Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar Microfone externo no Notebook e Mutar o interno


Posts recomendados

Bom dia! 
Desculpe Se a postagem estiver no local incorreto.
Preciso de ajuda para ligar um microfone externo comum com adaptador (P10>P2) no notebook e desabilitar o microfone interno. 
 

Possuo um desses programas de Karaokê p/ PC que eu pretendo utilizar nas festas e churrascos da família. O notebook é um (Acer Aspire 4736Z) win7, com placa de som onbord.

 

Pensei em utilizar da seguinte Forma: 
No notebook vou ligar uma caixa amplificada através da saída de som (p2), e ligar separadamente o microfone que será utilizado para cantar as musicas na entrada de microfone (P2) da placa de som do notebook.

 

Para reproduzir o som do microfone em tempo real eu vou habilitar opção de retorno nas configurações do mixer e assim o som sairá nas caixa. Até ai tudo bem, o problema é como proceder para desabilitar o microfone interno do notebook pra que ele não capte o som ambiente, porque quando desabilito o microfone interno pra que som ambiente não seja captado, ocorre que o som do microfone externo tbem não sai. Ou seja, como estou desabilitando microfone interno na config da placa de som o microfone externo tbem não funciona. 

 

O problema é que o mic externo não aparece separadamente na lista de dispositivos de áudio no painel de controle. porque ai eu poderia desabilitar.   

 

Sei que poderia resolver isso ao ligar o microfone diretamente na caixa amplificada, porém o programa de Karaokê (microkê) precisa do microfone ligado no notebook pra que ele consiga identificar a voz a gerar a nota para o cantor ao final da musica.  

Será que teria que utilizar uma outra placa de som externa tipo essas usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Possivelmente a sensibilidade do seu microfone está muito alta...  ou está com o recurso 3D ativo, tem que se olhar essas configurações... 

 

Lembrando que onde encontrá-las, varia de sistema operacional para sistema operacional que você utiliza, mas vá em seu Painel de Controle na guia de Som e verifique as configurações expostas ao seu microfone...  experimente desabilitar a sensibilidade ou deixar em um volume mais baixo, se tiver 3D ativado, convém desativar, assim como a amplificação de sinal, isso reduz a captação de sinal externo. Outro detalhe é que se tiver no controle de volume do microfone, a opção sem aúdio, experimente marcar esse check in box e faça o teste...

 

Pode te auxiliar.... Para desabilitar o som do microfone do notebook, varia muito de codec de som que o mesmo utiliza... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Consegui solucionar em parte esta situação. 

 

Na verdade eu apenas atualizei driver da placa de som do notebook (Acer Aspire 4736Z). O problema maior ocorria porque o microfone externo não estava sendo reconhecido pela placa.  Apos atualizar o drive ele foi reconhecido e assim eu pude desabilitar o microfone interno e habilitar somente o externo.  

 

porém agora estou enfrentando o problema do atraso do som que é captado pelo microfone externo e sai nas caixas de som.  

 

Isto está atrapalhado para cantar as musicas no programa de Karaokê. A voz sai bem depois da letra da musica.  

 

alguma config que possa solucionar este problema do atraso?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa Noite, possuo o mesmo problema.

Porém meu notebook é um acer nitro 5.

 

O dispositivo não reconhece o microfone externo (através de um adaptador p10/p2) e quando consigo fazer funcionar a voz sai atrasada o que atrapalha no karaoke.

 

Alguem sabe como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/01/2016 às 15:59, Elaion disse:

Bom, Consegui solucionar em parte esta situação. 

 

Na verdade eu apenas atualizei driver da placa de som do notebook (Acer Aspire 4736Z). O problema maior ocorria porque o microfone externo não estava sendo reconhecido pela placa.  Apos atualizar o drive ele foi reconhecido e assim eu pude desabilitar o microfone interno e habilitar somente o externo.  

 

porém agora estou enfrentando o problema do atraso do som que é captado pelo microfone externo e sai nas caixas de som.  

 

Isto está atrapalhado para cantar as musicas no programa de Karaokê. A voz sai bem depois da letra da musica.  

 

alguma config que possa solucionar este problema do atraso?   

Amigão comprei um microfone condensador da marca TOMATE mod. MTG 020, justamente para sua como karaoke, será que poderia me ajudar a configurar/instalar.

Confesso não sou muito bom com isso, preciso mesmo de ajuda.

Tenho um DELL latitude E6440

segue me email: [email protected]

adicionado 0 minutos depois

Aguardo contato

adicionado 1 minuto depois

@Elaion

Amigão comprei um microfone condensador da marca TOMATE mod. MTG 020, justamente para sua como karaoke, será que poderia me ajudar a configurar/instalar.

Confesso não sou muito bom com isso, preciso mesmo de ajuda.

Tenho um DELL latitude E6440

segue me email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...