Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para i5 4690k

Posts recomendados

Boa tarde ,

Montei uma maquina com i5 4690k 3.5 e placa-mãe h97m gaming 3

Usando o turbo boost da intel ate 3.9 ghz, abilitando pelas configuraçoes da Bios, no BF4 o processador esta chegando a 90ºc com cooler box.

Gostaria de saber alguma recomendação de cooler, para baixar essa temp ai..

obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende gastar ate quanto com o novo cooler?

O gabinete é bem ventilado?

• Curtir 1
Link para o post

Geralmente o pessoal aqui do forum recomenda esse cooler

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

creio que se instalar ele com uma pasta termica boa vai ajudar bastante.

http://www.waz.com.br/noctua-nth1.html 

E a instalação de um cooler frontal puxando o ar frio pra dentro vai ser de grande valia tambem.

Vale a pena olhar os cabos para ter certeza que eles não atrapalham a circulação de ar.

• Curtir 1
Link para o post

@baton22 Pelo que eu vi no link que você postou esse gabinete que você comprou veio apenas com o cooler traseiro instalado. Coloque um ou dois frontais e mais um lateral que já deve baixar bem essa temperatura, meu i5 3470 chega a no máximo 70º em full com três coolers de gabinete 120mm e um cooler box de CPU bem simples da Mymax. Nessa configuração atual seu gabinete só está retirando ar quente mas não está admitindo ar frio.

• Curtir 1
Link para o post

@baton22  Sim, tem que ter tanto cooler puxando ar frio e cooler expulsando o ar quente.

Acho que com um desse na frente e um na lateral como sugeriu o @Carlos Henrique Rodrigues  deve abaixar bem.

http://www.kabum.com.br/produto/32316/cooler-fan-corsair-air-series-af120-120mm-high-airflow-co-9050003-ww

ou esse da linha mais silenciosa

http://www.kabum.com.br/produto/53858/cooler-fan-corsair-de-120mm-air-series-af120-quiet-edition-com-led-vermelho-co-9050015-rled

• Curtir 1
Link para o post
12 horas atrás, baton22 disse:

@Carlos Henrique Rodrigues@wilmagri obrigado pelas dicas irei instalar um cooler pro cpu e frontal no gabinete e posto a melhora na temperatura. Seria então o cooler frontal puxando o ar e o traseiro tirando o ar do gabinete correto? abraços

Exatamente. E o lateral puxando ar frio para dentro também.

• Curtir 1
Link para o post

E ae galera, instalei o cooler box t2 blizzard da cooler master (encontrei por r$ 60,00 aqui na minha cidade) mais um cooler frontal puxando o ar, abaixou em 20 graus, jogando BF4 fica sempre entre 60~64 graus, antes passava dos 80, o problema que o cooler t2 blizzard é de 3 pinos e não tem controlador de rotação, então ele fica sempre no máximo e acaba incomodando um pouco o barulho a noite, mas o problema da temperatura foi resolvido.

• Curtir 1
Link para o post
11 horas atrás, baton22 disse:

E ae galera, instalei o cooler box t2 blizzard da cooler master (encontrei por r$ 60,00 aqui na minha cidade) mais um cooler frontal puxando o ar, abaixou em 20 graus, jogando BF4 fica sempre entre 60~64 graus, antes passava dos 80, o problema que o cooler t2 blizzard é de 3 pinos e não tem controlador de rotação, então ele fica sempre no máximo e acaba incomodando um pouco o barulho a noite, mas o problema da temperatura foi resolvido.

Creio que tenha uma forma de resolver o problema do ruído.

Ao invés de ligar a fan do T2 na CPU FAN, experimente ligá-la em qualquer um dos conectores SYS FAN de 4-pinos.

Ligue a fan que veio com o gabinete na CPU FAN, ela funcionará em máxima rotação, mas creio que seu ruído seja baixo.

Não é a solução ideal, mas ao menos a fan do T2 não rodaria em máxima rotação o tempo inteiro.

Link para o post

Sim é verdade, pois nem toda placa-mãe controla fans de 3-pinos pelo conector CPU FAN.

No entanto no caso da sua placa-mãe, acredito que os conectores SYS FAN de 4-pinos controlam tanto fans 3-pinos ou 4-pinos.

Acho que vale a pena fazer o teste ligando a fan do T2 na SYS FAN de 4-pinos.

Link para o post

Eu pessoalmente tenho um  CoolerMaster Hyper T4 no meu i5-4690K. Tem overclock de 4.2Ghz e a temperatura MÉDIA que ele tem atingido no prime95 ou AIDA64 é de 55ºC +/-  e o MÁXIMO de 65ºC vez por outra.

Dê aí uma vista de olhos ;D

https://www.youtube.com/watch?v=vfpd5YWUojY

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!