Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema de elétrica no apartamento


Posts recomendados

Resumo da história: mudei pra um apto faz um ano, divido com um amigo, e nas primeiras semanas o pc dele parou de funcionar, tudo indicava que era a placa-mãe. Depois de uns meses foi a vez do meu, e depois o dele de novo. Aí já desconfiei que pudesse ser algum problema com a elétrica do prédio ou algo assim, mas nenhum outro morador tinha queixas, e nada mais apresentava problemas, só os pcs. Essas outras vezes queimou as placas-mãe também. Nós estávamos usando uma baixa-renda da ASUS (M5A78LM-USB3), pra economizar mesmo. Pensei que talvez se pegasse uma melhor resolvesse, e comprei uma da Gigabyte (990FXA-UD3), que durou uns meses mas na última sexta morreu também.
 
Essa semana vou chamar um eletricista sem falta, mas tem chances de ser algo isolado no meu apto e que não precise gastar horrores pra resolver? Existem problemas que afetem só o pc e não outros eletrônicos? Detalhe, estou usando filtro de linha nas tomadas e tenho uma fonte CX-500 da Corsair.
 
Pensei também que talvez sejam os gabinetes que não estão isolando (ou algo do gênero), porque são do mesmo modelo e meio antigos. Sei lá, já to surtando com isso.
 
Se não for elétrica não sei mais o que tentar, além de exorcizar o apto e me mudar, mas isso seria em último caso.
 
Sugestões?
 
Agradeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, os computadores por utilizarem maior velocidade, frequência, etc são mais sensíveis a problemas na rede elétrica.

 

Já presenciei problemas simples como emendas mal feitas, tomadas oxidadas, etc que geraram problemas em eletrônicos diversos. Se foi trocado apenas a placa-mãe e a fonte não, pode ser que ela que fica diretamente conectada esteja com algum defeito e junto com a rede problemática cause a morte prematura.

 

Por ser um apartamento, não tem aterramento por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...