, ou limpe bem seu PC, tira as peças, limpa com cuidado, formate, caso continue o erro, você deve trocar seu
HD, tive um problema parecido, verifique sua tomada também, as vezes sua tomada pode estar com mau contato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, pode ser arquivos de sistema corrompidos ou problema no HD.

Faça uma verificação no HD com o programa HDTune, colocando ele em outro PC.

 

Mas pode ser também a placa de vídeo, voce usa placa de vídeo off-board da ATI Radeon?

Se usa tire ela e conecte a placa de vídeo on-board e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, obrigado pelos comentários.

 

Eu procurei na internet algumas formas de resolver o caso, e vi que apertando F8 logo após ter iniciado o PC - eu não fui claro no tópico, é um notebook - isso abre um menu maior. Selecionei modo de reparo, e escolhi restaurar o sistema em uma data anterior. A restauração foi feita, o Windows reiniciou e travou novamente. Inicializei com F8 novamente e selecionei iniciar em modo de segurança com rede, e o Windows iniciou normalmente.

 

Mas é somente isso, apenas em modo de segurança é que funciona. Quando seleciono para habilitar Log de Inicialização, o sistema acaba na tela azul e o ciclo se repete. Existe algo que pode ser feito no prompt de comando?

 

5kgbyb.jpg

Menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveite que consegue inicializar no Modo Seguro e faça backup dos seus arquivos pessoais.
Informe marca e modelo do notebook. 
Normalmente os notebooks tem uma partição de Recuperação do Sistema de Fábrica (Recovery), leia o manual dele.
Pode tentar também Verificador de Arquivos de Sistema no modo de segurança:
Prompt de comando(admin)
sfc /scannow

Mas como já foi dito o seu Windows está corrompido, terá que fazer uma nova instalação. Seja pela Recuperação do Sistema de Fábrica ou através de um DVD de instalação do Windows 7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...